Construindo Minha Casa Clean: 02/05/14

Casas de Praia Lindas!!! E Super Dicas contra Maresia!


Madeira, aço e fibra sintética são materiais mais fortes contra a maresia!


Com todo esse calor, aqui no sul fazendo 45 graus, não poderia ser um assunto mais propício que praia! E na decoração de ambientes temos as casas e os apês que ficam nos litorais, expostos o ano inteiro a muito calor, sal e areia... então os cuidados nas escolhas dos móveis, cortinas e revestimentos devem ser voltados a essa finalidade, com maior qualidade para que resistam as ações da maresia! Para isso vamos conferir as super dicas!! 
E nos inspirar na beleza da arquitetura de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!!!

1- Fachada com linhas retas, muitos vidros e cortinas esvoaçantes de voal! Piscina maravilhosa, espreguiçadeiras de vime oferecem conforto e beleza!

Móveis


Sabiam que a maresia de Fortaleza é a segunda mais intensa do mundo, só perdendo para a do Mar Morto? Quando o assunto são materiais resistentes, o mais indicado é aço puro, a madeira, pedras variadas para serem usadas como revestimento e a fibra sintética. Ferro, peças apenas banhadas em aço-inox ou fibra natural são menos duráveis quando expostas a essas condições climáticas.


2- Predominando a madeira!

3- Fibra sintética!

4- Madeira é sempre bem vinda. Dá aquele ar rústico e confortável que a praia pede. Isso não quer dizer que você possa fazer uma decoração mais moderna e clean, se for a sua preferência. Mas tome cuidado ao escolher móveis com pés de metal. Prefira os de alumínio ou aço inoxidável, que não enferrujam. Esse processo natural é em todos os lugares, acontece ainda mais rápido no litoral.

Para quem apostar na madeira, a dica é a proteção, tem um produto para madeira que é o Polistem, um verniz impregnante, que é muito resistente.


5- Madeira!


6- Madeira e fibra sintética!


7- Madeira e fibra sintética!

No mobiliário, os apartamentos de praia ganham espaço com a exclusão das gavetas. Não se usa mais, porque as pessoas acabam esquecendo as coisas. Numa casa de praia você reduz o custo fazendo prateleiras. Até mesmo para a questão de mofo, porque ventila mais.

8- Prateleira servindo como aparador!

Bronzeador, água do mar, loção hidratante, cerveja – haja tecido para resistir a tudo o que um sofá de casa de praia se sujeita. Mesmo o jeans ou o aqua block, que são as escolhas mais comuns, não resistem à ação do tempo e da sujeira. A seda, que muitas vezes também é uma opção, é um luxo desnecessário na casa de praia. Em substituição, o indicado é o Sunbrella. Este tecido resiste a tudo, porque com o tempo tudo mancha. Ele é mais caro, mais dura, é um excelente esse tecido para casa de praia.

9- Tecido de Sunbrella!

10- Sob a escada, uma segunda bancada acomoda o frigobar, substituto da geladeira, que ocuparia muito espaço.


11- A bancada de laca branca da cozinha, se estende e se transforma na peça que abriga a televisão. Ao redor do sofá, um rack sob medida funciona como apoio para copos, livros e objetos decorativos.

12- Estofados de sarja!

Pisos


No chão, o indicado é os pisos cimentícios que imitam madeira, por serem duráveis e fáceis de limpar e, no banheiro, o toque de praticidade e charme fica por conta do porcelanato.


13- Pisos frios de cerâmica!


14- Pisos frios de porcelanato!


15- Porcelanatos!

Iluminação


Apesar de uma casa da praia pedir elementos mais rústicos, as referências sempre devem ser guiadas pelo acolhimento, com ambientes propícios para o relaxamento. A iluminação é um ponto chave nesta questão. Uma boa dica é substituir todas as lâmpadas para a luz econômica, amarela. Se for usar a branca, só na cozinha. A luz amarela lembra o sol, por isso é mais aconchegante.


16- Iluminação quente amarela!


17- Iluminação amarela trazendo aconchego para o quarto!

Varanda


Na varanda, rede, espreguiçadeiras e chases ocupam o espaço, sempre em alumínio e fibra sintética. O sofá-cama, que já é um clássico de casas de praia, é outra dica para garantir o lugar de pelo menos mais duas pessoas hospedadas.


18- Poltrona de fibras sintética!

19- Sofás e mesinha de fibras sintética!

20- Sofás, puffes e mesinha de fibras sintética!

Cortinas


Voil de seda ou até mesmo os sintéticos (estes últimos mais baratos), também são os tecidos ideais. São leves, esvoaçantes e transparentes, além de secarem rapidamente, permitindo serem lavados com mais frequência. Já para o inverno, para dar uma aquecida no ambiente e dar maior aconchego, você pode investir em tecidos um pouco mais pesados. Ainda assim, tente manter o clima natural usando fibras no mesmo sentido. Algodão e linho são indicados.

21- Os panos de vidro na fachada do prédio permitem a entrada de iluminação natural abundante que, nos dias de muito sol, pode ser suavizada através de xales translúcidos instalados em varais de inox. De acordo com o clima descontraído do litoral, a atmosfera do apartamento é tranqüila, sem excessos, onde predominam o visual clean e o conforto total nos estofados de sarja, nos quais os proprietários podem se esparramar à vontade durante as férias.

22- Olha a leveza das cortinas brancas de voal! E que delícia essa vista do mezanino!

As cortinas de linho são resistentes e trazem certa rusticidade. Elas podem ser usadas sobre um black out, deixando o ambiente completamente escuro mesmo nos dias de sol mais intenso. Para evitar a sujeira, use um linho mais clarinho e a barra mais escura, porque embaixo suja rápido. Você pode fazer uma barra de 30 a 40 centímetros, de preferência na altura da cama, para ficar tudo alinhado.


23- Barras mais escuras!


24- Cortinas de linho com as barras largas mais escuras!

Quartos




25- Nas camas, uma boa dica para evitar o aspecto sujo são as pezeiras, geralmente em um tecido mais forte que o lençol!


26- Quarto de adolescente com tema de surf! Cortinas de palha, poltrona de fibras sintética, cama e criados mudo de madeira!

27- No mezanino, o dormitório possui tons neutros, o que garante ainda mais relaxamento. Embutidas no forro de gesso, cortinas rolôs bloqueiam totalmente a luz do sol quando necessário, como durante os deliciosos cochilos de fim de tarde.

 Fachadas


Na hora de fazer um projeto, é importante buscar a orientação profissional. Contrate um arquiteto, para não gastar mais depois. Ou mesmo nas próprias lojas, eles oferecem serviço de projeto e de iluminação. Com isso, você evita jogar dinheiro fora. E antes de sair apostando em tendências que estão em alta, você deve seguir seu próprio estilo. Cada casa tem que ter sua essência, cada espaço tem que ter a sua cara! 

28- Fachada de madeira branca!

29- Fachada com muitos vidros, linhas reta e com telhado escondido!

30- Fachada com panos de vidro contemporânea e garagem aberta!

31- Fachada com linhas retas e volume revestido com porcelanato que imita madeira!

Ótima a ideia da cortina com barra larga mais escura e dos móveis de fibras sintéticas que acho lindas!
Amei os ambientes 11, 12 e 22... e a fachada 1 e 29!

E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Sal Grosso e seus Benefícios Medicinais!


E você pensou que era só misticismo? É não, veja!


O sal grosso é um mineral onde predomina o cloreto de potássio, e todos sabemos que nosso corpo é uma verdadeira tabela periódica, somos química pura! E por isso precisamos de uma alimentação saudável e balanceada para garantir saúde para nosso organismo, rica em vitaminas e minerais, sem falar na água tão necessária para limpeza das impurezas! Como tais alimentos e a água surtem bons efeitos para nossa pele, órgãos e ossos, o sal grosso tem inúmeros benefícios para nosso corpo! Li esse artigo na internet e achei importante compartilhar!!! Vamos conferir...


"Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem!

Os Poderes do Sal Grosso...
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado.


Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal.
Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!


Modo de tomar o banho de sal grosso:
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Na banheira coloque um punhado de sal grosso na água junto com os produtos que usa para o banho.


Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.


Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções.
Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal.
Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.


Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso

Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios estéticos:
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase /eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele• Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional:
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas.

Psicofísica:
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão."


Existe uma técnica chamada Thalassoterapia que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada. O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite. Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório. Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas. Fonte

Encontramos o sal inúmeras vezes na bíblia...
"Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade." 2 Reis 2:21

Quanto a proteção, não precisamos temer o mal e a inveja alheia, apenas entregar nossa vida aos cuidados de Deus... e com Ele, o Todo Poderoso, somos mais poderosos que o sal, pois somos o próprio sal da terra!
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28

Obs.: O objetivo deste artigo não é discutir religião e sim especificar sobre os benefícios do sal, assim como tem os benefícios da terra, da água, etc.

Eu já fiz várias vezes escalda pés por causa de inchaço e cansaço e senti o alívio instantâneo, principalmente colocar os pés na água morna quente com sal grosso antes de ir dormir, quando acorda os pés e as pernas estão leves e sem nada de retenção de líquido!

E vocês, já usufruíram dos benefícios do sal grosso para saúde?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover