googlefc.controlledMessagingFunction

4 Ideias de decoração para paredes

 Algumas pessoas se sentem bem com nenhuma decoração nas paredes. Outras precisam de cor, brilho, molduras e arte penduradas ali. Se você se encaixa mais na segunda opção, está no lugar certo. 

IMAGEM FREEPIK

Com isso dito, seguiremos com algumas ideias para o tema, tentando equilibrar bom gosto, economia e sensação de bem, atrelados às tecnologias como a utilização de um sensor de presença para iluminação. 

1 - Encontre um equilíbrio no número de itens nas paredes 


Varie o número de itens em cada parede. Por exemplo, se houvesse uma com três quadros de tamanhos médios ou mesmo outra com muitas peças aleatórias, a próxima precisaria se limitar a ter, no máximo, duas.


Além disso, vale a pena usar uma variedade de tipos e formas de objetos para gerar mais interesse. Não basta apenas ter uma pintura industrial na sala, pendure quadros emoldurados, espelhos, algumas cestas redondas, nichos, um relógio, uma pintura a óleo, etc.

2 - Preste atenção às escalas e evite algumas coisas 


Preste atenção às escalas, ou seja, peças maiores terão um impacto diferente do que uma única peça pequena e emoldurada que você mal consegue enxergar. Isso é tão exato quanto a matemática, mas nem todos fazem.


Da mesma forma, tente não colocar peças de arte junto de adesivos para paredes com letras grandes ou citações. Quando inserimos apenas uma delas, a peça pode se destacar mais e o cômodo deixará de ser poluído visualmente! Isso vale para uma residência ou para o setor administrativo de uma marca de lavadora ultrassônica, por exemplo.

3 - Cor, textura, coesão e espelhos 


Esforce-se para dar uma sensação de coesão às cores, texturas, escala e todos os outros tons que compõem suas paredes. Se algo parecer conflitante, que tal tentar ajustá-lo para gerar uniformidade?


Espelho nas paredes renderão uma ótima impressão de amplitude, mas assim como os quadros, vale a pena variar nos tamanhos. Um grande espelho em uma sala é suficiente para ser uma peça de declaração. 


Em compensação, outros que forem distribuídos ao longo da casa devem ser menores ou terem formas distintas. Quando você consegue dimensionar todas essas possibilidades, ganhará elogios de todos aqueles que visitarem a sua residência, servindo, quem sabe, até de inspiração.

4 - Pendure pôsteres, quadros na altura ideal 


Gosta de filmes? Que tal pendurar pôsteres em suas paredes? Mas também podem ser quadros e outros objetos. O importante é saber o ponto médio de cada um, para que ninguém precise erguer a cabeça em demasia para visualizá-lo. 


O ponto médio é um pouco mais baixo do que o nível dos olhos, portanto, se formos analisar de maneira equilibrada, 1,60m está excelente. Com fitas métricas em mãos, um lápis para traçar as retas (passe-o levemente para não ficar perceptível) e pronto. 


Agora é só ‘partir para o abraço’ e tirar todas as ideias do papel, fazendo com que suas paredes ganhem vida!


O que achou do texto de hoje? Curtiu as ideias de decoração para suas paredes? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários