googlefc.controlledMessagingFunction

Tapetes: 5 Dicas de como utilizar na decoração

 Adicionar um novo tapete a uma sala sem vida, é como colocar novos modelos de motores elétricos industriais na sua empresa e gerar cada vez mais lucros e possibilidades. Inovar é sempre uma boa escolha. 

IMAGEM FREEPIK

Você pode até dizer que arruma seus cômodos de diferentes formas. Mas um tapete pode adicionar calor e ajudar a dar cores e significados. Existem várias maneiras para fazê-lo e nós daremos dicas sobre o tema a partir de agora!

1 - Tapetes para definir áreas e variar o ambiente


Usar um tapete para definir ou separar áreas, como salas de estar ou de jantar, tem tudo a ver! Isso é especialmente útil em estúdios ou cômodos maiores que precisam desse espaçamento.


Crie, também, uma variação do espaço. Quando insere dois tapetes, esteja ciente que aqueles com o mesmo tamanho podem ‘cortar’ a sala em dois. O interessante é testar modelos distintos nessa questão. Isso é tão imprescindível quanto um compressor de ar pistão para o ramo da construção civil.

2 - Controle o volume


Use um tapete para ampliar ou minimizar o impacto visual. Ou seja, se o seu estofado ou papel de parede tiver um padrão ornamentado, escolha um tapete mais sutil, isso fará toda a diferença. 


Porém, se for ao contrário e sentir que há muita suavidade, basta tentar um padrão mais ousado. E isso pode valer para sua residência ou para uma sala administrativa de uma empresa de filtro prensa.

3 - Criar um ponto focal ou use o tapete na parede


Use um tapete como o ponto central do seu quarto, eles causarão um grande impacto. Para fazer isso, contraste o modelo pintando suas paredes com um dos tons de destaque do seu tapete.


Porque não dependurá-lo como enfeite na parede de sua residência. Essa é outra maneira de exibí-lo e centralizar as atenções nele. Só tome cuidado na questão da combinação das tonalidades.

4 - Brinque com formas


Não pense que todo tapete tem que ser um retangular. Deixe a maneira como você arruma seus móveis ditar isso. Tente descobrir qual forma ficaria melhor e, em seguida, escolha um modelo, seja ele quadrado, redondo ou oval. 


Se isso parecer complementar seu arranjo, é porque acertou perfeitamente! Vale ressaltar que, dependendo do seu perfil, distribua outros padrões ao longo dos cômodos. A casa é sua e as ideias também.

5 - Certifique-se de obter o tamanho certo


Deixar o chão descoberto nas bordas faz com que a sala pareça um pouco maior. Ao colocar um tapete sob a mesa de jantar, por exemplo, mantenha alguns centímetros do modelo para fora em todos os lados. 


Isso permite que as pernas traseiras das cadeiras permaneçam no tapete, mesmo quando puxadas. Mantenha essa tática para os corredores e, enfim, certifique-se de que sejam largos o suficiente para acomodar os dois pés quando caminhar.


O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como usar os tapetes em sua decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários