Construindo Minha Casa Clean: Arquiteta apresenta Apartamento Moderno de 252 m²!

Arquiteta apresenta Apartamento Moderno de 252 m²!



Estou super feliz em trazer mais uma novidade para os leitores do Construindo Minha Casa Clean! Agora o blog terá uma sessão muito bacana, feita em parceria com profissionais da arquitetura, designer e engenharia, que estarão nos mostrando seus projetos e nos falando mais sobre dicas para construir, reformar e decorar a casa! Veremos hoje projetos lindos da arquiteta Gislene Lopes. Vamos nos inspirar!


Apartamento Villa da Serra


Este apartamento de 252 m² possui uma linguagem contemporânea, sem perder a elegância do clássico e a personalidade dos seus moradores, que são um jovem casal com duas filhas de 4 e 6 anos de idade. Na concepção do projeto, um dos maiores desafios foi atender aos desejos e às necessidades do cliente idealizando um apartamento funcional. Conciliar os prazos e imprevistos durante a obra também foi um grande desafio. A entrada do apartamento é marcada com o início de uma circulação linear que distribui os espaços de diferentes usos da área social do apartamento até levar à entrada da área íntima. Esta circulação possui um aparador de ônix suspenso na parede com iluminação embutida sob ele que marca esta linearidade e encaminha os transeuntes pela sala, além de abrigar adornos e ser um apoio útil para quem adentra o ambiente.




Ao lado da porta de entrada social encontra-se o lavabo, onde a cor preta foi utilizada de forma diferenciada nas louças, pedras, papel de parede e persiana, mas mantendo a leveza do espaço com o contraponto do uso do branco e espelhos em pontos estratégicos. Seguindo a linha do preto e criando um diálogo com o lavabo, o móvel do home localizado ao lado utiliza o mesmo mármore nero marquina e marcenaria em tom escuro acompanhando a cor da pedra. O estar do home é complementado com um espaço de conversação com poltronas assinadas pelo designer Sérgio Rodrigues, que são separados através do uso de um aquário, uma das exigências do proprietário, que tornou a sala um ambiente único e cheio de personalidade. A varanda gourmet ao lado do estar pode ser integrada a ele abrindo-se as portas de correr em espelho fog. Ela foi feita com um piso de deck criando maior aconchego para receber os amigos e produzindo um diálogo com a parede ripada com móvel aparador também de madeira no estar.























A área íntima do apartamento é composta por um escritório, uma brinquedoteca, o quarto do casal e um quarto para cada uma das duas filhas. Os quartos das filhas foram criados utilizando tons de rosa e lilás, com penteadeiras, bancadas, painéis, nichos e papéis de parede. A brinquedoteca é um espaço de brincadeiras e convivência das filhas e suas amigas, feito especialmente para elas, com mesa, sofá e TV pensados para melhor aproveitamento do espaço nestes momentos de descontração das crianças. O escritório foi projetado para ser um espaço funcional e ao mesmo tempo elegante e sóbrio, onde foram utilizados madeira e um tom oliva na marcenaria. O quarto do casal foi pensado em tons de bege, que trouxe conforto e aconchego ao espaço. Na parede da cabeceira foi criado um movimento com o uso do gesso, iluminação e papel de parede, diferenciando o ambiente. Além disso, foram criados um móvel para TV, uma penteadeira e criados feitos especificamente para o quarto.
















Texto e projeto por Gislene Lopes

Gente, que sonho de apê!
Amei demais esse luxo todo!! E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover