googlefc.controlledMessagingFunction

7 truques para organização de ambientes pequenos!

Gente, hoje vim compartilhar com vocês dicas excelentes da Alice que é especialista em organização pessoal e dona do blog Avesso do Caos. Espero que gostem de mais essa novidade! :)

O espaço útil em casas e apartamentos está cada vez menor, o custo do metro quadrado cada vez maior e nunca se acumulou tantos objetos em casa. Por isso, quero falar um pouco sobre como organizar ambientes pequenos.

· Em primeiro lugar, em ambientes pequenos não há espaço para o supérfluo, ou seja, é preciso exercitar o descarte no dia-a-dia. Em termos práticos isso significa se perguntar diariamente se cada um dos objetos que você possui ainda está em uso ou possui alguma utilidade ou necessidade de fato para que seja mantido.

· Além disso, é preciso aproveitar ao máximo os espaços existentes. Muita gente não repara, mas é possível aproveitar cantos, paredes e até o teto. Use a criatividade! Pendure os objetos utilizando ganchos ou painéis suspensos, instale prateleiras e armários mais altos.

· Um outro ponto importante é padronizar e evitar poluir o ambiente com muitas cores e muitos objetos visíveis. Tente usar caixas organizadoras em cores neutras, todas da mesma cor, formato e tamanho. Em ambientes pequenos conforto visual é importante para dar a ilusão de espaço. Quanto menos você deixar a mostra e mais "clean" o ambiente, maior ele parece! Arquitetos de plantão poderão atestar tecnicamente isso. ;)
É muito importante também evitar manter objetos no chão e expostos ou em sacos plásticos. Além de nada bonito, não é higiênico ou saudável. Pode favorecer o surgimento ou intensificar doenças respiratórias e alergias. Isso porque o acúmulo de objetos espalhados dificulta a limpeza, facilitando a proliferação de microorganismos e acúmulo de poeira.

Ainda tem dificuldade em visualizar como melhorar o aproveitamento dos espaços pequenos? Então dá uma olhada nas imagens inspiradoras abaixo e use a sua criatividade:

· Aproveitando paredes e cantinhos:



· Aproveitando espaço embaixo de escadas



· Espaço embaixo do sofá:


· Aproveitando as quinas dos armários:


Por Alice Santos do blog Avesso do Caos

Gostaram?
A casa organizada é tudo de bom né gente? rsrs

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja do blog AQUI***

5 comentários

  1. Muito bom, mas no caso dos objetos guardados embaixo do sofá, acredito que seja melhor colocar portinhas de vidro para evitar a poeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma ideia!
      Única coisa que não ficará tão acessível para colocar a mão e pegar e também pode bater os pés e arranhar o vidro ou material, fica bem onde encosta o calcanhar :)

      Excluir