googlefc.controlledMessagingFunction

4 Dicas para Escolher o Tapete Ideal!

O blog começou o ano com muitas novidades e novos colaboradores (blogueiros e profissionais de peso), e hoje teremos a participação da querida Thyara, que também é arquiteta e tem seu lindo blog, que deixo o link no final do post. Venham comigo conferir as dicas que a nossa colaboradora preparou!

Os tapetes dão um charme a mais ao seu ambiente, além de ser um item que compõe a decoração, ele deixa o seu espaço mais confortável e aconchegante, mas muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher. E para te ajudar, aqui estão 4 dicas para não errar na escolha. 



1 - O ambiente/uso


O primeiro passo na hora de se escolher o tapete é pensar em onde ele vai ser usado e em quem vai usar. Nos ambientes maiores o tapete escuro funciona bem, enquanto em ambientes menores o claro faz mais sucesso, porque traz uma sensação de ampliação do espaço.



Mas, também devemos pensar em quem vai usar esse tapete, por exemplo, para casa com crianças é recomendável tapetes mais escuros e que sejam mais fáceis de limpar.


Caso queira colocar tapetes em lugares de circulação, tenha muita atenção, para que eles sejam firmes e não escorreguem, evitando assim acidentes.



2 - Tamanho


O tamanho do tapete deve ser proporcional ao ambiente, existem algumas sugestões para que fique mais harmonioso, confira a imagem com dicas abaixo.


3 - Estilo


Dependendo do estilo do seu ambiente é que você faz a escolha do seu tapete. Se a sua sala for no estilo moderno, os tapetes geométricos são uma excelente opção, já se o seu ambiente for mais clássico e casual, os de lã e algodão são os mais indicados.


O tapete pode ser um dos últimos itens a ser escolhido, ele deve combinar com os outros elementos. Porém, se você já tem um tapete que tenha um significado ou seja uma peça emblemática, comece por ele e a partir daí escolha os outros elementos.


4 - Cores


As cores devem estar em harmonia com a paleta escolhida para os demais objetos, isso não quer dizer que elas devem ser da mesma cor. Se você deseja um ambiente mais monocromático e clean, você pode ter um tapete no mesmo tom. Como você pode escolher um tapete com uma cor que faça contraste com os elementos principais.


Os tapetes coloridos trazem vida a um ambiente, tenha cuidado na escolha da cor e estampa para não deixar o ambiente pesado ao invés de leve e divertido.



Por Thyara do blog Thyara Porto

Gosta de tapetes? O que achou das dicas? 
Conta nos comentários qual dica você mais gostou! :)

6 comentários

  1. Oi Grazi... eu tinha muitos tapetes em casa, mas minha filha tem rinite alérgica
    e o médico pediu para que não tivéssemos tapetes em casa, os únicos que temos são pequenos, nos banheiros e na cozinha!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que pena :(
      E você já pesquisou aqueles com tecido anti alérgico?
      Beijos!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Adoroo o seu blog!! Bjs

    ResponderExcluir