googlefc.controlledMessagingFunction

Cantinho do café moderno: veja como decorar o espaço

6 inspirações criativas para adaptar um espaço da sua casa ou escritório

IMAGEM PEXELS

De origem africana, o café se espalhou pelos seis continentes e hoje é uma das bebidas mais populares do mundo. O Brasil é o maior produtor do planeta do grão e, não por acaso, nós, brasileiros, também estamos entre os maiores apreciadores da bebida.

Por aqui, a hora do cafezinho é sagrada e a bebida é servida em todo tipo de ocasião, desde uma reunião importante até aquele encontro descontraído entre amigos. A tradição inspira até a decoração e é tendência criar um cantinho do café – para facilitar o preparo da bebida a qualquer hora, sozinho ou acompanhado.

O essencial é comprar ou renovar um móvel para esse fim e colocar sobre ele uma boa máquina de café. De resto, as possibilidades de decoração desse cantinho são variadas e dependem do seu gosto pessoal e também do restante do ambiente.

Você pode optar por uma máquina moderna, que usa cápsulas ou mói os próprios grãos, mas também pode ser aquela clássica, que não custa caro, ou até uma boa prensa francesa. Também não pode faltar uma bandeja com pires, xícaras e colherinhas. Além de café e opções de açúcar e adoçante.

Gostou da ideia? Separamos algumas inspirações para criar um projeto desses no seu ambiente. Pode ser na sala, na cozinha, no escritório, na varanda, de preferência naquele lugar onde você mais gosta de tomar um cafezinho.

“Do it yourself”

Uma das tendências da decoração moderna é fazer você mesmo. Isso ajuda não só a baratear os custos, mas também a dar um maior valor afetivo ao cantinho que recebeu a intervenção. Para o café, você pode reformar qualquer mesinha ou penteadeira, dando ao móvel uma nova cor ou passando verniz.

Se o móvel tiver um valor emocional, como ter pertencido a alguém da família, melhor ainda. Nada melhor que contar essa história enquanto passa um cafezinho para aquela visita especial, não é mesmo?

Explore o café

O café é o astro desse espaço e pode ser usado para decoração de várias formas. As cápsulas podem ser colocadas em um suporte moderno ou em um pote bem bonito. O mesmo vale para o pó ou grãos, que podem ficar aparentes, como parte da decoração. Também vale colocar por cima do móvel alguns quadrinhos com a temática café. Eles podem ser clássicos ou divertidos, dependendo do estilo do ambiente.

Decore com os utensílios

A forma como os utensílios da sua mesinha são dispostos também é parte da decoração. Portanto, você pode investir em uma bandeja e xícaras bonitas, que chamam a atenção por si só. Outra opção é servir o café em canecas temáticas e divertidas, que podem ficar penduradas, ajudando a compor o cantinho.

Pinte a parede

Uma das melhores formas de marcar um cantinho para alguma finalidade específica é pintar uma parede (ou parte dela) com uma cor diferente. Você pode usar uma cor vibrante, que é um tipo de intervenção moderna e que fica ótima em apenas uma parte do ambiente.

Outra ideia é usar uma tinta escura, em algum tom café, ideia que fica interessante tanto em ambientes clássicos quanto naqueles mais descontraídos. Tintas lousa, que você pode escrever por cima, também são boas ideias para esse espaço.

Use um aparador

Colocar a máquina de café e os utensílios em um aparador também é uma boa ideia, que pode permitir ter um cantinho de café volante. Você pode comprar um móvel específico para esse fim ou adaptar um que já tenha em casa.

Instale prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos são opções baratas, modernas e multifuncionais, que podem servir muito bem para criar um cantinho do café em qualquer ambiente. Pode ser apenas uma ou várias combinadas com nichos. A própria disposição, estilo e cores escolhidas, já vão compor a decoração.

0 comentários