googlefc.controlledMessagingFunction

Como decorar a casa usando almofadas

As almofadas são a melhor maneira de levar leveza, trazer sintonia e cor para uma casa. Fazer esta adição trará recursos de design mais sutis em um espaço e para aproveitar todo o potencial dos objetos, reunimos algumas dicas fundamentais.

IMAGEM FREEPIK

No fim das contas, esse tipo de interação é tão importante quanto um compressor de ar odontológico para os dentistas. Portanto, para compreender melhor cada detalhe, continue com a gente!

Escolha uma cor de base


Se houver uma peça em seu quarto que traga uma cor chamativa, certifique-se de que o resto dê destaque, sem ofuscá-la. Isso tornará a aparência geral muito mais coesa. Mas para manter as coisas sem erros, adicione formatos distintos do convencional às estampas.

Quando a escrivaninha, a mesa de centro e etc., são retangulares, tente selecionar desenhos circulares. Tal alteração servirá como uma espécie de filtro coalescente, bloqueando a monotonia que poderia se instalar por lá.

Misturar e combinar estampas


Ao misturar e combinar estilos e estampas, você sai do ‘terreno comum’. Insira, por exemplo, a neutralidade do branco para destacar uma almofada com estampa floral, que combina com a maioria das cores da sala.

Novamente, ao escolhê-las, é melhor pensar nelas sem o contexto de todo o espaço. Então, poderá notar que, alguns deles, ajudarão a embelezar as paredes, enquanto outros se aproximarão do tapete da sala.

Juntos, elas também trazem as texturas para um piso de madeira ou uma decoração com pedras. Almofadas também podem ser arte! Incrivelmente estilosa e versátil.

Brinque com proporção e forma


Quando você desconstrói a sala e quebra os elementos de design que já está acostumado, é difícil imaginar como eles funcionam tão bem juntos, não é mesmo? A resposta está nas almofadas decorativas, pois seus detalhes de estampa conciliam tudo.

Observe como cada peça é única em forma, estilo e tamanho. Há aquelas com formatos de base angular, outras usadas com banquinhos orgânicos e etc. Desta forma, é tão ajustável quanto um vidro termoelétrico, por exemplo.

Mais dicas!

Ao comprar almofadas, pense fora da caixa. Se tem cores neutras nas paredes de sua casa, o céu é o limite. Na primavera, por exemplo, insira vários tons de verde, para que ‘dialogue’ com a questão orgânica.

Tenha esses objetos em todos os cômodos, exceto na cozinha. Jogue-os na varanda, no quintal e etc. Lojas de artesanato são excelentes opções para comprarem as estampas, pois agora carregam uma grande seleção de capas que cabem em todos os bolsos. Aliás, não dá para deixar os e-commerces de fora!

Vasculhe e faça todo o possível para conseguir aquela ótima promoção. E se a Black Friday estiver por perto, a dica é se organizar para ‘fazer a festa’ nesse dia. Enfim, parece que não, mas as almofadas fazem toda a diferença no ambiente, no conforto e na disposição dos integrantes da casa.



Gostou do conteúdo sobre como decorar a casa usando almofadas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários