googlefc.controlledMessagingFunction

4 ideias de decoração para apartamentos alugados

Então quer dizer que você finalmente encontrou o apartamento para alugar? O condomínio conta com piscina, churrasqueira, abrigo para extintores e etc.? Isso tudo é fundamental para seu bem estar.

IMAGEM FREEPIK

Mas quais as decorações simples e acessíveis podem fazer ali? Foi pensando nisso que criamos esta postagem. Portanto, se ficou curioso e quer entender melhor sobre cada uma delas, continue com a gente!

1- Renove a pintura


Mesmo que o proprietário tenha pintado antes de você se mudar, às vezes a cor, simplesmente, não lhe agrada. Por isso, por que deixá-la assim e ficar infeliz com esse pequeno detalhe.

Invista seu dinheiro na tinta e não no pintor. Tudo porque poderá arregaçar as mangas e pegar um pincel. Pintar é um trabalho árduo, mas a gratificação que sente ao ver o resultado final faz valer a pena.

2 - Atualize a cozinha


Tão importante quanto um manequim de costura para uma profissional da área, é a atualização da cozinha em seu apartamento. Por ser o cômodo mais frequentado da casa, deve ser bonito, limpo e prático.

Se está com pouco dinheiro, mas quer algo refinado, pinte os armários (isso se o proprietário permitir). Utilize uma cor neutra como branco, cinza ou carvão ou substitua-os. A maioria das cozinhas terá portas de painel com dobradiças. Elas são fáceis de remover e substituir.

Se isso não for possível, pendure algumas luminárias, pois funcionará como o ponto focal do espaço e afastará a atenção de áreas menos interessantes.

3 - Corrigir a iluminação ruim


Quer saber como atualizar o ambiente de um apartamento facilmente? Um dos erros mais comuns em um imóvel alugado é a iluminação. Geralmente, ela é antiga e incompatível, o que pode fazer com que todo o espaço pareça escuro e cansativo.

Felizmente, essa questão é uma das maneiras mais simples e baratas de se atualizar numa casa, tanto quanto o uso de pallet descartável para decoração. Mas antes de começar, é imprescindível estabelecer uma hierarquia de iluminação. Lâmpadas de chão e de mesa reduzem os níveis de luz positivamente. A melhor coisa sobre um investimento em iluminação é que você pode levá-lo quando sair.

4 - Invista nos banheiros


Os banheiros podem ser complicados, especialmente se houver azulejos feios, mas não deixe que isso o impeça de transformá-lo em algo apresentável. Afinal, este é o lugar onde embelezamos, limpamos e nutrimos nossos corpos todos os dias.

Para atualizações simples e de baixo custo, insira um vaso de cerâmica com flores ou algo verde para que haja vida. Se tiver um contrato de longo prazo, faça uma reforma. Quando está lidando com certos modelos de azulejos, faça o seguinte:

Crie um fundo neutro usando uma cortina luxuosa e um tapete. Não toque no encantamento em hipótese alguma. Ninguém quer furar um cano e ter prejuízos imensos para trocá-los, não é mesmo? Com essas dicas, sentirá que o ‘lar doce lar’ tem tudo a ver com você!



O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de decoração para apartamentos? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários