O que é personal organizer: o que é e qual a sua função?

Entender o que é personal organizer é crucial para conhecer alguns métodos eficazes para organização de ambientes dentro de uma residência.

IMAGEM FREEPIK


Portanto, mesmo que você já possua um imóvel ou deseja comprar um apartamento ou uma casa, é preciso ter em mente que a organização é crucial para garantir uma residência mais confortável e aconchegante.


Com isso, você vai saber quais são as vantagens de contar com esse profissional para auxiliar durante a arrumação do seu lar, para garantir o seu conforto e de toda sua família.
Por isso, preparamos esse artigo completo com todas as informações necessárias para você saber o que é personal organizer e quais são os principais benefícios que ele gera para a organização de um lar. Acompanhe na leitura a seguir!

Afinal, o que é personal organizer?


Primeiramente, você precisa compreender que o personal organizer é um profissional responsável por organizar ambientes residenciais ou profissionais, como lojas e escritórios. Esse indivíduo auxilia os clientes com o intuito de tornar a rotina mais simples e funcional.
Também conhecido como consultor de organização, a profissão de personal organizer surgiu nos EUA, e como falamos acima serve para manter a arrumação dentro de um ambiente.
A falta de organização atrapalha diretamente o desempenho durante a rotina diária, e isso causa influência negativa em vários aspectos da sua vida pessoal e também profissional. E por isso que esse profissional tem um papel fundamental na vida de muitas pessoas.
Além disso, esse indivíduo organiza os ambientes que precisam de ajustes e também ajuda muita gente a reduzir problemas como por exemplo a pressão e a ansiedade.

O que faz esse profissional?


O personal organizer é um profissional que usa técnicas para atender as necessidades que o cliente precisa, ou seja, organizar o ambiente que precisa de auxílio na arrumação.
Portanto, caso você precise de um profissional para organizar seu ambiente residencial ou ambiente de trabalho, é ao personal organizer que você deve recorrer. Dessa forma, você terá um ambiente mais simples, dinâmico e funcional.
Além disso, é importante você saber que o personal organizer é útil em várias situações da rotina do cliente. Com os serviços de um consultor de organização, é possível realizar diversas formas de organização empresarial e residencial.

Quais as vantagens de contar com o personal organizer?


Com o auxílio de um personal organizer, você consegue organizar os ambientes que precisam de arrumação, mas também adquire um padrão estético e um conforto visual que ajudam a otimizar suas tarefas no dia a dia.
Entretanto, você deve saber que o formato de trabalho desse profissional pode variar de uma cidade para outra. Os serviços que ele vai realizar depende diretamente das necessidades do cliente.
Portanto, antes de contratar um personal organizer é importante fazer essa consulta para saber os valores dos serviços, principalmente se você quiser arrumar muitos locais de uma só vez.

É essencial pesquisar para saber se os valores do serviço cabem no seu orçamento. Dessa forma, você pode negociar a melhor forma de adquirir o serviço de um personal organizer, como por exemplo por meio de pacotes de serviços.
Com isso, você consegue contratar o serviço de um profissional que vai gerar mais conforto, dinâmica e organização para o seu ambiente residencial ou profissional.

IMAGEM FREEPIK


Economia de tempo


A economia de tempo é um dos principais benefícios que um personal organizer pode oferecer para seus clientes.
Com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas se perdem na procura de alguns itens importantes como por exemplo documentos, chaves, roupas dentre outros objetos. Diante disso, perdem tempo com locais que sofrem com desorganização.
Portanto, se você também passa por situações como essa, o auxílio de um personal organizer vai organizar o ambiente de uma maneira que os objetos fiquem mais acessíveis. Dessa forma, é possível economizar bastante tempo.
Além disso, com essa economia de tempo você vai potencializar suas tarefas diárias e vai sobrar mais tempo para passar junto com sua família e amigos.
Redução de gastos

Lembre-se que uma casa sem organização pode influenciar negativamente no orçamento doméstico.
Isso porque uma residência com os itens fora de locais corretos pode fazer com que você ou algum familiar seu compre algo que vocês já possuam em casa, como alimentos, produtos de higiene, limpeza dentre outros.
Entretanto, com a falta de organização você pode perder documentos importantes dentro dos ambientes domésticos como por exemplo faturas de contas de cartões, água, luz dentre outras contas.
Diante disso, você pode atrasar alguma fatura. Com isso terá que pagar valores extras que você pode evitar se tiver o ambiente com a organização adequada. Portanto, a ajuda do personal organizer vai auxiliar você com esses detalhes e reduzir esses gastos extras.

Diminuição do estresse e ansiedade


É importante você compreender que locais e ambientes com desorganização fazem mal para o cérebro e podem aumentar o nível de ansiedade e estresse.
Um ambiente sem arrumação, você terá uma sensação de falta de controle, que pode causar uma tensão e afetar diretamente a sua autoestima.
Além disso, pode gerar outros problemas de saúde como dores de cabeça, dores no corpo e insônias. Com isso, você pode ter dificuldade para realizar suas tarefas diárias.
Portanto, manter um ambiente com a organização em dia não é luxo, é uma necessidade que todas as pessoas precisam para garantir um bem estar.

Maior limpeza e bem estar


Quando você mantém a organização de uma casa em dia, consequentemente você terá um ambiente mais limpo e agradável.
Dessa forma, você terá os objetos nos lugares corretos. Além disso, vai evitar alguns detalhes que podem prejudicar o seu bem estar, como por exemplo a poeira que ficam nos cantos dos ambientes.

Como se tornar um personal organizer?


A primeira coisa que você deve saber é que a profissão de personal organizer não possui regulamentação no país. Ou seja, não existe uma formação específica para se tornar um profissional da área.
Portanto, para se tornar um profissional da área, é preciso buscar cursos e especializações com profissionais que já trabalham na área.
Além disso, você deve saber que para trabalhar com um personal organizer, é preciso gostar de conversar, socializar e ter bastante empatia com outras pessoas.

Depois de todas essas informações que apresentamos para você sobre o que é personal organizer, é importante analisar os ambientes que precisam de organização.

Dessa forma, você vai saber exatamente o que solicitar para esse consultor de organização. Com isso, será mais fácil e prático arrumar todos os detalhes que você precisa para melhorar a sua rotina e da sua família.

Portanto, antes de procurar esse profissional, é importante ter atenção com todos esses itens que apresentamos para você por meio deste conteúdo. Afinal, manter a organização em dia vai gerar bem estar para todos.

Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários