googlefc.controlledMessagingFunction

Prateleiras: Como utilizar para decorar um ambiente

 Utilizar prateleiras para decorar a sua casa trará personalidade e dinamismo, além de mais espaço. Quer sejam fixadas na parede ou como algo independente, elas são como uma tela fachadeira com diversas funções.

IMAGEM FREEPIK


Mais do que apenas soluções práticas de armazenamento, também oferecem espaço para exibir estilos criativos e que capturam seu gosto pessoal. Para ajudá-lo nessa tarefa, compartilhamos uma série de dicas a partir de agora. Ficou curioso e quer entender melhor? Então, vem com a gente!

Que tal colocar alguns livros em suas prateleiras?


Se está se perguntando por onde começar, os livros são um ponto de partida incrível! Perfeitos para trazer altura e estrutura, eles podem ser organizados tradicionalmente ou posicionados em pequenas pilhas, com espaço para um enfeite ficar em cima.


Uma vez que esses objetos estejam lá, sobreponha pequenas peças de arte ao longo das fileiras. Isso tudo é tão imprescindível para sua residência quanto um manequim de costura para uma profissional do setor de costura.

Fique atento ao tamanho dos objetos em suas prateleiras


Ao selecionar objetos para decorar suas prateleiras, escolha uma variedade de tamanhos e alturas, pois isso garantirá que sua exibição seja menos ‘quadrada’. Certifique-se de usar objetos e enfeites com essas variações para ter movimento. 


Agrupe um item maior com outro médio e um menor. Parece improvável, mas criará um fluxo coerente para seus olhos. Grandes nomes do design de interiores usam essa manobra diariamente. 

Cerâmica nas prateleiras darão um charme


As prateleiras abertas são o local perfeito para expor os seus objetos decorativos favoritos, como pratos ou vasos de cerâmica. Sabe aquela peça antiga da família, que está guardada há anos? Será um belo ponto na parede da sua sala.


Esta é uma excelente maneira de consolidar todos os utensílios que julga serem maravilhosos e espalhá-los por entre as prateleiras. Para dar a sensação de variação e interesse, considere expor peças com texturas variadas, além de evitar aqueles muito pequenos. Todas as pessoas perceberão aquele exemplar com maior presença e forma.

A paleta de cores deve ser única


Imagine que seja gestor de uma empresa de abrigo para extintores. Quando chegar em casa, após um longo dia de trabalho, quer equilíbrio, não é mesmo? Agrupar itens em uma paleta de cores unificada trará essa sensação a você. Mas tome cuidado para não fazer as coisas parecerem muito ‘certinhas’ e encenadas.


É essa somatória de estilo e coesão. Tente não ficar muito preso à simetria, já que obterá melhores resultados se criar a impressão de que a coleção cresceu organicamente. A ideia é ter prateleiras que pareçam com as de uma casa (porque, de fato, são) e não com a de um showroom.


Depois de todas essas dicas, use sua criatividade, confira quanto pode gastar (para não estourar seu orçamento) e, se não puder contratar um profissional, coloque a mão na massa e realize você mesmo.


O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como utilizar as prateleiras para decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários