googlefc.controlledMessagingFunction

Maneiras para trazer a Tendência do Flamingo para o Décor!

Os flamingos de penas rosas salmão com suas silhuetas elegantes estampam os tecidos em 100% algodão e proporcionam um clima tropical e divertido nos móveis estofados, almofadas, cúpulas de abajur, cortinas, paredes e artesanatos em geral.


Paradiso - À direita, flamingos ampliados para melhor visualização
Os flamingos são a tendência do momento no design de interiores e tendem a continuar no décor em 2018. A decoração com inspiração tropical ganha mais vida quando se acrescenta a beleza externa da fauna, principalmente destas aves, por isso aParanatex Têxtil traz o design do pássaro com uma releitura moderna.


Mesmo para aqueles que nunca viram um flamingo na vida real, eles são uma visão familiar. Com pernas longas, joelhos inclinados para trás, longos pescoços curvados, são mais comuns na cor rosa.


Para ir além da decoração, a Paranatex Têxtil traz alguns fatos e curiosidades destas aves que são abraçados com frequência no décor. Por exemplo, o vocábulo "flamingo" vem da palavra espanhola e latina "flamenco", que significa fogo, e refere-se à cor brilhante de suas penas.

Nem todos os flamingos são de cores vivas, a força da coloração vem da sua dieta, a cor rosa, laranja ou vermelha das penas é causada por pigmentos carotenoides dos seus alimentos provenientes de camarão, plâncton, algas e crustáceos de diferentes fontes de água. Estes animais são gregários, ou seja, vivem em grupos e colocam apenas um único ovo por ano.


Estas aves são equilibristas natos, elas têm um hábito famoso de ficar em uma perna, alguns cientistas acreditam que é para economizar mais energia ou evitar a fadiga, outros dizem que a para preservar o calor do corpo, colocando a outra perna em sua plumagem para que fique quente. Eles alternam as pernas para regular a temperatura corporal.

Para finalizar, podemos dizer que os flamingos são grandes exemplos do que é ser casal, pois são monogâmicos. E tanto a fêmea quanto o macho participam do período de incubação dos ovos e se revezam para alimentar os filhotes.

"Com suas penas de rosa quente e sua postura atraente, o flamingo é um dos padrões mais marcantes de 2017 e promete ainda decorar os ambientes no ano que vem, trazendo um gosto humorístico dos trópicos para nossas casas. Lembrando também que o flamingo foi um ícone da moda nos EUA na década de 1970.

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Compre lustres e pendentes sob medida, de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Amo essa estampa de Flamingo, amo rosa, rsrs

4 comentários

  1. Oi Grazi!!

    Super em alta mesmo essas estampas!
    teu blog tá lindo !!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... já vi até aniversário com este tema... eu acho lindo e a cor dos flamingos é maravilhosa... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Sério? Ainda não vi em aniversário... mas é um bom tema, acho lindo demais tanto o animal como a cor rosa, rsrs
      Beijão

      Excluir