googlefc.controlledMessagingFunction

Minha Viagem para Paris - França!


A cidade dos sonhos...


Nesse mês fez dois anos que conheci essa maravilha de cidade!! E vou aproveitar para reviver os momentos compartilhando com vocês alguns pontos turísticos que visitei!

Na minha ida para Londres aproveitei para arriscar minha ida a Paris! Por estar tão perto não poderia perder a oportunidade, por mais que eu corria o risco de sair de um país para outro e ter que enfrentar a dita alfândega novamente tanto para entrar como para retornar e se algo desse errado (as vezes eles complicam muito) eu poderia ser deportada sem direito a nada, porque a agência que me levou para Londres cobria somente dentro do país! Combinei com mais quatro colegas do intercâmbio e fomos!!! Trocamos parte das nossas Libras Esterlinas por Euro, compramos as passagens via Eurostar (aquele trem de altíssima velocidade que passa debaixo do mar)... queria muito andar nele!! Na ida foi super rápido e tranquilo, só que na volta quase que ficamos por lá mesmo, porque a policial da alfândega da França quis complicar porque estávamos hospedados  na Inglaterra, mas explicamos e graças a Deus deu tudo certo e voltamos tranquilos!

A famosa Torre Eiffel!!

Essa é a Basílica Sacre-Couer!! Abaixo da escadaria havia muitos vendedores ambulantes, aproveitei para comprar vários chaveirinhos de Torre Eiffel para dar de lembrancinha...

Aqui é o Moulin Rouge!!!

Museu do Louvre - gigantesco!! 

Tocando a pirâmide do Louvre, rsrs...

Caminhando muito e observando a paisagem!

Sensação ótima de liberdade!!! 

Ruas bem largas e arborizadas...

Muito verde...

Achei lindas essas árvores!!

Amando caminhar pelas ruas de Paris!!

Arco do Triunfo... muito lindo e agradável esse ponto turístico! Minhas botas pretas ficaram completamente brancas por causa de tanta areia...

Parada para um Coffee break!  

Rio Senna e lá atrás ainda longinho a Torre Eiffel

Demais esse cenário! Amei!!!

Torre Eiffel

Torre Eiffel por outra perspectiva!

Nesse vidro lá atrás estava escrito a palavra "Paz" em todos os idiomas!! Também tinha um casal de noivos fotografando... a noiva toda de branco, imagina a lindeza desse book!! O tempo estava fechando e a chuva caiu minutos após essa foto... 

Jantinha gostosa antes da volta! A culinária da França é sem dúvidas melhor que a da Inglaterra, aqui pelo menos nos restaurantes e os lanches que provei, tinha um pouco de sal e sem pimenta!! Sem comparação com a nossa comida brasileira que é sem dúvidas uma das melhores do mundo!!! Mas para quem estava tantos dias só comendo comida sem sabor em Londres, aqui era o ouro!! rsrs

Aqui é a estação Gare Du Nord onde ficam os trens da Eurostar

Esse é o trem Eurostar (essa foto retirei do Google Imagens)

Também visitei a galeria Lafayette onde só tem lojas de grifes famosas... um luxo!! 
E pela cidade entrei em várias lojinhas e aproveitei para comprar algumas lembrancinhas legais, canecas que amo, imã de geladeira e torrezinhas!!
Andando nas ruas e dentro de alguns ambientes dava a impressão que eu estava no Brasil, segurei firme a bolsa várias vezes porque dava aquela insegurança, além de ter bastante lixo e até cocô de cachorro. Já nos pontos turísticos não tive essa impressão negativa, bem pelo contrário, era bem Europa! Eu e meus colegas tivemos o desprazer de presenciar a grosseria e arrogância de alguns franceses, nenhum de nós falava em Francês e eles não faziam questão em responder em inglês! 
Mas no mais AMEI demais essa viagem!!! E com certeza quero voltar!!

"... Bom é se adaptar ao clima, as pessoas, ao modo de vida, então partir e fazer tudo de novo. É bom se perder às vezes. Melhor ainda é se achar, pra não se perder mais. E as comidas? Ah! São muitas e de todos os tipos... E como é bom voltar para casa com bagagem repleta de estórias novas, distribuir os presentes e dormir em seu ninho. Mas o melhor de tudo é o enriquecimento da alma, do pensamento, da mente, do corpo. Viajar. Se não de avião vou de ônibus, se não de ônibus vou de bicicleta, se não de bicicleta vou a pé, se não a pé compro muletas que me agüentem que eu agüente com elas. Mas estarei na estrada que me apetece. Viajar!"

Gostaram do nosso Tour virtual?


Que tal fazer um Curso de Decoração?

40 comentários

  1. Lindas as fotos, deve ser uma ótima viagem, enche os olhos! bjs

    ResponderExcluir
  2. Grazi, lindo o tour virtual sobre a lente de sua câmera fotográfica, pegou ângulos lindos!

    Sou apaixonada por essa cidade, pretendo conhecer um dia! Imagino indo às compras, num lugar com tantos apetrechos diferentes, deve ser uma das partes boas da viagem, né?

    Quando realizamos uma viagem desse porte, deve passar na cabeça sobre inúmeros projetos que se o Brasil comprasse a ideia, sobretudo na educação, iria dar muito certo, né? Um país desenvolvido, pelo meu ponto de vista, é o sonho de consumo de todos nós brasileiros. Agora, nada se compara ao calor humano que nós temos aqui no nosso querido Brasil com sua miscigenação e pluralidade por excelência. Bem nunca fui passear por ai, mas meus amigos que foram sempre reclamam sobre o relacionamento humana, dizendo que o europeu é um povo frio. Entretanto, como toda regra, existe a exceção, não podemos taxar, nem rotular nada com tanta veemência, cada um tem uma visão.

    Mas o certo que estás de parabéns pelo passeio e pela formação que adquiriu nessa viagem linda de ver e viver ! Bjkas e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida!
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado...
      Amei sua frase, tour virtual sobre a lente da minha câmera!! rsrs... bem isso, cada um foca naquilo que mais gostou e que mais o fez bem!!
      Mas a visão de um país de primeiro para o de terceiro mundo é realmente muito grande... sentimos claramente a diferença cultural das pessoas, a educação e a segurança pública ao andar pelas ruas e dentro dos ambientes! Se nosso Brasil tivesse mais educação, segurança e saúde com certeza seria melhor que qualquer outro país!!! Aqui já tem de tudo... ótima culinária, hospitalidade, beleza e riqueza natural!!
      Vale muito a pena viajar...
      Beijão, fique com Deus!

      Excluir
  3. Oi Grazi! Noossa é um lugar mais lindo que o outro! Ta linda nas fotos flor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Obrigada... que bom que gostou!!
      Os lugares são fantásticos!!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Grazi, puro luxo! A minha vontade de conhecer a França aumentou mais ainda! As fotos são muito inspiradoras...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada!!
      Que bom que gostou e fico feliz em ter te inspirado, porque viajar é sempre bom!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ai Grazi, muito bom relembrar desse lugar tão lindo!!!!!!
    Viajar é bom demais né???
    Sinto falta, mas assim que nos firmarmos quero começar a planejar!!!
    Ah, e na França eu falava italiano, sempre fui mto bem tratada, kkkkkk... :D
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho esse lugar!!!
      Nossa, viajar é bom demais!!
      Deve ser porque a Itália é cidade vizinha, kkk
      Beijão!

      Excluir
    2. aushaushuahsuha, será que eles tem algum acordo de não maltratar moradores de cidades vizinhas????

      Excluir
  6. Fez muito bem em aproveitar a proximidade e ir conhecer Paris!... sonho muito em ir pra lá um dia!... as fotos ficaram lindas!... até imagino como deve ser bom fazer compras em Paris!... puro luxo!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!!
      Teria me arrependido se não tivesse ido... foi um sonho!!
      Mas a sensação de olhar para cada lugar lindo e respirar outros ares não tem dinheiro que pague e nem compras que trazem tamanha satisfação!!!
      Você disse no outro post que deseja conhecer o Rio Grande do Sul, mas agora com a amiga gaúcha aqui ficará mais fácil!! hehe... o convite já está feito para vir conhecer minha casa!!! Podemos combinar passeios muito legais pela serra e pela capital!!
      Beijos!

      Excluir
    2. ai que tuuuudo!... pode deixar que quando eu for vou falar com vc sim... só não sei quando vai dar pra gastar com viagem, pois com os gastos da casa o "dim dim" fica curto né!
      Obrigada pelo convite Grazi!
      Beijosss

      Excluir
    3. Vou esperar!!!
      Nem me fala... a casa nos suga!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  7. Parece um sonho a viagem que vc fez, Grazi, lá deve ser muito lindo... sonho em conhecer a Europa, quem sabe um dia, rsrsrs...

    Vim desejar uma maravilhosa semana pra ti!!

    bjim!

    cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Foi um sonho mesmo... amei a experiência!!
      Vale muito a pena, não deixe de viajar...
      Obrigada e uma ótima semana pra você também!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Lindo! perfeito!! meu sonho e vc acredita que é o sonho da minha filhinha... verdade!! ela é louca para ir e ver a torre Eiffel... acha que é aqui pertinho... rsrsrs... vou conhecer um dia!! obrigada...lindas fotos!bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!!!
      É lindo demais... desde pequena e já sabe o que é bom!! rsrs
      Geralmente os pequenos sonham em conhecer a Disney né?
      Mas vale muito a pena investir numa viagem assim com a família!
      Beijos!

      Excluir
  9. Lindas fotos! Viajar é bom demais.

    Uma pena que lugares tão bonitos tenham como moradores pessoas desagradáveis, já ouvi falar muito da arrogância dos europeus. Meu esposo morou na Espanha um tempinho antes de nos conhecermos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Obrigada...
      Ainda hoje falei com uma amiga, que também muito ouviu falar dessa arrogância de muitos deles! E me recordou sobre a história da Guerra dos Cem Anos, etc., entre França e Inglaterra, sempre um querendo ser mais que o outro... o que alivia um pouco esse clima são os muitos estrangeiros que moram nesses paises!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Delícia de viagem amiga!
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que lugar mai lindo Grazi,
    Eu ainda quero conhecer!
    Estou seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Já visitei seu blog e também estou seguindo!
      Muito lindo!! Vale muito a pena conhecer...
      Beijos!

      Excluir
  12. Taí uma viagem que eu adoraria fazer! E farei um dia, ainda!
    Adorei a foto tocando o topo da pirâmide. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Você nem imagina quantas fotos tirei para conseguir tocar essa pirâmide, rsrs
      Recomendo... vale muito a pena conhecer, lugar maravilhoso!!!
      Estou te seguindo...
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Grazi que luxo hein,deve ser tudo de bom viajar assim, eu nuca saí do país srrs,mas qdo a casinha estiver pronta, temos projeto de juntar um dindin e viajar.*vou te contar um segredo...quero conhecer Portugal primeiro,meu sonho é firmar o pé naquelas confeitarias rsrsr(marido diz q´sou pobre mesmo, sair daqui pra visitar padaria kkk!)
    bjos Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Uma maravilha... dá saudades!!!
      Ah mas não faltarão oportunidades de você viajar muito ainda!!
      Também quero conhecer Portugal e não é só você que pensa em ir atrás de padarias e coisas gostosas, rsrs... já vi muitas fotos de amigas e fiquei babando!
      Beijão!

      Excluir
  14. Que lembrança maravilhosa, esses momentos temos que eternizá-los. Adorei viajar com você. Depois quero umas dicas de intercambio de direito minha filha se forma esse ano e quer fazer um intercambio. Ela pensava em fazer em Portugal. Adorei suas viagens.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada!
      Que bom que você gostou!! Verdade, temos que eternizar porque sempre ficarão como ótimas recordações e experiências!
      Sua filha também se forma em Direito? Portugal é muito legal!! Tem muitas opções, no que eu souber ajudar estarei as ordens, rsrs
      Ótima semana pra você também!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Grazi
    Vejo sempre seus comentários no Blog da Alê de de algumas outras meninas e vim conhcer seu cantinho!!!
    Já estou te seguindo e vou dar uma bisbilhotada rápida por aqui depois volto pra comentar tudo com mais calma!!!
    Que viagem mais linda hemmm!!! As fotos então nossa ficaram lindas D+++!!!
    Parabéns!!!
    Vá me visitar tbm!!!
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Já estou te seguindo há um tempinho e até comentei alguns posts seus, o último foi sobre seu banheiro!! rsrs...
      Obrigada!! Que bom que você gostou da viagem...
      Beijos!

      Excluir
  16. ;D Achei lindo seu blog!!
    Paris é linda demais.
    Planos para a 3ª lua-de-mel por lá *-*
    Curta muito ai pelo velho mundo :)
    Estou te seguindo dá uma forcinha seguindo meu blog também?

    Kissus ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Obrigada!!!
      Com certeza será inesquecível sua 3ª lua de mel!!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Já te visitei e estou te seguindo :D
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá Grazi,cada cozinha mais linda que a outra,hein?
    A sua tbm vai ficar perfeita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sânia!
      Acho que esse comentário saiu no post errado, kkkk
      Obrigada!! Vou tentar fazer a minha ao menos parecida com as das fotos!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi linda! amei seu blog, pretendo começar a construir minha casa e seu blog é inspirador, parabéns...fiz esse comentário somente para fazer uma pequena correção, na 12ª foto onde você escreveu que era o arco do triunfo, até chegou a comentar sobre a poeira nas botss, rs, essa parte é chatinha mesmo, rs, não é o arco do triunfo, o local é o Carroussel du Louvre ( fica pertinho do Louvre), o arco do Triunfo fica no fim da Champs Élisèes e é bem maior que esse ai...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Seja muito bem-vinda ao blog!!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Verdade, o Arco do Triunfo fica no meio da rua, passei por ele e esse é bem menor... mas costumam chamar assim pela semelhança e ficam próximos!! rsrs
      Beijos!

      Excluir