googlefc.controlledMessagingFunction

Minha Viagem para Londres - Inglaterra!


Intercâmbio do Direito e muito passeio!


Esse mês está fazendo dois anos que fiz essa viagem incrível, então eu não poderia deixar de reviver tudo novamente e compartilhar com vocês alguns dos diversos pontos turísticos que visitei!

A universidade em que curso Direito promoveu um intercâmbio muito interessante para a Terra da Rainha! Como eu não conhecia o país fiquei bem animada com a idéia e fui rumo ao desconhecido... então em março de 2011 eu e mais uns trinta estudantes (colegas e professores) fomos visitar os ingleses!!
O intercâmbio foi sobre uma cadeira de Direitos Humanos que tivemos quase todas as aulas no Brasil e o restante concluímos na Universidade de Londres. Foram apenas onze longos dias de viagem, cinco dias de aulas e no mais muito passeio!! Eu com o inglês intermediário tive que me virar legal nos restaurantes, nas lojas, no hotel e nos passeios... já na alfândega tive a sorte de uma colega me ajudar, na verdade fomos em três na cabine e ela falou por todas nós, apresentamos nossos documentos (passaporte, carta convite da universidade, hotel onde ficaríamos) e deu tudo certo! Para mim realmente foi uma experiência incrível sair do continente junto com pessoas até então estranhas, que eu conhecia apenas de algumas aulas durante um semestre! Nosso tour por lá não era programado com o grupo todo, mas individual! Combinávamos com um grupinho de irmos em alguns pontos turísticos diariamente, essa independência me deixou bastante insegura (diferente seria se eu estivesse junto do meu marido ou algum amigo ou familiar)! Fomos com agência de viagem, com seguro cobrindo serviços médicos, odontológicos e jurídicos, então nessa parte foi super tranquilo!! Mas graças a Deus não precisei usar nenhum desses serviços! rsrs... 


O famoso Big Ben (Palácio de Westminster)

Após doze horas de vôo ai estou eu com cara de cansada... assim que cheguei no aeroporto de Londres!

Eu apreciando o Starbucks, impossível ir para um país tão frio e não experimentar o melhor coffe do mundo!!
Aproveitando o ambiente de lanches, já vou deixar meu parecer sobre a culinária do país... com toda certeza uma das piores gastronomias do mundo!!! Não é a toa que povo de lá é magrinho, kkk... não se encontra arroz e carne nos restaurantes, a maioria serve apenas batata inglesa e não arroz, tudo sem sal e regado com muita pimenta! Pedi uma pizza (detalhe a pizza vem inteira no prato por pessoa) e o primeiro pedaço que coloquei na boca quase morri, pura pimenta! Não pude comer, acabei sedendo meu prato para meu colega, aff... No mais procurei comer em restaurante italiano (que modéstia parte é a melhor culinária do mundo!!), que foi onde eu consegui comer rizoto de camarão, com um pouco de sal e sem pimenta! Fui também num restaurante indiano, onde os molhos eram doces, tinha uns pratos diferentes e até que gostei, porque mil vezes molho doce do que apimentado!! rsrs... e olha o detalhe, não fiz nenhuma refeição em restaurante que custasse menos que R$ 70,00... a comida de lá custa muito caro mesmo!! E o que eu fazia por não conseguir comer pimenta, era ir num mercadinho ao lado do hotel e comprar sanduíche, bolacha e lanches! E fui uma vez ao Mac Donald's, que aliás é uma das comidas mais baratas que se tem por lá, e não tinha pimenta, mas vi que tinha com essa opção!

Essa foto tirei exatamente um mês antes do casamento do príncipe William e Kate que foi ai na Abadia de Westminster - pena que era proibido fotografar lá dentro! (Aqui estão todos os túmulos dos reis e rainhas e alguns famosos da história)

Esse é o British Museum (muito legal, fiz até umas comprinhas!)

Vocês sabem que os guardas britânicos não podem se mexer... e olha só o que eu causei, fiz o guarda quebrar o pescoço para o meu lado!! rsrs... perceberam a distância que eu fiquei dele? Eles são muito sérios, parece que vão avançar, então na dúvida é melhor ficar longe!! Ele estava olhando para uns barulhos que estava acontecendo ali atrás, e só os que guardam o palácio da Rainha é que não podem se mexer, kkk

Aqui é o Imperial War Museum! Ai estão algumas das armas de guerra... visitei a exposição do Holocausto (horrível) era praticamente um andar inteiro, tinha exposto um armário gigantesco com as roupas e calçados usados pelos judeus, os carrinhos de mão de madeira onde foram carregados os corpos, muitos vídeos com imagens dos prisioneiros e a voz do Hitler, tinha momentos que deu medo, só de saber que eu estava vendo objetos que foram usados na realidade e não numa ficção de filme, vendo e ouvindo documentários reais da época, muito triste e assustador, (só que era proibido fotografar)! Mas apesar dos pesares foi um fato para servir de reflexão para que nunca mais ocorra nada nem parecido, por isso recomendo que visitem!

Em frente ao Imperial War Museum

Eu nas alturas!!! O que eu mais queria era conhecer a London Eye - essa gigantesca roda gigante!! Cada cabine tinha em média umas 20 pessoas dentro e sobrando muito espaço para se movimentar e fotografar a cidade toda! Amei!!!

Lá atrás a gigantesca roda gigante - London Eye e o Big Ben! E esse é o Rio Tâmisa! Olha que demais esse cenário!!! 

Eu na rua fotografando a arquitetura dos prédios!!

Esse é o famoso museu de cera de Londres - Madame Tussaud's! Os bonecos imitam o tamanho real dos artistas... olha eu ao lado do casal que é considerado o mais bonito do mundo!! Mas essa foto foi desleal, a Angelina Jolie estava com um sapato salto agulha super alto, toda maquiada e eu estava com bota rasteira e sem maquiagem, por isso que fiquei baixa na foto e com olheiras, não vale isso!! rsrs...

Quando eu era adolescente o Tom Cruise era o artista que eu achava o mais lindo!! Viu que também coloquei meu Ray Ban e acompanhei o estilo dele! kkk... Muito legal esse museu, muitas celebridades perfeitas, até parecem reais! Recomendo!! Tem até a parte do terror, com bonecos de cera todos "ensanguentados", enforcados e esticados naquelas rodas de tortura (isso não recomendo, horrível)!  

Quem viu o filme Notting Hill com a Julia Roberts? Esse é o famoso bairro e ali atrás era a casa do famoso George Orwel.

Oxford Street - Essa é uma das ruas mais famosas de lojas de grife em Londres! Aqui tem loja de tudo que tipo de coisa e marcas!!! A Boots é uma das farmácias mais famosas e com todas as marcas de perfumes e maquiagens que existem no mundo!! Sem falar que os valores são super em conta comparado ao valor que pagamos pelos mesmos produtos aqui no Brasil. Grande demais essa rua, quase uma hora caminhando em linha reta e todas as lojas que se imaginam Michael Kors, Rolex, Vogue, Primark, Louis Vuitton, Zara, Swatch e muito mais!! Então o que me sobrou foi me esbaldar nas compras!!! Por mais que aqui é Libra Esterlina, valor mais alto que o Euro e variava em média R$ 3,50 a libra, os valores dos produtos eram bem mais baixos que se fossem comprados no Brasil... comprei muita roupa para mim e algumas peças para o marido, perfume, relógio, bolsa, maquiagem, mantas, acessórios e até chá... e o bom que o hotel onde eu estava ficava bem próximo, então nessa caso nem precisei utilizar os tradicionais ônibus vermelhos de dois andares, nem o black taxi ou metrô com mil e uma linha e tudo subterrâneo. Preciso voltar ai!!! rsrs

Palácio de Buckingham - em frente a casa da Rainha!

Essa é a Troca de Guarda em frente ao Palácio, ocorre pontualmente todo dia ao meio dia! Olha a multidão de gente lá atrás e dos lados para prestigiar a troca dos guardas oficiais da Rainha!

Passeio de barco no Rio Tâmisa

Essa foto não poderia faltar na tradicional cabine londrina!

Esse parque ficava ao lado do hotel... e essa paisagem é típica, árvores secas, tempo nublado e gramas verdinhas! Bom demais passear nesses parques!!!

Aqui já outro parque bem distante do hotel, o St. James Park - típico das pessoas ficarem lendo deitadas na grama

St. James Park - muitos esquilos moram no parque! 

Ai a famosa catedral St. Paul's

Tower Bridge - sem dúvida um dos pontos turísticos mais lindos de Londres!!

The Tower Bridge Exbition - essa exposição fica dentro da torre!!

Aqui eu estava em cima da ponte onde fica a Tower Bridge... olha que lindos esses prédios futurísticos!!

Tower Bridge!

The Supreme Court of London - Aqui é a Suprema Corte e essa visita foi a única que fizemos com o grupo todo e com a professora

Nosso grupo, faltando alguns colegas, em frente a Suprema Corte de Londres!! Essa visita fazia parte do intercâmbio...

Para quem acha que foi só passeio... aqui está a prova do crime, rsrs... Birkbeck University of London - Eu na da universidade onde tivemos as aulas! Muito legal, tanto o campus como os professores!! Tivemos uma aula em Português de Portugal, uma em Espanhol e o restante em Inglês Britânico... teve um dia que depois da aula os professores e alguns alunos da Birkbeck foram com nós num Pub (que é o que mais tem lá) para o pessoal se conhecer melhor, fazer amizade, trocar contatos, muito bacana!

Parte da nossa turma registrando o momento!! Eu ali atrás, rsrs... e como cenário o maravilhoso Big Ben!

E para encerrar a viagem com chave de ouro, adivinha quem encontramos no aeroporto de Londres? A seleção brasileira!! Eles haviam jogado em Londres de tarde, e a noite embarcaram com nós rumo ao nosso querido Brasil! Estavam todos no avião, Ronaldo, Damião... mas registrei o momento só junto do Neymar! 

Eu passava o dia todo e parte da noite na rua, aproveitando cada minuto para conhecer os lugares e ia para o hotel apenas para tomar banho e dormir e mesmo assim a saudade apertava no peito pelo marido amado que ficou e eu não conseguia dormir sem  falar com ele todo dia pelo Skype e telefone! 
Tirando a gastronomia e o temperamento agressivo dos londrinos, só posso dizer que AMEI demais a capital inglesa!!! É um povo muito educado, nunca ouvi tanto pedido de com licença e desculpas na minha vida, em cada rua ou no hotel quando alguém, a todo momento, se esbarrava falavam sempre "excuse me" e "sorry"... mas o que eles ganham em educação, perdem em tolerância, são muito frios, fechados e por qualquer coisa se irritam com facilidade :( 
Encontrei muitos brasileiros lá, atendentes de lojas e restaurantes, até pessoal daqui da minha região!! 
Em cada ponto turístico que fui, sempre comprava algumas lembrancinhas, como canecas que amo demais, chaveirinhos, imãs de geladeira, enfeites, etc... Talvez pelo meu estereótipo, pele bem branca, olhos castanhos esverdeados e cabelos escuros, teve gente até achando que eu era da Itália! E na verdade minha descendência é alemã... mas a resposta sempre era com muito orgulho "I'm from Brazil"!!
Enfim, a Europa é maravilhosa!!! E parece muito com lugares aqui do Rio Grande do Sul (colonizado por imigrantes alemães e italianos), em especial a região da Serra Gaúcha que é bem próxima da minha cidade!
MUITAS SAUDADES!!! Em breve voltarei!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Tentei passar algumas dicas para quem sonha em conhecer essa lindíssima cidade!!!

Gostaram do nosso tour virtual? rsrs...
Alguém já foi para Londres ou conhece outro país? 


Que tal fazer um Curso de Decoração?

22 comentários

  1. Conheço Londres e vou visitar a cidade novamente em Abril com minha família, a primeira vez que fui foi com meu marido, meus sogros, cunhada e padrinhos de casamento, um grupão rs... Ficamos em um hostel pertinho da St. Paul, comemos bem, engraçado como cada um tem uma ideia diferente do local né? Nem comida apimentada eu provei por lá, alias, um sanduwich no KFC só rs... Mas não é lá essas coisas mesmo, já rodei muitos países e não achei melhor que no Brasil, nem a Italiana, inclusive achei que a pizza brasileira é muuuuuito melhor! Hahaha, só a lasagna e o macarrão que são DIVINOS mesmo rs... Londres eu dei azar, peguei dias nublados e chovendo , então confesso que não gostei muito não, mas sempre é valido! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Que legal, um grupão de familiares, dai o passeio cria outro clima, bem diferente de um ambiente profissional e de estudos... será ótimo retornar!!! Sério que você não provou com pimenta? Deu sorte então! Sei que pegar dias de sol em Londres é loteria... e pode acreditar, não peguei nenhum dia de chuva ou nublado, então pude aproveitar muito nos passeios e fotos, menos mal né!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa Grazi, que bacana!... amei o tour que vc fez pra mostrar a cidade!... Londres é um dos lugares que eu quero conhecer, assim como Paris, Milão e Nova York (que são capitais da moda, e eu como estilista queria muito conhecer!). Também tenho vontade de conhecer a Suíça, que é o país de origem da minha família. Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer nenhuma viagem internacional. Aliás, gostaria de conhecer mais lugares do Brasil também, assim como o Rio Grande do Sul!
    Gostei demais das suas fotos e deu pra ver o quanto vc se divertiu na viagem!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Que bom que você gostou!! Também quero conhecer mais países e lugares turísticos aqui do Brasil como o nordeste Maceió, Alagoas e Fortaleza!
      Com certeza surgirão ótimas oportunidades para você conhecer essas cidades!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olha la, mais coisas em cumum.... Memformei em direito! :)
    Em 2005 eu fiz um tour pela Europa, foram 14 paises, uma loucura! Lindo demais! Acho que os2 paises mais parecidos aqui com Gramado sao Alemanha e Estonia (ahahahahah, sim, em vez de ir pra Espanha, a criatua aqui vai para a Estonia), mas essa foi outra viagem, rsrs...
    Grazi, amei ver suas fotos, deu uma saudade mto boa de la.... Sabe que meu aniver eh agora em maio e iamos a Inglaterra, pq sonho em conhecer a Cumbria (so estive nas cidades mais conhecidas), mas tava mto caro... :(
    Desculpa os erros, to no ipad...
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nós temos muito em comum mesmo... não fica só pelo mesmo gosto na decoração da casa e pelo pink, rsrs... somos também da mesma área e o quê você também de maio? Só não me diz que é do dia 20?!! Dai teremos que fazer a festinha juntas!!!
      Ai que show, 14 paises todos de uma vez só!!! Mas você tem que fazer um post para eu ver... amo ver fotos!! Ainda mais de lugares diferentes!
      Quem sabe não se ajeita de combinarmos uma viagem juntas com os maridos!!! :D
      Beijão!

      Excluir
    2. Já pensou que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me deixa seu email nos comentários lá do blog (que eu pego e não aprovo) pra gente fofocar melhor!! Já tenho planos!! Eu não posso publicar essas fotos, pq tava com um ex namorado, rsrs, mas pra vc eu mostro!!
      Sou do dia 8, minha mãe do dia 11!! Mas é pertinho vai!! :)
      Vamos festejar!! ;)
      Vou pra Califórnia passar meu aniver!! Chego no dia do seu!! Quem sabe não comemoramos depois??? :)
      Bjo querida!!

      Excluir
    3. Muito legal!!! Vou deixar sim!!
      É pertinho sim... mas dia 11 é meu aniver de casamento do civil e no dia 12 de casamento religioso!!!
      Vai ser show você passar lá!! Não deixa de mostrar as fotinhos!
      Amei a idéia de comemorarmos depois!!!
      Beijão!

      Excluir
    4. Email recebido, email enviado pra vc!! Dá uma olhada lá, veja se chegou!! \o/
      Vou tirar uma foto especial pra vc!!!!!! :D
      E nossa comemoração vai sair simmmmm!!!
      Bjooo

      Excluir
  4. Grazi, uma viagem sempre nos proporciona uma visão de mundo mais ampla. Viajar é necessário para concretizar todos os pontos que estão em nosso imaginário, quando estudamos história na escola. As suas fotos estão lindas, apesar de ter sido uma viagem para estudar, mas você aproveitou bem. Eu amo o mundo velho, sobretudo a arquitetura que ele ostenta, ficaria horas e horas, admirando cada detalhe, imaginando como o homem construiu tanto obra arquitetônica de arte sem o recurso que dispomos hoje em dia, isso prova que o homem nos surpreenderá e inovando sempre! Penso que você deve ter ficado maravilhada diante de tantos monumentos, palácios, catedrais lindos!

    Meu sonho de consumo é conhecer o mundo velho, apesar de não conhecer direito o mundo novo, rsrsrs. Meu projeto depois da reforma da casa é juntar dindin, para realizar uma viagem desse porte em toda a europa, como fez nossa amiga Juliana, mas ainda é projeto que ainda não tive tempo nem de rascunhar, rsrsrs.

    Adorei as fotos todas lindas, deu para para ver bem a terra da rainha sobre seu ponto de vista, bela, bela e você com o modelito lindo, lindo, deixando o país mais bonito ainda. Parabéns pela viagem, tô certa que essa viagem acrescentou muito na sua vida acadêmica, de modo que levará para esfera profissional.

    Agora, o Neymar tirou onde com você do lado, hein? Bjkas e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lu... uma viagem é sempre uma aula de história na prática e não apenas na teoria!!! Bom demais... Também almejo fazer um tour por diversos paises da Europa!! Hoje em dia as facilidades para pagar um tour são bem grandes, acredito que bem logo você realize esse sonho!!!
      Obrigada e que bom que você gostou...
      Essa foto com o Neymar foi no aeroporto de Londres antes de embarcarmos para o Brasil, rsrs
      Feliz Páscoa!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Grazi!
    Menina de Deus!!! Que escândalo!! Fiquei encantada. Eu adoro viajar, porém ainda não tive oportunidade de sair do país. Pretendo, se Deus quiser, ano de vem eu aposentando, ninguém me segura.
    Que bagagem cultural a sua.
    Surpresa tive no final... vc e Neymar. Sou fã dele. Muito legal e parabéns!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!!
      Que bom que você gostou... viajar é tudo de bom!!
      Isso mesmo! Não deixe de ir conhecer esses paises maravilhosos desse mundão de Deus!!! Quero fazer isso muitas e muitas vezes porque só tem a nos acrescentar coisas boas...
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Grazi! Muito legal o museu de cera, é muito real! Se a altura estiver certa o casal 20 é bem alto né? Curti muito suas fotos!! Uma viajem linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Obrigada, que bom que você gostou... muito show esse museu e muito real!! Sim, o casal é bem altinho! Passam longe da nossa média de altura aqui do Brasil... rsrs
      Beijão!

      Excluir
  7. Bah, guria! que intercâmbio, maravilhoso...
    Eu cursava História e, fomos a Minas Gerais, e, eu que NUNCA havia síido do meu estado natal, deixado meus filhotes e marido - parte difícil! A cada telefonema era um berreiro só... - já amei de paixão, imagina poder visitar um lugar tão cheio de peculiaridades... Tão rico de história, literalmente... Nossa, que bacana!
    Viajei contigo através das imagens.
    Beijos carinhosos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!!
      Obrigada, que bom que você gostou!
      Ai que legal... imagino o berreiro, seu eu que só deixei marido já fiquei louca de saudades, imagina deixando os filhotes, acho que eu não conseguiria, rsrs
      Toda viagem sempre é muito bom... só nos acrescenta né?!!
      Beijão!

      Excluir
  8. UAU!!!!

    Muito linda sua viagem!

    Pra entender uma aula em outra língua tem que estar entrosado com ela, não?...rsrsrs...... Num ando entendendo nem aula em português..............kkkkkkkkkkk............ Brincadeira, sei que vc foi lá pra estudar......kkkk..........

    Lugares lindos, ainda bem que vc aproveitou a oportunidade. Vai ficar na memória.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Obrigada!!
      Com certeza vai ficar na memória, foi uma experiência incrível!!!
      Nem me fala em estar entrosado, além de ter caminhado o dia todo conhecendo lugares e estar mais do que cansada para escutar as aulas, ainda em outro idioma, ninguém merece, kkk... e o pior foi a prova para aprovar na cadeira!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Sério? Teve prova?.........kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mas claro!!! Tinha que ter nota no currículo, kkkkk

      Excluir