googlefc.controlledMessagingFunction

7 dicas de móveis planejados para cozinha pequena

Toda casa precisa de projetos complementares para deixá-la muito mais confortável e aconchegante. São os mínimos detalhes, como boa hidráulica que vão dar a paz de espírito necessária para o descanso.

IMAGEM FREEPIK

Ainda mais nos dias de hoje, em que os imóveis estão cada vez menores. Já que são feitos pensando que passamos mais tempo fora de casa. Para isso, móveis planejados para cozinha pequena são a melhor opção.

Deixar esse ambiente harmonioso é imprescindível para a organização da casa. Por isso, invista em um mobiliário que atenda às suas necessidades, mas que seja compacto.

A melhor solução são os móveis planejados para cozinha pequena. Eles são feitos para o espaço disponível e contemplam todas as especificações da construção.

Quer saber mais sobre como os móveis planejados para cozinha pequena podem te ajudar na decoração? Confira aqui um conteúdo completo com dicas e informações.

Afinal, o que são móveis planejados


Antes dos processos de industrialização, todos os móveis das casas eram planejados. Eles eram feitos sob medida para cada ambiente, e portanto, só serviam para aquela residência. Por isso, era comum mudanças que eram apenas de objetos pessoais.

Com o tempo, começaram a surgir as primeiras lojas de móveis prontos. Eles atendem tamanhos padrões e podem ser encaixados nos mais diversos ambientes das casas.

No entanto, atualmente os móveis planejados para cozinha pequena são essenciais para o bom funcionamento desse espaço tão importante que tem diminuído muito.

Justamente porque móveis planejados são móveis feitos sob medida para um espaço específico.

Dicas para usar móveis planejados em cozinhas com pouco espaço


Mesmo que os móveis planejados sejam feitos sob medida, a escolha deles ainda costuma ser desafiadora. Já que eles precisam ocupar todos os espaços disponíveis, mas com muita usabilidade.

Os móveis planejados para cozinha pequena ideais são os que ocupam cada pequeno espaço. De forma que quem usar a cozinha consiga usar esses lugares escondidos para guardar objetos e outras coisas.

Algumas dicas importantes são úteis para dar a impressão de que o ambiente é maior do que de fato ele é. Como a iluminação.

Para isso, separamos dicas valiosas de como escolher os móveis planejados para cozinha pequena.

Pense na iluminação antes de considerar os móveis planejados


Pouca gente sabe, mas a iluminação é o principal fator para ambientes com a sensação de amplitude. Quanto maior a iluminação natural, maior o espaço vai parecer ser.

Isso acontece em todos os ambientes. Na hora de pensar nos móveis planejados para cozinha pequena, é importante dar destaque para as janelas e nunca escondê-las.

Desenvolva móveis que deixam a abertura lateral das janelas sempre aberta, que rebatem a luz de uma forma que amplie a sua incidência pela casa.

Nunca se esqueça de que a iluminação artificial pode ajudar a manter por mais tempo a natural. Para isso, prefira spots com pontos de luz espalhados em vez da antiga lâmpada de luz única.

Aposte em armários com divisórias


Os armários aéreos são grandes aliados dos móveis planejados para cozinha pequena. Eles ocupam pouco espaço, enquanto dão mais opções de lugares para organizar objetos.

Mas para que eles tenham muita usabilidade, é preciso deixá-los com divisórias bem estabelecidas que ajudem a utilizar até as prateleiras mais altas.

Se o seu armário contempla os cantinhos mais difíceis de acessar, as divisórias removíveis são excelentes e ajudam no dia a dia. Já se o seu armário é reto, as divisórias fixas vão ser ideais para a sua organização.

Balcão de madeira entre os móveis planejados para cozinha pequena


O balcão precisa estar no projeto dos móveis planejados para cozinha pequena. Ele dá o apoio necessário para o preparo das refeições e também para a organização diária.

Em uma cozinha de móveis planejados o balcão não é um problema. Ele pode ser inserido facilmente em qualquer espaço pequeno.

Então, defina qual é a melhor altura para que ele sirva como um apoio de mesa, e pense sempre se é possível colocar armários embaixo da sua base.

Depois disso, basta definir o material de revestimento da madeira. Existem inúmeras possibilidades para os mais diversos estilos de decoração.

IMAGEM FREEPIK

Tons neutros na pintura


Algumas coisas da decoração de interiores andam juntas. O que é o caso da coloração principal do espaço e a iluminação.

Quanto mais clara for a coloração, mais a iluminação vai ganhar destaque. Invista em uma paleta de cores que coloque cores como o branco, ou off white, beges e tons pastéis em destaque.

Isso vale para além das paredes. Os móveis planejados para cozinha pequena ideais são os que têm essa paleta de cores.

Mesmo que a mistura seja com madeiras ou outros tons mais fechados, coloque nos móveis algumas das cores neutras para que rebatam a iluminação.

Aproveite as paredes com prateleiras


Quem tem um espaço pequeno não pode ter móveis de chão em quantidade. As paredes são essenciais tanto para a decoração, quanto para a organização da casa.

E isso vale também para os móveis planejados para cozinha pequena. O ideal é que além de armários embutidos, também tenham prateleiras a mostra em todo o ambiente.

A organização depende desses pontos aéreos da casa.

Microondas e forno em espaços exclusivos


A versatilidade dos móveis planejados para cozinha pequena é incrível. Proporciona criar espaços exclusivos para os eletrodomésticos do dia a dia como os microondas e os fornos.

Eles podem ficar escondidos, como dentro dos armários ou até em prateleiras exclusivas. Sempre utilizando as paredes para melhor apoio.

Utilize os espaços mais altos


Na hora de criar o projeto dos móveis planejados para cozinha pequena, contemple especialmente os espaços mais próximos do teto. São eles que vão garantir mais espaços de armazenamento.

E para diminuir a dificuldade de utilização pela altura, estabeleça divisórias simples, que ajudem a chegar nas prateleiras.

Conclusão

 

A cozinha sempre vai ser um espaço importante para as casas, mesmo que elas estejam menores nos dias de hoje. Por isso, cuidar com carinho da decoração desse ambiente é deixar a casa muito mais aconchegante e harmoniosa.

E agora que você já sabe como os móveis planejados para cozinha pequena podem ajudar, não perca tempo e conclua o seu projeto.

Revise todas as dicas e aplique na decoração.

Precisa de ajuda para decorar sua casa? Faça uma consultoria de interiores online com projeto 3D à distância AQUI.

Gostaram? 
Comente aqui!

0 comentários