googlefc.controlledMessagingFunction

5 Dicas de como fazer uma mesa posta

 Existem muitas maneiras de definir uma mesa para as refeições e a configuração depende de quão imponente você quer ser. Ao invés de deixar aquela louça acumulando poeira, por que não usá-la nos fins de semana? Isso é tão imprescindível para a felicidade de sua família, quanto um compressor de ar odontológico é para os dentistas.

IMAGEM FREEPIK


Essas dicas listadas abaixo, servirão para todas as classes sociais. Lembrando que, caso não tenha algum item especificado por nós, faça a substituição por outros que estão em seu armário. Quer entender ainda melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1 - Confira o tipo de material para cada ocasião


Escolha o tipo de porcelana que melhor se adapta ao tipo de comida que sua família gosta. Alimentos simples têm melhor sabor com pratos simples. A cor branca, por exemplo, faz com que qualquer comida encha os olhos, pois não entrará em conflito com a tonalidade do que é servido. 


Compre um que seja fácil de combinar. Dessa forma, poderá adicionar peças à medida que a família crescer ou que os pratos quebrarem e precisarem ser substituídos. Não há tanto segredo por aqui!

2 - Tigelas e canecas são aliadas importantes!


Adquira tigelas de todos os tipos e tamanhos, pois possuem tanta versatilidade quanto um vidro termoelétrico. Além de sopas, elas podem servir salada, ser suportes para condimentos líquidos, tigelas de batatas fritas e assim por diante.


Quanto às canecas, e copos de vinho grandes, tendem a ‘caber’ numa mesa posta para um jantar informal. Tudo pode ser servido neles, de água a vinho, de refrigerantes a sucos… e são extremamente baratos.

3 - Toalha de mesa e guardanapos de pano


A toalha de mesa pode ser qualquer uma que sirva para inspirar o paladar. Seja criativo e saia do comum. Tudo porque ela definirá o clima. Toalhas de mesa rendadas, por exemplo, trazem um toque romântico à experiência gastronômica.


Assim como os guardanapos de pano. Passe por uma espécie de filtro coalescente e separe duas cores diferentes. Coloque um anel de guardanapo para que este toque de originalidade ganhe destaque.

4 - Aposte nas flores 


Óbvio que tudo dependerá da ocasião, mas que tal trazer flores frescas como enfeite? Elas são sempre bem-vindas. Lembre-se de mantê-los em tamanho razoável e com água, para não murchar rapidamente. 


Se forem grandes, será difícil de ver e falar uns com os outros. Isso parece óbvio, mas todos nós já fomos a restaurantes onde essa peça central atrapalha a comunicação, não é mesmo?

5 - Pratos de sobremesa com desenhos diferentes


Os pratos de sobremesa podem diferir em estilo do resto das porcelanas. Sabendo disso, podemos inserir tigelas de sopa como pratos de sobremesa, se ela for um sorvete ou outra opção mais cremosa. 


Pratos mais leves e delicados darão um tom mais leve em calorias. Um pouco enganoso da parte do anfitrião? Sim, mas por que não? Vive-se apenas uma vez e, um dia ou outro, podemos nos dar esse luxo.


O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como elaborar uma mesa posta? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários