googlefc.controlledMessagingFunction

Cozinhas Escandinava – Dicas e Inspirações!

O Estilo Escandinavo é um dos estilos que tem feito mais sucesso nos últimos tempos, esse estilo é ideal para quem busca algo minimalista, básico, moderno e sofisticado. A principal cor da sua paleta é o branco as demais cores estão presentes em detalhes do ambiente. Aproveito para mostrar para vocês a cozinha branca da CASA CLEAN nesse post AQUI




Seu surgimento foi no início do século XX na Escandinávia uma região localizada no norte da Europa, adquirindo características dos artesanatos e paisagens da região.


Um dos aspectos mais interessantes para mim no Estilo Escandinavo é que os ambientes fazem muito uso de iluminação natural, e com uso predominante do branco os ambientes passam a sensação de mais iluminados e limpos.


Se você quer uma cozinha nesse estilo, alguns aspectos irão transformar o seu ambiente em uma linda cozinha escandinava, tais como, o uso de madeira principalmente as tonalidades mais claras, os armários e os revestimentos bem claros na maioria das vezes branco. O uso de prateleiras. Um outro item que faz uma diferença nas cozinhas escandinavas são os eletrodomésticos coloridos e diferentes. 


E é claro que não poderia faltar iluminação, os pendentes combinam muito com esse estilo.
Para ajudar a se inspirar, separei algumas referências.


Post por arq. Thyara Porto do blog Thyara Porto

Gostaram das dicas?
O que acham da cozinha com esse estilo? 
Querem ver outros ambientes desse mesmo estilo? Posso trazer posts com outros ambientes.

2 comentários

  1. Oi Grazi... esse estilo combina super comigo, tem uma modernidade mas um toque
    de antigo que eu gosto muito... beijosss!!!

    ResponderExcluir