googlefc.controlledMessagingFunction

Sala aconchegante: 7 dicas para uma ambiente aconchegante

Antes de mais nada, vamos separar as coisas. Você pode ter uma sala muito bem organizada, bonita e com itens de última geração. No entanto, isso não garantirá uma sala aconchegante.

Isso porque para montar uma sala aconchegante não perpassa por ter este espaço da sua casa como se ele tivesse saído de uma decoração de revistas.

Imagem Freepik

Sobretudo, quando pensamos em um lugar com aconchego, o que é preciso é a atenção aos pequenos detalhes.

Por isso, até um pouquinho de "desorganização proposital” pode garantir esse acolhimento. Pense em almofadas no sofá, com alguma colcha que te remeta a algo com boas memórias, um vaso autoirrigável, uma prateleira com seus discos preferidos e outras nuances.

Por fim, uma dica que pode ser aplicada para este tema é: o aconchego não tem uma fórmula. Ele perpassa, sobretudo, sobre como enxerga a sua sala ou qualquer outro cômodo do quarto.

Por isso, se você quer algumas dicas para deixar a sua sala mais aconchegante para você, para receber amigos ou qualquer outra proposta, este é o artigo certo para você. Boa leitura!

Afinal, o que seria uma sala aconchegante

Sobretudo, quando falamos em uma sala, diretamente associamos a presença das pessoas naquele lugar em importantes partes do dia.

É em uma sala, por exemplo, que você fará suas refeições, tirará um tempo para descansar quando chegar cansado do trabalho, dentre outros.

Por isso, uma sala aconchegante é aquele lugar que irá te proporcionar conforto, acolhimento e boas sensações quando você estiver por lá.

Ademais, conforme supracitado, para que qualquer lugar seja aconchegante, ele deve dizer respeito a você e como você o vê.

 Embora não exista uma fórmula para que isso aconteça, algumas dicas podem ajudar a tornar a sua sala aconchegante. Por isso, acompanhe estas dicas que separamos para você.

7 Dicas para uma sala aconchegante e bonita


 Embora não exista uma fórmula para que isso aconteça, algumas dicas podem ajudar a tornar a sua sala aconchegante. Por isso, acompanhe estas dicas que separamos para você.

Invista em poltronas confortáveis ou cadeiras estilosas


Lembra daquela dica no início do texto? Não adianta você ter os móveis mais caros do mercado se eles não se relacionam com você ou com o ambiente.

Imagem Freepik


Por isso, a dica é apostar sempre no conforto. Um exemplo neste contexto é: você chega em casa do trabalho e visualiza o sofá, aquele que pode até ser velhinho, mas é o primeiro lugar que você irá se aconchegar quando chegar em casa.

Claro, você pode investir em cadeiras estilosas, mas não compre somente pelo requinte. Faça o teste, sente e pesquise sobre o modelo antes de adquirí-lo. Afinal, de que adiantará ter um item chiquérrimo onde ninguém irá se sentir acomodado?

Pense na iluminação do seu cantinho com poltrona


Um sinônimo de uma uma sala aconchegante, principalmente para os entusiastas de uma boa leitura, é a iluminação do cantinho da poltrona.

Imagem Freepik


Isso porque, depois de um longo dia de trabalho, este pode ser o seu espaço de referência para relaxar enquanto faz coisas que você gosta: mexer no telefone, ler um livro, jogar alguma coisa no computador, entre outros.

Harmonize os outros itens para criar um espaço único


Sobretudo, neste tópico, estamos falando de itens que podem dar mais vida para a sua sala e, por consequência, torná-la mais aconchegante. 

Imagem Freepik

Em resumo, vasos com flores e quadros dos seus artistas preferidos podem ser uma boa pedida no que diz respeito a este cenário.

Além disso, uma outra opção é trazer boas memórias para o cômodo. Uma maneira de fazer isso é colocar fotos com a pessoa amada, fotos de viagens que remetem à boas memórias e outros.

Considere o uso de estantes ou prateleiras


Antes de mais nada, estantes e prateleiras são excelentes pedidas para você que quer uma sala aconchegante. Isso porque, a função destes objetos, perpassa por guardar algum tipo de coisa.

Imagem Freepik

Por consequência, a dica para arrumar as estantes e as prateleiras não é tão diferente das demais. Se você é um devorador de livros, coloque os seus preferidos por lá. Fotos, conforme supracitado, também são uma boa pedida para estes lugares.

Para dias frios, pense no uso de mantas


Um item que normalmente não está no cômodo da casa, mas que em ocasiões especiais, pode trazer um maior aconchego para a sua sala, são mantas para deixar o ambiente quentinho.

Imagem Freepik

Além do que, uma dica para este cenário, caso você seja enamorado, é assistir aquele filme no frio, na sua sala aconchegante com a pessoa amada ao lado e aquela manta quentinha. Uma dica, fora do tema: aposte em algum caldo para aconchegar também o corpo.

Almofadas e futons


Além de serem convidativas, almofadas são belos itens decorativos. Uma maneira de deixar isso ainda mais a sua cara e, por consequência, mais aconchegante, é investir em capas que remetem a algo que você gosta.

Imagem Freepik

Um exemplo prático é: caso você seja um amante de viagens e tenha um país especial guardado no coração, como Paris, por exemplo, use alguma paisagem ou lugar na estampa da almofada.

Silêncio e conforto térmico


Por fim, para que a sua sala aconchegante cumpra verdadeiramente o seu papel: pense que ela deve ser o seu refúgio dos problemas do dia a dia.

Imagem Freepik

Por isso, plantas são uma boa pedida para dar uma arejada no cômodo. Além disso, tapetes e cortinas são as melhores formas de trazer conforto térmico para a sua sala.

Além disso, portas de madeira maciça, janelas vedadas e até mesmo estante com livros podem servir como uma barreira contra algum som indesejado.

Conclusão

A grande dica para você ter uma sala aconchegante é fazê-la, sobretudo, ao seu modo. Isso pode perpassar por itens decorativos que trazem boas memórias, fotos e outros.

No entanto, para que essa tentativa não acabe se tornando uma frustração, lembre-se: não aposte em itens chiques que não possuam conforto nenhum.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como deixa a sua sala mais confortável, que tal pôr tudo isto em prática?


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários