googlefc.controlledMessagingFunction

Como deixar sua área externa moderna e aconchegante

Ter uma área externa moderna e que oferece aconchego aos clientes, é uma forma de trabalhar com o marketing da empresa e promover a fidelidade do consumidor.


Adobe stock


Em suma, fachadas modernas e aconchegadas trazem uma série de benefícios para a empresa, como por exemplo:

  • Propaganda da arquitetura estética do local;

  • Bem-estar social dos funcionários;

  • Bem-estar para clientes e visitantes;

  • Reconhecimento por parte do consumidor;

  • Compartilhamento de fotos e imagens nas redes sociais;

  • Entre outros.

Além disso, se você tem uma empresa que vende junta rotativa, por exemplo, trabalhar em promover uma área externa e aconchegante é uma forma de desenvolver a propriedade e elevar o padrão da própria empresa. 

Mas como deixar sua área externa moderna e aconchegante? 

Foi pensando em dar dicas sobre design para empresa que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e confira mais a seguir. 

Utilize plantas


Adobe stock


As plantas são elementos da natureza que promovem o bem-estar na maioria das pessoas. Elas são facilmente cultivadas, embelezam o lugar e podem ser instaladas de diversas maneiras, de acordo com a preferência pessoal.

Além disso, as plantas ajudam a reduzir a temperatura ambiente e também o índice de poluição. 

Para as empresas, é indicado investir em paredes verticais nas áreas externas, pois é uma excelente forma de promover um ambiente aconchegante ao cliente. Além disso, são soluções com baixos custos de manutenção.

Cuide do teto


É necessário lembrar que as áreas externas estão propícias a receber agentes agressores  e climáticos, sobretudo sol escaldante e chuva intensa. 

Por isso é importante buscar soluções que não diminuam a claridade e a perspectiva de um ambiente externo, mas que protejam as pessoas desses agressores.

Nesse caso, recomendamos instalar coberturas de vidro temperado ou placas policarbonato nas áreas externas, pois é uma excelente opção para realçar a segurança e valorizar o ambiente sem diminuir a claridade e a beleza dos demais detalhes que cercam esse ambiente.

Invista na automação 


Adobe stock


Sabe quando você está entrando em um ambiente e a luz acende sozinha, ou algum equipamento é acionado automaticamente, como um aparelho de som?

Então, isso faz parte da automação predial e é uma tendência do mercado para imóveis residenciais e comerciais.

Basta entrar em contato com uma empresa de automação residencial/comercial para que seja criado um projeto para automação de ambientes externos, com a intenção de deixá-lo mais bonito e sobretudo, mais aconchegante para os usuários. 

Cuide da iluminação


Essa dica vai para empresas que trabalham 24 horas, ou até parte do período noturno. A iluminação é fundamental para realçar o ambiente externo e também aumentar a sensação de segurança e aconchego.

E aqui vale lembrar que a iluminação não precisa ser aquele branco ou amarelo padrão em todo o ambiente externo. Dependendo do local, se você tem uma empresa que vende caixa de papelão, por exemplo, poderá utilizar as cores da logomarca da sua empresa.

Dessa forma você investe em uma arquitetura e design externo que conversa com o marketing da sua empresa, realçando as cores e fazendo uma comunicação visual com o cliente.

Essas foram as dicas que separamos para empreendedores que estão buscando soluções de como deixar sua área externa moderna e aconchegante. Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe para ajudar mais pessoas.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários