googlefc.controlledMessagingFunction

Você precisa saber disso antes de reformar a sua casa

A decisão de reformar a casa traz consigo algumas dúvidas como o orçamento, o material, a mão de obra, o tempo e os transtornos que a reforma pode causar. Seguir alguns passos básicos antes de iniciar a reforma, ajudará a minimizar possíveis impactos.

IMAGEM FREEPIK

Por mais tentador que seja modificar tudo, sair quebrando e criando novos espaços, para fazer uma reforma em casa mantendo a integridade da estrutura, é preciso conhecer e seguir algumas regras. Dessa forma, separamos algumas dicas indispensáveis para você usar e para que seu sonho de uma casa repaginada não se torne um grande pesadelo. 


1 - Planejamento

Antes de qualquer coisa, saiba que você terá que planejar como será a tão sonhada reforma de casa. Portanto, é importante que você saiba exatamente o que você deseja na reforma. Desde um escritório a uma pequena sala de relaxamento onde terá uma pequena mesa de canto com imã de ferrite, tudo deve ser planejado de forma objetiva.

2 - Pesquisa de preços

É fundamental, após a realização do planejamento, que seja feita uma pesquisa de preços a respeito do material e mão de obra.

3 - Orçamento

Antes que os custos com a obra saiam do controle, é importante limitar qual o valor  será gasto com a obra antes de tudo ser iniciado. Por isso, pesquise os preços dos materiais de construção e busque pelos profissionais que farão o seu projeto. Não esqueça de negociar e fazer diversos orçamentos para realizar um comparativo dos gastos.

Dica: Adicione ao orçamento um valor a mais para as contas de água e luz, pois dependendo do nível de sua reforma, saiba que haverá um aumento no consumo de energia e água na casa.

4 - Mão de obra

Outro ponto que é fundamental em qualquer reforma, é a escolha dos profissionais. Não adianta escolher o mais barato, se esse não conseguir entregar o trabalho completo. 

Opte por construtoras de confiança, que tenham credibilidade no mercado e experiência em grandes e pequenas obras. Com profissionais que pensam nos mínimos detalhes, desde o local exato de janelas e portas, buscando melhor ventilação e iluminação do espaço, aos pequenos detalhes - como pensado na obra do mercadinho do bairro - do local ideal para colocar a embaladora filme pvc.

5 - Acompanhe todo o passo a passo

Para não correr o risco de se perder nas etapas de tudo que acontece na reforma, é bom estar ciente de todo o processo.


Tenha consciência do que deve ser feito


É importante ter consciência do que se quer de fato. Se a reforma for maior, é indicado dividi-la em etapas. Assim, no caso de uma transformação geral, prefira começar pelas estruturas, depois troque o piso, repinte as paredes, complete a iluminação e depois finalize pela decoração, e aqui outra dica importantíssima - reutilize, reinvente ou reforme móveis e objetos decorativos.

Ah, não esqueça de descartar aquilo que não terá mais utilidade, inclusive fazendo o descarte de lixo eletrônico da forma correta. Lembre-se de contratar um engenheiro e pegar todas as autorizações e licenças em caso de obra grande, evitando assim possíveis dores de cabeça.

Outra dica valiosa é certificar-se que os profissionais contratados para execução da obra sejam pessoas de confiança, como já citado anteriormente, por isso busque sempre por recomendações.

Siga os passos acima e mãos à obra!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários