Decoração Clean: Como utilizar em sua casa!

A decoração clean é uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço nas casas brasileiras. O estilo é caracterizado pelo minimalismo, ou seja, pela utilização de poucos elementos na decoração. A ideia é criar ambientes aconchegantes e funcionais, sem deixar de lado a beleza do espaço.

Imagem Freepik

Para quem quer aderir a essa tendência, é importante ficar atento a alguns detalhes, por isso, neste artigo, mostremos como decorar um ambiente clean sem errar. Quer saber mais? Siga com a leitura! 

Principais características da decoração clean 

A decoração clean é uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço nas residências. O termo “clean”, em inglês, significa “limpo”, “arrumado” ou “simples”. Ou seja, a ideia é deixar o ambiente o mais clean possível, sem excessos de objetos ou informações.

Para alcançar esse estilo na decoração da sua casa, aposte em móveis com linhas retas e geométricas, sem muitos detalhes. As cores também devem ser neutras, como o branco, o preto e o cinza. O objetivo é criar um ambiente visualmente agradável e relaxante.

Uma das principais características da decoração clean é a utilização de materiais naturais, como madeira e pedra. Eles conferem um toque aconchegante e natural ao ambiente. Outra característica importante é a iluminação adequada. Aposte em luzes indiretas para criar um clima aconchegante, utilizando um sensor de presença para iluminação.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Principais benefícios da decoração clean

Decoração clean é um estilo de decoração que se concentra em simplicidade e funcionalidade. Ele foi popularizado na década de 1950 pelo arquiteto e designer de interiores Mies van der Rohe, caracterizado por linhas retas, superfícies lisas e uma paleta de cores neutras.

A decoração clean pode ser aplicada a qualquer ambiente, desde casas unifamiliares, grandes escritórios corporativos e até mesmo em fábricas de aluguel de máquina de solda. Seu objetivo é criar um espaço organizado, tranquilo e aconchegante que seja fácil de manter.

Existem muitos benefícios para seguir um estilo de decoração clean. Em primeiro lugar, ele pode ajudar a reduzir o stress e aumentar a produtividade. Um ambiente organizado e bem decorado tende a ser mais calmo e relaxante do que um espaço bagunçado ou com móveis antigos e descuidados. 

Isso pode ser especialmente importante em locais de trabalho onde as pessoas passam muitas horas sentadas em frente a um computador. Além disso, uma decoração clean também pode ser altamente funcional. Móveis bem colocados permitem que você utilize todo o espaço disponível de forma eficiente, maximizando sua produtividade.

Outro benefício da decoração clean é que ela tende a ser extremamente fácil de manter. Como não há muitos objetos para limpar ou arrumar, você poderá gastar menos tempo se preocupando com sua casa ou escritório e mais tempo desfrutando dos ambientes que você criou. 

Além disso, porque os materiais utilizados são geralmente bastante duráveis ​​- como vidro, metal,  madeira e até puxadores de plástico - você não terá que se preocupar em trocá-los com frequência, o que significa que sua casa ou escritório sempre terá um aspecto impecável.

Com tantos benefícios óbvios, é fácil ver porque tantas pessoas estão optando por uma decoração clean para suas casas e escritórios. Se você estiver procurando uma maneira simples de tornar seus ambientes mais tranquilos, funcionais e atraentes, experimente adotar esse estilo de decoração versátil para si mesmo.

2 Dicas de como aplicar a decoração clean

Dica 1 

A decoração clean é uma ótima opção para quem quer um ambiente mais simples e organizado. Para aplicar essa decoração, você pode começar escolhendo móveis e objetos de linhas retas e sem detalhes. Aposte em cores claras e neutras para as paredes, teto e móveis.

Dica 2 

Outra dica é escolher peças que sejam multifuncionais, como uma Tela Fachadeira, por exemplo, isso ajudará a manter o ambiente clean e organizado. Por exemplo, invista em mesas que possam ser usadas como escrivaninha ou mesa de jantar, ou em sofás que possam virar camas para os hóspedes.

A decoração clean é uma ótima escolha para quem quer dar um toque moderno e sofisticado ao ambiente, sem  abrir mão da funcionalidade. Além de ser uma decoração que se adapta a qualquer estilo de casa, ela também é perfeita para quem quer deixar o ambiente mais organizado e funcional. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a decoração clean? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários