googlefc.controlledMessagingFunction

Como decorar uma sala de estar e jantar juntas

Hoje quero compartilhar com vocês sobre uma das melhores maneiras de transformar a decoração de sua sala integrada de estar com TV, lareira e jantar. Se você está procurando maneiras de renovar sua casa, uma consultoria de decoração online com projeto 3D pode ser exatamente o que você precisa! Através dessa opção de decoração, posso ajudar as pessoas a transformar seus espaços e criar o lar dos seus sonhos, sem sair de casa.

Projeto da sala Designer de interiores Grazi Silveira

Uma das maiores vantagens da consultoria de decoração online com projeto 3D é que pode ajudar pessoas em qualquer lugar do mundo! Tudo o que preciso é de algumas informações e fotos do espaço, e posso criar um projeto completo com renderizações em 3D para que você possa ver exatamente como esperar o resultado final antes de tomar qualquer decisão.

Recentemente, trabalhei em um projeto de decoração de salas integradas de estar com TV, lareira e jantar. Foi um desafio, mas com algumas dicas e truques de decoração, ajude a transformar o espaço em um ambiente acolhedor e elegante.

Nesse post, vou compartilhar com vocês o processo e as dicas que uso para criar esse projeto, para que vocês possam se inspirar e transformar seus próprios espaços. Vamos lá?

SALA DE ESTAR E TV

Foram sugeridos para o ambiente tons neutros, amadeirado e branco. Colorido nos objetos decorativos. Ideia reutilizar os móveis já existentes, deixando os espaços modernos, sofisticados e clean. Não quis pesar com muita informação para deixar tudo mais elegante e com maior espaço de circulação entre os mobiliários soltos.

PINTURA

Sugeri a cor Tomara que caia da Suvinil, tinta acrílica acetinada. É uma cor off white com tom cinza que combina com os tons neutros e trazendo mais conforto visual e aconchego para o espaço. 

SALA DE TV 

LAREIRA: 

A lareira e prateleiras fixas laterais serão mantidas. Sugeri a TV centralizada acima da lareira. Decorar as prateleiras com livros, plantas, muranos e objetos decorativos.

SOFÁ: 

Sugeri usar o sofá cru que está na sala do RS próximo a parede da porta janela menor e de frente a TV. Medida 3,00 m largura. Assim ficará um bom espaço de circulação no corredor ao lado do sofá.

Fazer a medição exata no local.

MESA DE CENTRO: 

Sugeri usar a mesa oval de madeira centralizada na frente e mais próxima do sofá. Decorar com livro, planta e objeto decorativo.

POLTRONA: 

Indico usar a poltrona Charles Eames com puff caramelo na parede lateral a sala, inclinada voltada para TV. 

Fazer a medição exata no local.

TAPETE: 

Sugiro usar o seu tapete mesclado cinza 3,00 x 4,00 m centralizado na sala.

CORTINA: 

Sugiro usar uma cortina de tecido na cor cinza claro, do teto ao piso, deixando no mínimo 20 cm em cada lateral da porta janela.

Fazer a medição exata no local.

APARADOR: 

Sugeri usar o aparador de 2,20 m centralizado atrás do sofá, igual está na sala do RS. Decorar com vaso de flores e porta retratos.

Fazer a medição exata no local.

QUADROS: 

Podem ser usados um quadro maior na parede acima da poltrona Charles Eames, que pode ser o seu quadro claro. Na parede lateral ao sofá usar outro quadro colorido próximo ao tamanho do outro quadro.

Fazer a medição exata no local.

LUMINÁRIA DE PISO: 

Indico usar sua luminária prata na lateral da estante e da poltrona. 


SALA DE ESTAR


SOFÁ:

Sugeri usar o sofá roxo horizontal na frente da porta janela da sacada, centralizado e voltado para sala de TV. Assim, se torna possível assistir TV, ver todo espaço da sala, integrar melhor com a família e os amigos. ode ser usado um sofá de 2 lugares cor linho ou creme encostado na bancada/mureta da cozinha.

APARADOR: 

Indico usar um aparador preto com amadeirado centralizado atrás do sofá roxo. Não é necessário decorar com objetos.

Fazer a medição exata no local.

POLTRONAS CRU: 

Sugeri usar as duas poltronas claras, que estão na sala do RS, de costas para sala de TV e centralizadas de frente ao sofá roxo.

Fazer a medição exata no local.

MESA DE CENTRO: 

Indico usar a mesa preta centralizada na frente do sofá/poltronas. Decorar com livro e objetos.

Fazer a medição exata no local.

MESA LATERAL: 

Pode ser usada a sua mesinha redonda dourada entre as poltronas. Decorar com um arranjo de flores.

Fazer a medição exata no local.

TAPETE: 

Indico usar seu tapete liso de 3,00 x 4,00 centralizado na sala.

Fazer a medição exata no local.

CORTINA: 

Sugiro usar uma cortina de tecido na cor cinza claro, do teto ao piso, deixando no mínimo 20 cm em cada lateral da porta janela. Igual a cortina da sala de TV.

Fazer a medição exata no local.

APARADOR ADEGA: 

Na parede lateral a porta janela, indico usar o seu aparador adega centralizado. Na parede usar um espelho com moldura amadeirada para combinar com a estante e o piso.

Fazer a medição exata no local.

GARDEN SEAT: 

Pode ser usado seu garden seat na lateral do sofá de frente a porta janela, que servirá de mesa de apoio ou banco.

QUADRO: 

Sugiro usar seu quadro grande colorido, centralizado na parede do corredor, na mesma altura dos demais quadros para manter um padrão visual e melhor estética.

Fazer a medição exata no local.

Imagens do projeto de perspectiva em 3D

Vista da sala de TV para o estar

Vista lateral da sala de TV

Vista lateral da sala de TV

Vista da sala de estar para sala de TV

Vista lateral da sala de estar

Vista lateral das salas

Vista lateral da sala de estar

Vista aérea das salas

Antes x depois 3D




Ao longo deste post, vimos como a consultoria de decoração online com projeto 3D pode ser uma excelente opção para quem busca uma decoração de salas integradas de estar com TV, lareira e jantar que reflita a personalidade e as necessidades dos moradores. 

Com as dicas e sugestões inspiradas aqui, tenho certeza de que você estará mais preparado para decorar sua casa ou então para entrar em contato comigo e ter um projeto de decoração que atenda a todas as suas expectativas. Não deixe de investir nessa área da sua casa, afinal, um ambiente bem decorado é sinônimo de conforto, bem-estar e qualidade de vida.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.


Designer de interiores Grazi Silveira
Projeto 3D via Mooble

0 comentários