Construindo Minha Casa Clean: Decoração - Ateliê / Escritório de Festas Personalizadas com 3D!

Decoração - Ateliê / Escritório de Festas Personalizadas com 3D!

Quem trabalha com decoração de festas e possui um ambiente para atender os clientes, precisa expor seus trabalhos artesanais, como lembranças, arranjos, tags, e tudo que envolve decoração de festas personalizadas - casamento, infantis, chá de bebê, batizados, etc. Para isso, trouxe essas ideias para inspirar! Aqui a ideia é de uma sala alugada pequena com escada, que precisa ter cores coloridas, como azul, rosa e amarelo, possui marco da porta que dá acesso a cozinha onde são confeccionados objetos/doces/lembranças, mesa de escritório, estante como mostruário e espaço kid para acomodar as crianças enquanto as mães escolhem a decoração da festa!


Quem tiver dúvidas sobre a função de decorador, designer e arquiteto/engenheiro civil, breve resumo, só quem pode assinar projeto técnico de interiores (envolve planta baixa de piso, gesso, elétrico e hidrossanitário, mobiliário, ergonomia, texturas, aberturas, etc.) é arquiteto e designer de interiores com cursos reconhecidos pelo MEC. Decorador pode indicar o básico de um ambiente (cores, móveis, tapetes, cortinas, objetos), assim como vemos vendedores de lojas de móveis que fazem projeto 3D e indicam os móveis e cores, mas nem por isso assinam planta baixa técnica, ou seja, pode aquilo que não altera em nada a estrutura do ambiente e que não ofereça riscos ao cliente. Confira esse POST.

Paredes: usaria um papel de parede de cor neutra na parede de frente a porta e um listrado com toques femininos na parede da escada. Atrás da mesa do escritório colocaria um nicho branco como mostruário de vários objetos personalizados, para que a cliente visualize enquanto negocia e tenha uma melhor noção dos produtos oferecidos. Parede entre a porta e a janela colocaria 4 espelhos pequenos com molduras coloridas. Na parede atrás da mesa do café, ao lado da estante amarela, faria o mostruário das tags, bandeirolas, etc, todas no mesmo tamanho centralizadas até a altura da estante.
Móveis: Estante amarela - deixaria na parede lateral a porta, usando como mostruário com os objetos personalizados para cada tipo de festa, batizado, casamento, chá de bebê, etc. Acima da estante colocaria quadros coloridos escorados na parede. Mesa branca retangular, como cenário de festa na parede dos fundos, ao lado da porta da cozinha, pois será o foco principal para os clientes que chegarem no Ateliê, ali seria um mostruário de um tema de festas que mais tem saída, mostrando os produtos personalizados, como arranjos, bolo para foto, balões, etc. Embaixo da escada faria o espaço kid com uma mesinha redonda branca ou amarela e duas cadeiras azul turquesa, ao lado uma prateleira pequena branca com livros infantil e brinquedos, já na parede uma TV pequena rodando desenhos. Mesa central redonda branca com arranjo e decorações personalizadas. Mesa do escritório na lateral da janela com as cadeiras amarelas. Ao lado colocaria dois poltronas coloridas para recepcionar as clientes e não usaria sofá, pois ele deixa  mais agressivo o espaço, requer muito espaço e mais parece uma sala de estar do que Ateliê/escritório. Ao lado da estante e da porta de entrada colocaria a mesa de café com cafeteira e água.
Marco da porta para cozinha: usaria um porta sanfonada branca ou marrom, que pode ser removido quando desocupar a sala. Pode colocar uma cortina persiana de tecido bege para esconder a porta sanfonada ou deixar ela a mostra.
Cortina: Usaria uma persiana de tecido bege na janela, sobrando uns 15 cm de cada lado e uns 15 cm abaixo e acima da janela.
Escada: pintaria de branco, pois essa cor abre o ambiente e as demais cores.
Tapete: Usaria um tapete grande, rosa escuro, centralizado no meio do ateliê, para trazer mais sofisticação e conforto.
Luminária: usaria um plafon ou lustre de cristal, com iluminação branca de Led.

Ideia da poltrona e do tapete.

Ideia da porta sanfonada marrom.

Ideia da porta sanfonada branca com moldura.

Ideia da persiana de tecido.

Ideia da mesa branca no centro do ateliê.

Ideia da mesa de cenário ao lado da escada.

Ideia da mesa de cenário ao lada escada.

Ideia do papel de parede, quadros e espelhos.

Ideia do espaço kid embaixo da escada.

Ateliê visto da porta de entrada para os fundos.

Ateliê visto da dos fundos para a entrada.

 Ateliê visto da estante amarela para escada.

Ateliê visto da porta para escada.

Ateliê visto da escada para estante amarela.

Fotos: Google imagens
Projetos 3D: Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e projeto 3D, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM

Eu indico a loja para móveis e decoração, aqui.

Que tal fazer um curso de decoração online? Veja mais AQUI.

Gostaram?
Espero que sim!! :)

6 comentários:

  1. Bom dia, bacana as dicas.
    Olha, já seguia seu blog, agora passei a assistir seus videos e estou amando, como você simplifica, fala bem!
    Estou amando, parabéns!!!!
    http://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Fiquei super feliz em saber que gostou :)

      Excluir
  2. Lindo projeto, como sempre, Grazi! Adoro seus projetos, vc é muito talentosa! Gostaria de fazer uma pergunta: quais as medidas do seu pendente do hall de entrada? Obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tânia!! :D
      Ixi, não recordo ao certo, mas ele é bem pequeno, acho que uns 15x15...
      Beijos

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover