googlefc.controlledMessagingFunction

Branco na Decoração - White Decor! Veja Dicas e Ideias

O branco é o branco, mesmo que me digam que é monótono, sem graça e blá blá blá... Devemos assumir que a decoração na cor branca, se bem usados, pode trazer um glamour, luxo e harmonia. Significado da cor branca: "A cor branca é a mais pura de todas, assim que representa à pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito. Se você precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões. Demasiado branco, quando não é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas." Vamos as inspirações para mostrá-los a cor branca bem aplicada nos projetos de interiores... 



Essa penteadeira é magnífica, o tom do piso, de laminado de madeira, cortou um pouco a monotonia, trazendo um aconchego. Tons suaves de dourado, não prevalecendo ao branco em evidência, mas, tudo muito sutil e delicado.



Office, lugar onde precisamos de concentração e limpeza de ar, o branco acho super recomendável, uma vez que é um ambiente um pouco tenso ou até estressante, o tom claro traz uma tranquilidade.



Restaurantes com o predomínio da cor branca, não tendo a preocupação com a sensação que as cores trazem, pois as mais usadas em restaurantes são as vermelhas e laranjas, estudos mostram que estas despertam a fome. Mas, neste caso, acho importante despertar o bem estar, querer que o cliente vá só consumir o alimento e sim, o espaço como um todo, trazendo o conforto visual sem estimulantes para o cérebro.



Este talvez seja a parte mais importante de uma casa, o quarto ! É aqui o nosso templo, o nosso canto, onde passamos a maior parte do nosso dia, se não é, deveria. Pois não existe coisa melhor que a nossa casa e nosso quarto. Neste caso, o tom trouxe a leveza e limpeza que talvez precisamos, diante de um dia cheio. Acho que o branco consegue trazer a sensação de amnésia dos pensamentos ruins e energias pesadas.



E mais uma vez o branco e o suave tom de dourado casaram perfeitamente, como um casal perfeito, gerando este filho, esta obra de arte de ambiente.



O branco na cozinha não é simplesmente uma questão só de beleza, e sim de higiene, o que não quer dizer nada das outras cores, mas pessoas que tem um certo transtorno obsessivo por limpeza, o branco, visualmente traz essa sensação instantânea de limpeza. Gosto bastante do branco na cozinha, mas acho muito legal o uso da criatividade nesse lugar, em variados tons.



Nesta sala de jantar, o branco, cortado com o tom escuro da madeira na mesa e em alguns pontos, trouxe um seriedade, junto ao pé direito alto, o requinte se torna ainda mais evidente. O predomínio do queridinho do dia foi essencial para dar esta característica.


Na sala de estar, ambiente para descanso, a cor, facilita bastante o ato.



No closet, o branco se torna ainda mais importante, vamos deixar nossos acessórios e roupas colori-lo. Eles guardam o ouro, então, o branco facilita para clarear o ambiente, uma vez que este espaço é de escolhas.


Um banheiro branco tem seu valor. Apesar que eu gosto bastante de um banheiro mais escuro, mas, o branco, facilita na iluminação interna, uma vez que este, muitas vezes dispõe de pequenos basculantes.

A vida tem a cor que você pinta. Mario Bonatti

Colaboradora: Letícia Costa 

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡
Compre lustres pendentes de cristais asfour egípcio direto de fábrica, AQUI.

Gostaram?
Amo branco, mas com detalhes de cor, como o azul turquesa pela casa, rsrs
E vocês?


2 comentários