googlefc.controlledMessagingFunction

5 Ideias de decoração para a copa do mundo

O mundo inteiro está de olho na Copa do Mundo e, consequentemente, as pessoas tendem a decorar suas casas com essa temática. Seja para assistir aos jogos com a família ou para receber os amigos, vale a pena caprichar nesse processo decorativo.

IMAGEM FREEPIK

A primeira dica é escolher as cores dos países que mais torcemos. Seja o Brasil, Alemanha, França ou Inglaterra, as cores da bandeira dos times são sempre um ótimo ponto de partida. Outra dica é usar itens que remetem aos esportes, como bolas e chuteiras.

Para quem trabalha com vendas, colocar roupas e acessórios personalizados para a copa em um manequim para loja, pode dar um charme a mais para o local, e assim, trazer o espírito de torcida para os funcionários. 

No entanto, se o objetivo é fugir do tradicionalismo e inovar na decoração, uma boa aposta são as camisas de times. Elas podem compor quadros ou até mesmo servir de toalha de mesa. Os adesivos de parede também são uma ótima opção para quem quer decorar a casa sem muito trabalho.

Pensando nisso, criamos este conteúdo, aqui você encontrará dicas e inspirações para decorar sua casa na Copa do Mundo. Quer saber mais? Então siga com a leitura! 

A importância da decoração na copa

Decorar a casa com o tema da copa é importante para dar um toque especial e aconchegante ao ambiente. Além de ser uma forma de expressar a personalidade dos moradores, a decoração da copa pode influenciar positivamente no humor e no bem-estar das pessoas.

Por isso, é fundamental investir em peças decorativas que combinem com seu estilo e que tragam boas energias. Alguns exemplos de elementos para a copa são: quadros, vasos, luminárias, tapetes, almofadas e plantas.

Pensando em decoração, para deixar o espírito da copa vivo, aposte no uso de grama sintética em sua garagem, ou qualquer ambiente espaçoso, para criar uma espécie de “campo de futebol”, assim, sentirá que está no estádio, mesmo estando em sua casa. 

Além de escolher bem os elementos decorativos, é importante pensar na disposição de cada um deles. Tudo deve ser organizado harmoniosamente para que o ambiente seja agradável e convidativo para as pessoas.

A segurança é outro aspecto muito importante, portanto, esteja sempre atento a qualquer sinal de perigo. Uma dica, é verificar se o abrigo para extintores está no lugar correto para evitar possíveis incidentes. 

Significado das cores da copa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as cores são essenciais para muitas marcas de compressor de ar a pistão e até para bandeiras de países, pois cada cor representa suas conquistas e características. Aqui estão alguns dos significados: 

  • A cor branca representa pureza, inocência e paz;

  • O azul é considerado a cor da lealdade, fidelidade e honestidade; 

  • O vermelho, por sua vez, é a cor do fogo e da paixão; 

  • O amarelo simboliza o sol, a energia e a felicidade.


5 ideias de decoração para a copa

1. Defina um tema

A primeira ideia de decoração para a copa é escolher uma temática. Dessa forma, você pode optar por um tema esportivo, como o futebol ou o basquete, ou um tema mais generalista, como o carnaval ou o verão. Isso ajudará a guiar as outras escolhas de decoração.

IMAGEM FREEPIK


2. Escolha cores vibrantes

Outra ideia é usar cores vibrantes para a decoração, elas podem estar presentes em itens como toalhas, mesas e cadeiras, além de enfeites e objetos ornamentais. Vale ressaltar que essa não é uma regra única, pois você pode explorar outros elementos para decorá-los.

3. Seja criativo

Uma forma divertida de decorar seu ambiente para a copa é criar um ambiente lúdico, com brinquedos e objetos que chamem a atenção das crianças. Isso tornará o espaço mais aconchegante e convidativo.

4. Invista em sofisticação 

Se você deseja uma decoração mais sofisticada, pode optar por itens clássicos, como quadros e fotografias emolduradas. Esses objetos podem ser dispostos de forma harmoniosa na parede reservada para a copa e deixar o ambiente mais elegante.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também seu projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

5. Deixe o local bem iluminado

Por último, mas não menos importante, pensar na iluminação da copa é fundamental. Afinal, ela pode ser realizada com luzes indiretas, que dão um ar mais atraente ao ambiente, ou luzes diretas, com as cores da sua nação. Lembre-se de usar luzes naturais para manter a casa mais arejada.

O que achou do texto de hoje? Curtiu as ideias de decoração para a copa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

0 comentários