googlefc.controlledMessagingFunction

Como fazer uma decoração de quintal gastando pouco?

Aproveite o que já tem em casa e invista em ideias práticas, como uma horta ou a pintura dos muros e paredes

Imagem Pexels

A decoração não se restringe apenas à parte interna do imóvel. Se você quiser, pode se arriscar e levar o estilo para o quintal, com plantas e outros detalhes. No entanto, é provável que seu objetivo seja economizar, ainda mais se vive em uma casa alugada.

Por isso, confira abaixo dicas para deixar seu quintal encantador e acolhedor sem que o décor pese no seu bolso.

Aproveite móveis antigos

Móveis de madeira ou ferro combinam com o quintal. Isso acontece por ficarem expostos às variações climáticas. Então, você não precisa comprar nada novo, mas reaproveitar o que já tem.

Observe em sua casa quais móveis estão parados, apenas acomodados em um canto, mas sem um uso específico. Encontrou algum? Leve-s para o quintal e monte seu cantinho. Mesa, cadeira, banco e até mesinha de centro ou canto são bons exemplos.

Invista nas paredes vivas

Paredes vivas são aquelas com plantas trepadeiras. Essa ideia de decoração é a mais básica e com poucas mudanças, mas exige cuidados para não danificar a estrutura do muro ou das paredes.

Estude o quintal e veja se irá colocar a trepadeira em todos os muros ou apenas em um deles. Lembre-se de que se trata de uma decoração viva, isso significa que precisa de poda e manutenção frequente.

Decore com plantas

A trepadeira não é a única decoração com plantas para usar. Não quer mexer nos muros? Experimente trazer vasos para o quintal e monte o cantinho das plantas. Ali você pode colocar suas flores preferidas e até as folhas verdes. Escolha uma área na qual todas as plantas recebam a quantidade ideal de sol e 
sombra. Além disso, inclua na sua rotina alguns minutos para rega, poda e outros cuidados exigidos pelas plantinhas.

Use os pallets

Pallets são indicados quando você quer aproveitar melhor as paredes ou mudar um pouco o piso. Na primeira opção, você cria um lindo jardim vertical para pendurar seus vasos; na segunda, uma área sem grama para pisar sem medo. Para o piso, os pallets são colocados sobre a grama, terra ou chão de pedrinhas. Pinte de uma cor que tem tudo a ver com a natureza, como verde ou marrom, e coloque móveis em cima, como cadeiras e mesas.

Cultive uma horta

A horta, assim como as plantas, também é um tipo de décor para o quintal. Monte em vasos ou em uma área do próprio jardim. Para isso, escolha plantas que fazem parte da sua rotina de refeições. Uma dica é começar pelos temperos, como salsinha e cebolinha, pois são mais fáceis de cuidar. Depois você pode se arriscar com tomates, couve e até mesmo alface.

Faça um jardim de pedriscos

Pedriscos ou pedras dão todo um charme para o quintal. A recomendação é deixá- los na área onde as pessoas vão passar mais tempo, ou seja, no espaço no qual se encontram as cadeiras e mesas.

O detalhe é aplicado por cima da terra mesmo e evita o chão úmido. Inclusive, a ideia é bem-vinda para quem tem piscina no quintal. Assim, você sai da água e vai tomar um sol nas cadeiras, no local com os pedriscos.

Aposte em cores que remetem à natureza

Você é aquela pessoa que adora tintas e quer mudar a cor das paredes? Pois, coloque a mão na massa, ou melhor, nos pincéis, e capriche na escolha das cores. A ideia é remeter à natureza, criar um cantinho zen e muito aconchegante. Verde, marrom, areia, caramelo, bege, esses são apenas alguns exemplos de tons para investir e deixar seu jardim incrível. Inclusive, essa sugestão pode ser facilmente mesclada com outras como a horta e os móveis, que podem ser pintados em tons terrosos.

0 comentários