googlefc.controlledMessagingFunction

Aprenda a decorar quartos pequenos com 5 dicas

Muitas pessoas quando compram uma casa ou apartamento, ficam preocupados com o tamanho dos quartos, afinal, muita gente busca por espaço, e acredita que um quarto grande seja sinônimo de beleza e que consiga ter uma decoração melhor. 


Mas, acredite, ter um quarto pequeno pode trazer ótimas decorações e fazer com que tudo que você queira caiba dentro dele. Eles são cada vez mais comuns dentro do cotidiano arquitetônico, então, fazer com que um cômodo de pequeno porte fique bem decorado, se tornou quase que uma obrigação. 


E cá entre nós, assim como o oxigênio medicinal é algo fundamental na área da saúde, ter seu quartinho bem decorado com uma boa disposição dos itens é importante para a pessoa se sentir mais confortável e segura, mesmo que em um ambiente menor. 


Então fique tranquilo, se você ainda não sabe como encaixar tudo que deseja em um espaço menor, nós separamos 5 dicas para você aprender a decorar um quarto pequeno, vamos lá? 

  1. Use e abuse de nichos e prateleiras

Em quartos pequenos, o principal é fazer com que todo espaço seja bem aproveitado, então a utilização de nichos e prateleiras se torna algo quase que obrigatório dentro deles.


Distribuir nichos com algumas fotografias ou itens decorativos, dar um tom muito mais leve e aproveitar cada espacinho que sobrou dentro do quarto.


Já as prateleiras são ideais em qualquer lugar, seja atrás da cama, dispensando o uso de uma cabeceira por exemplo, ou para colocar livros, dvds, ou qualquer outro colecionável, então tire tudo de dentro da caixa de papelão, e comece a colocar nichos e prateleiras. 

  1. Adote tons mais claros nas paredes

Adobe Stock


Cores claras geralmente trazem uma profundidade maior, gerando uma leve sensação de amplitude no espaço, fazendo com que o ambiente pareça maior do que ele realmente é, e é claro que essa é uma ótima opção dentro de um quarto pequeno. 


Você pode optar por um branco, um azul bebê ou cores mais neutras, independente da sua escolha, opte sempre por deixar o ambiente mais clean, isso vai gerar uma sensação de amplitude e fazer com que seu quarto ganhe espaço sem você precisar fazer nenhuma reforma. 

  1. Use elementos para dar amplitude aos quartos


Além das cores claras, existem outros elementos que podem dar mais amplitude para os quartos, como por exemplo, a utilização de espelhos. Pode até parecer uma dica batível ou um truque já muito usado, mas ter espelhos nos ambientes faz com que as pessoas sintam que o quarto é maior do que realmente é. 


Listras horizontais, são outra ferramenta que trás a sensação de amplitude, papéis e adesivos na parede também podem fornecer esse sentimento. Enfim, existem várias maneiras de ampliar seu espaço, então use esses elementos para que seu quarto pareça maior do que ele realmente é. 

  1. Móveis multiuso funcionais são essenciais

Adobe Stock


Dentro de um quarto pequeno, o principal é conseguir economizar e aproveitar todo espaço possível disponível, assim como na utilização de nichos e prateleiras, alguns móveis multiusos podem ser uma ótima saída para você conseguir guardar todas as suas coisas, até mesmo sua luva de vaqueta, de maneira mais organizada e que caiba dentro do seu quarto. 


Uma cama com baú, por exemplo, é uma ótima ideia para você armazenar lençol, fronha, cobertor e qualquer jogo de cama, ou até mesmo colocar suas roupas sem ocupar nenhum espaço a mais. 


Uma escrivaninha dobrável, que você pode expandir quando for usar ou dobrá-la também, é uma ótima ferramenta para otimizar o espaço. Quanto mais móveis multifuncionais você tiver, melhor será aproveitado o espaço disponível no seu quarto. 

  1. Aposte em uma boa iluminação


Por último, a iluminação pode ser uma boa saída para o seu quarto, ambientes escuros tendem a parecer menores, então nada de lâmpadas amarelas ou poucos abajures, aposte em uma luz branca bem forte, espalhe alguns abajures e até mesmo instale algumas leds pelo quarto. 


Assim como as cores precisam ser claras, uma boa iluminação faz com que seu quarto ganhe espaço e amplitude sem precisar de nenhuma reforma, dando total sensação de que ele é maior do que aparenta ser. 


Você tem um quarto pequeno? Acha que nossas dicas podem te ajudar a decorá-lo da melhor forma? Conte abaixo nos comentários o que achou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários