Materiais necessários em toda reforma de casa

Descubra quais itens básicos para pequenas reformas você precisa ter em casa

IMAGEM PEXELS

Para fazer uma reforma em casa, seja só uma mudança na decoração ou até mesmo uma reforma geral é necessário sempre ter alguns produtos para construção em mãos. 

Por isso, é muito importante já ter esses produtos em casa, para o uso diário em eventuais reparos. Assim, você consegue mudar um quadro de lugar ou fazer pequenos ajustes sem a ajuda de ninguém.

Confira algumas dessas ferramentas abaixo:

Martelo


Um martelo é um material obrigatório para se ter em casa. Ele pode ser utilizado de diversas formas e em reparos distintos.

Esse é aquele tipo de material que sempre precisamos e muitas vezes não temos em casa, por isso é importante já providenciar.

Com ele é possível pregar pregos na parede ou em móveis, ajustar pequenos pinos, reforçar encaixes de madeira, quebrar alguma coisa, como tijolos, dentre outras atividades que precisem de um pouco de força.

Chaves de fenda


Quem nunca precisou apertar aquele parafuso solto? Ou soltar aquele parafuso para poder mexer em algum objeto? Pois é, as chaves de fenda também estão na tabelinha dos itens essenciais para se ter no dia a dia, e não só para reformar.

Mas se você pretende fazer aquela reforma que leva mais tempo e vai ter que enfrentar o quebra-quebra, saiba que ter um kit de chaves vai ser uma mão na roda para instalações e desinstalações de tomadas, montar móveis, ajustar fechaduras, regular eletrodomésticos, dentre outros usos. 

Furadeira


Furadeira é aquele quebra galho para toda obra. Muito fácil e rápida de ser utilizada, evita muitos problemas como, uma martelada no dedo.

Brincadeiras à parte, a furadeira é um item essencial para furar determinados tipos de materiais com perfeição e agilidade. Por isso, tome cuidado na escolha dos materiais, porque eles podem inclusive sofrer rachaduras ou quebrar por conta da ferramenta.

Por fim, a furadeira é essencial para quem gosta de fazer móveis com as próprias mãos ou outros itens, pois ela permite o uso de parafusos para fazer a instalação mais segura de prateleiras, por exemplo.

Pregos e parafusos


Para quem quer pregar um simples quadro na parede ou alguma decoração esses materiais não podem faltar. Eles são necessários na montagem da maior parte dos armários e móveis, além de reforçar algumas estruturas.

Pregos e parafusos são a solução para quase todos os seus problemas e olha que eles sempre vão faltar na hora! Para evitar esse tipo de contratempo, é importante já providenciar uma quantidade grande deles, mesmo porque eles somem rápido, principalmente durante um caos de obra.

Régua e trena


Se você gosta das coisas alinhadas, esse material é perfeito para as suas necessidades. Afinal, todo mundo quer evitar um quadro com uma pintura torta.

Além disso, esses itens precisam que todas as medidas da reforma estejam corretas.

E não é só isso. Medir o espaço que você vai reformar também é essencial, pois ninguém vai querer comprar um móvel, armário ou eletrodoméstico que não cabe no ambiente escolhido.

Pincéis e rolos


Não tem como realizar nenhum tipo de pintura sem pincéis e rolos. Eles são materiais essenciais para pintura, externa, interna, em paredes, azulejos, móveis, prateleiras, armários, dentre outras superfícies.

Com essas duas ferramentas é possível trazer alegria para o ambiente com cores alegres e sóbrias. Além disso, caso você queira fazer apenas uma pequena pintura decorativa em casa, vai fazer bastante uso desses materiais.

Por isso, já separa o seu orçamento para adquirir esses materiais se você quer dar uma repaginada nas cores da sua casa.

Cimento e massas


Esses materiais já são mais voltados para quem quer fazer aquela reforma pesada em casa. Eles são essenciais para fazer alguns ajustes mais complexos dentro de casa.

Instalar forro, piso, revestimento ou até mesmo levantar uma parede nova são modificações estruturais que não podem ficar sem esses tipos de materiais.

Gostaram?
Comente e compartilhe com os amigos!

0 comentários