googlefc.controlledMessagingFunction

5 itens de decoração que devem ser escolhidos com cuidado

Estar em uma casa arrumada e decorada faz toda a diferença, não é mesmo? Depois de escolher o imóvel, vem a parte da decoração, que pode ser um prazer para uns e um desgosto para outros. Porém, é importante deixar a casa organizada porque isso faz bem à nossa saúde mental.

Imagem Pexels


Mas a decoração vai além da organização. Ela busca a harmonia do ambiente, por isso, ao decorar, é importante pensar em quais itens se encaixam melhor em determinados ambientes. Por exemplo, será melhor para o seu estilo ter cortinas curtas ou longas na sala? E no quarto, qual será a disposição dos móveis e a cor a ser usada?

A decoração deve seguir o seu estilo e equilibrar os itens decorativos. Eles devem conversar entre si, para que sua casa fique aconchegante. Por isso, alguns pontos na hora de fazer a decoração requerem mais atenção e cuidado.

Tapetes


São as peças coringas de uma casa aconchegante! Eles são requisitados em cada cômodo, desde o ambiente externo até o banheiro. Por isso, conta com diferentes tamanhos, estilos e texturas.

Como você já sabe, o tapete varia conforme o local. Desse modo, alguns pontos precisam de atenção. Para o banheiro, tenha o cuidado de escolher modelos funcionais e resistentes, de lavagem fácil e contínua. Para a sala, procure modelos que valorizem a decoração e estejam alinhados com os sofás.

Para o quarto, os jogos de tapete para distribuir em lados estratégicos da cama são perfeitos. Para a cozinha, procure os antiderrapantes e emborrachados, que vão permitir uma limpeza rápida, caso caia comida em cima deles.

Quadros decorativos


Quadros dão vida ao ambiente, adicionam um charme e deixam o ambiente mais convidativo. Para escolher bem, lembre-se de que eles devem ser instalados na altura dos olhos, e não em locais altos demais. Por isso, verifique o espaço disponível antes de comprar.

Quando quiser colocar mais de um quadro em uma parede, monte uma composição, de modo que fiquem organizados em uma figura geométrica, como um quadrado ou retângulo. Para a composição, avalie também se a peça combina com a paleta de cores do ambiente.

No quarto, além da disposição mais comum, que é acima da cabeceira, você poderá colocar na parede lateral, onde não tem janela ou de frente para a cama. Você poderá brincar com as composições, colocando-os mais à direita ou à esquerda.

Para a cozinha, prefira os temáticos, com fotos de frases, alimentos ou utensílios. Aproveite também locais como banheiros e corredores para encaixar uma pintura, foto ou gravura.

Luminárias


Para acertar nessa escolha, é preciso estudar qual a iluminação adequada para cada cômodo. Isso porque a iluminação é uma das grandes responsáveis por deixar o ambiente mais convidativo. Os níveis de luz são importantes porque impactam no nosso humor e no nosso nível de energia.

Se for usar uma luminária de teto, avalie se o local tem espaço suficiente. Procure não deixá-la em local de circulação para não atrapalhar a iluminação. Quando colocada acima da mesa de jantar, proporciona um ambiente acolhedor. Por sua vez, os lustres propiciam um ambiente mais sofisticado e elegante. São indicados 
para ambientes mais amplos e propiciam iluminação mais branda.

As luminárias e lustres de metal ou vidro facilitam a limpeza, são a melhor opção para banheiros e cozinha. As de alumínio são resistentes e funcionais, trazendo mais leveza. As luminárias de ferro dão um ar rústico e podem agregar sofisticação. 
São muito utilizadas em ambientes externos, como varandas e jardins.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Almofadas


Almofadas são ótimas alternativas para mudar o ambiente e deixá-lo mais agradável. Para escolher bem, entenda o estilo e o seu gosto, para saber se vale a pena apostar em estampas, símbolos, frases ou novas texturas.

Se quer destacar o ambiente, aposte no contraste de cores. Utilize a ajuda de um círculo de cores para saber quais são complementares, análogas, e escolher uma boa combinação de cores. O tamanho também deverá ser avaliado, para saber se vão caber no sofá.

Cores


Hoje em dia, não usamos mais paredes 100% brancas. Ter cores e texturas é essencial para transmitir sua personalidade, trazer mais beleza e movimento para o ambiente. Uma parede com uma cor contrastando com o restante da decoração pode fazer toda a diferença.

A cor traz uma iluminação diferente para o espaço, e pode transformar o local. Outra opção interessante é decorar com papel de parede. A escolha deve levar em consideração o ambiente. Se for um quarto, opte por cores e estilos que transmitam tranquilidade.

Para a sala, poderão ser utilizadas cores mais vibrantes e estampas geométricas. Você poderá envelopar uma parede inteira, fazer faixas em locais estratégicos, imitar outros revestimentos, escolher fotografias ou paisagens. As opções são do tamanho da sua criatividade!

O que vocês mais gostaram?
Comente aqui :)

0 comentários