googlefc.controlledMessagingFunction

Suco Verde Detox! + Saúde! Amo!!!


Saudável, gostoso, cura dores e até emagrece!


Esse suco está em alta no cardápio de quem procura uma alimentação equilibrada e saudável, assim como no copo das famosas! Isso tudo por causa dos seus diversos benefícios! Conheci esse suco há uns 2 anos quando minha nutricionista meu receitou para desintoxicar meu organismo, mas somente há alguns meses que passei a tomar diariamente e tenho sentido uma melhora no meu organismo e muita disposição!! O mais indicado é tomar um copo em jejum, esperar uns 30 minutos para ser bem digerido e só então tomar o café da manhã! O fígado agradece!! rsrs... Vou passar a receita que faço e também informações muito importantes que encontrei na internet!! Vale a pena experimentar!!!


Receita Suco Verde

Ingredientes
- 2 folhas de couve verde (prefira sempre orgânica)
- suco de 1 laranja ou suco de 1/2 limão ou 1 rodela de abacaxi sem casca 
- 1 maça pequena
- 1/2 cenoura com casca
- 1/2 copo de água (filtrada ou mineral)
- 1 colher de sopa de chia ou linhaça

Como Fazer
- Lave bem todos os ingredientes
- Coloque tudo no liquidificador
- Bata até ficar homogêneo
- Coe um uma peneira
- Pronto para beber

Rende 1 copo

Depois de bem higienizado, coloco todos os ingredientes no liquidificador!

Bato!

Coou com uma peneira grande!

Pronto para beber! Delícia!!!



Se você quiser aproveitar o bagaço do suco que fica na peneira, poderá fazer um bolo muito nutritivo! Confira no site do Mais Você, AQUI!

Mas o que me chamou a atenção, foram as informações contidas nesses dois vídeos abaixo, um a nutricionista explica a importância do suco para saúde, como o de desintoxicar, pois somos bombardeados diariamente com poluição no ar e na água, produtos químicos na pele, nos cabelos e nos alimentos, remédios, e tudo isso se acumula no nosso organismo, e o suco faz essa limpeza!! E o outro vídeo que passou no programa Domingo Espetacular sobre a cura da fibromialgia somente com o suco, principalmente pelos componentes da couve aliados a vitamina C que quebra suas partículas e age com força no organismo!!

Para ver os vídeos é só clicar neles abaixo!




As informações abaixo encontrei no site do Minha Vida, um ótimo site de saúde onde os artigos são escritos apenas por médicos e nutricionistas! Por isso copiei na íntegra e coloquei a fonte no final do texto!!

"A dieta do suco verde é a nova sensação do momento, caiu tanto na boca do povo quanto no copo das famosas. Mas o que não falta são manuais de como fazê-la. Tem gente que a troca por uma refeição, outros a substituem por várias. "Tecnicamente não existe uma 'dieta do suco verde', apenas a adoção dessa bebida para a alimentação", explica a nutricionista funcional e clínica Roseli Rossi.
A promessa de emagrecimento é de até 5 kgs por mês, caso o suco sacrifique uma das grandes refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar). Mas sair por aí trocando o almoço ou jantar pelo suco e mexer como bem quiser no próprio cardápio pode trazer prejuízo à saúde. "Em longo prazo, ao fazer a dieta sem acompanhamento, a tendência é caminhar para uma perda balanço nutricional", pondera Roberto Navarro, nutrólogo e membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

O suco tem entre seus ingredientes básicos couve, aipo, pepino e espinafre, e é sempre adicionado de uma fruta. Ele pode levar também algum grão funcional e o líquido usado para sua diluição também é variado, como chás, sucos, água ou água de coco. Os maiores trunfos da bebida para ajudar no emagrecimento são o seu efeito desintoxicante, a união entre consumo de fibras e hidratação e o coquetel de nutrientes proporcionado pelo mix de frutas e vegetais das receitas. De acordo com Roseli, a fórmula depende muito da intenção e das necessidades de cada um.
"É possível perder peso de forma gradual e segura com o suco verde, aliando a bebida à uma dieta equilibrada", aponta a nutricionista. Conversamos com os especialistas para entender melhor de que forma adicionar essa o suco verde ao dia a dia pode ser saudável, e aprendemos que quando feita da forma certa, essa dieta pode trazer vários benefícios. 

Veja 8 dicas por quê inserir o suco verde no dia a dia sem desvantagens para a saúde!

Incluir mais vegetais na dieta
De acordo com a pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) feita em 2011 pelo Ministério da Saúde, cerca de 20% da população brasileira consome a quantidade de frutas e vegetais recomendada pela Organização Mundial de Saúde, que é de 400 gramas por dia. O resto todo consome menos do que isso. Por isso mesmo, os especialistas consideram a adoção do suco verde uma boa pedida. "Para quem não come nada de verduras, mas decide ingerir esse suco, a ideia da dieta acaba sendo muito bem-vinda. Ele equivale a uma porção de fruta e uma porção de verdura, e o indicado é no máximo cinco das primeiras e no mínimo quatro das últimas ao dia", ensina Roberto Navarro, nutrólogo e membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Ele acaba sendo mais bem aceito do que as saladas, justamente por camuflar o sabor de itens como a couve, mas não pode ser a única hora em que você vai consumir vegetais durante o dia. "O uso da fruta mascara gostos nem sempre tão bem aceitos, por isso tem gente que só consegue comer esses itens com essa apresentação", explica a nutricionista clínica e funcional Roseli Rossi. Confira sete receitas de suco verde.

Desintoxicar nosso organismo
Outra característica que todos os ingredientes desse suco têm em comum é a propriedade de desintoxicar nosso organismo. Esse processo é feito no fígado, e alguns nutrientes ajudam a fazer com que ele ocorra. "É o caso dos compostos cidrilicos, presentes na couve e no espinafre, mas também em alimentos como alho e cebola", conta Navarro. Porém, não podemos confundir a dieta do suco verde com a dieta desintoxicante, também conhecida como a dieta detox. "Na última, há uma série de outros alimentos, como a preferência por apenas proteínas magras, no caso as carnes brancas, por exemplo", assinala a nutricionista Roseli Rossi. Porém, o suco poderia fazer parte dessa dieta e, muitas vezes, a bebida é incluída no cardápio da detox.

Aliar fibras e líquidos
Uma das maiores vantagens do suco é aumentar a quantidade de fibras da alimentação, já que esses vegetais as têm em grandes quantidades. A presença dessas substâncias colabora para o trânsito intestinal, ajuda a tornar mais lenta a digestão do colesterol e da glicose, evitando seus picos no sangue, entre diversos outros benefícios. Mas todos esses efeitos só dão certo com o consumo proporcional de água, outra vantagem do suco. Afinal, além de ter algum líquido para dar a consistência de suco ao alimento, os próprios ingredientes tem um bom teor de água. Mas atenção: "o suco não pode ser coado, pois o processo retém todas as fibras", alerta Navarro.

Alimentar-se levando em conta os nutrientes
No caso do suco verde, seus alimentos base contêm diversos nutrientes muito importantes para o organismo. "Eles são ricos em ácido fólico, em magnésio, ferro e vitamina C. O aipo tem potássio e vitamina K. Já o gengibre tem efeito termogênico, que pode facilitar emagrecimento. E os vegetais verdes escuros têm dois antioxidantes importantes, zeaxantina e luteína, que protegem a saúde ocular" enumera o nutrólogo Navarro.
A clorofila, muito presente nos alimentos de origem vegetal, também faz bem ao nosso organismo. "Ela faz com que haja desintoxicação e alcaliniza o sangue. Quando o corpo está muito ácido, ele fica mais propenso ao aparecimento de doenças. Sua função antioxidante elimina os radicais livres advindos do estresse e da má alimentação", ensina a nutricionista Roseli.

Levar uma alimentação mais regrada
Agora, um ponto mais do que fundamental se a ideia é perder peso. Sozinho, o suco não faz milagres. Levar uma alimentação desregrada, como o consumo de gordura saturada e açúcar em excesso, aliada ao suco não trará os resultados esperados, principalmente se o objetivo principal for emagrecer. "Pode haver uma melhora em qualidade de vida, pois a pessoa passa a ingerir pelo menos um pouco mais de frutas e vegetais. Porém, não haverá tanto emagrecimento se os hábitos alimentares como um todo não forem revistos", pondera Roseli. A importância de repor nas outras refeições os nutrientes não ingeridos através do suco se dá devido ao perigo de uma perda no balanço nutricional. "Se o suco substitui café da manhã, almoço ou jantar vai haver uma carência de alguns nutrientes, que pode ocasionar diversos problemas de saúde", assinala Navarro.

Ter acompanhamento especializado
A base da dieta é a substituição de uma refeição pela bebida. Enquanto alguns podem torcer o nariz para esse tipo de prática, saiba que ela tem o aval de nossos especialistas. "De uns anos para cá estudos vem demonstrando que isso pode ser feito, desde que apenas uma refeição seja substituída e as outras sejam extremamente equilibradas em nutrientes e grupos alimentares", expõe o nutrólogo Navarro. Por isso mesmo, é preciso e é importante ter um acompanhamento de um nutricionista, que poderá montar um cardápio completo e equilibrado para as necessidades de cada paciente.
Porém, nada de pensar em trocar o almoço por um copo da mistura, nas refeições principais o ideal é que se tenha um equilíbrio entre os macronutrientes. "Por mais que você coloque sementes, água de coco e alimentos diversos, essa bebida nunca vai ter a quantidade ideal de proteínas, por exemplo, que justifiquem a troca pelo prato do almoço", ressalta a nutricionista Roseli. A indicação da especialista é você substituir o item por um lanche da manhã ou da tarde, e se consumir a noite, apenas o faça cerca de duas horas após o jantar, para que a refeição anterior não atrapalhe a absorção dos nutrientes do suco.

Tomar cuidado com os excessos
Quando a dieta é feita substituindo apenas um dos lanches, ela pode ser feita pelo tempo que o paciente quiser ou, ao menos, não enjoar. "Alguns estudos citam um ou dois meses para dietas de substituição, antes que fique monótono", ensina Navarro. Mas ela deve ser parada imediatamente quando o paciente sentir sintomas como fermentação, náuseas e estufamento, normalmente causados pelo excesso de fibras.
Outro ponto importante fica a cargo da quantidade de suco ingerida, não dá para tomá-lo indiscriminadamente. O indicado é de 200 a 250 ml por dia, apenas na refeição escolhida para ser substituída. Consumir as fibras em excesso pode causar os sintomas já citados, e o ácido fólico, que também é encontrado em grande quantidade nesse suco, se estiver sobrando em nosso organismo começa a causar prejuízos, eliminando alguns nutrientes, como avisa a nutricionista Roseli.

Mastigar também é importante
A mastigação acaba ficando um pouco em falta nessa dieta. "O alimento sólido dá mais saciedade, pois demora mais tempo para ser digerido. Ao bater os ingredientes, o liquidificador faz o trabalho dos nossos dentes e estômago", compara Roseli. Além disso, o ato de mastigar faz bem para a saúde bucal e desenvolvimento dos dentes. Mas para ambos os especialistas, tornar apenas uma refeição líquida não traz problemas, já que as outras terão como base os alimentos sólidos." Fonte



Gostaram?

Alguém toma?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

22 comentários

  1. Adorei Grazi! Excelente dica!
    Logo logo farei a deita DETOX. Se quiser faço um post no meu blog sobre ele ;)
    Te seguindo
    bjks

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar, mas ainda me falta um pouco de coragem para fazer todos os dias rsrs Dá para sentir o gosto da cenoura, Grazi?

    Beijokitas

    "Quem não casa também quer casa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta que você vai gostar!!
      Eu não sinto o gosto, acho por causa da fruta cítrica laranja, limão ou abacaxi que tira o sabor da cenoura e da couve... fica bem gostoso!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Graziii, eu ja tomo esse suco tem um tempinho, e faz muuuuito bem, pra pele, unha, cabelo, intestino funciona que é uma beleza! Sempre faço com uma rodela de abacaxi e couve, as vezes coloco rúcula e cenoura tb.
    Eu perdi uns 2 kg "sem querer", sem fazer nenhum esforço, aliás eu nem queria perder pq me acho meio magrela rsrs

    Adorei o post, bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi!
      Que bom que gostou do post!!
      Uma delícia né!!! E faz um bem mesmo para nossa saúde... coisa boa perder uns quilinhos sem esforço hein... rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Graziiiiiiiiii... lindaaaaaaaaaa...

    ...Isso é o que podemos chamar de um post saudável, viu! :-)
    Amo sucos - especialmente aqueles que são gostosos e tem uma múltipla ação benéfica para o nosso organismo!
    Já salvei a receita, minha flor.
    Obrigada por compartilhar, viu?

    Deus lhe dê um final de semana abençoado!
    Bjs em seu coração elegante e querido! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin queridona!!
      Que bom que gostou do post!!
      Faz mesmo o suco que você vai gostar! Gostoso e muito saudável!!!
      Tenha um final de semana abençoado também...
      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei ....começo amanhã mesmo , pois sofro de fibromialgia, e tenho couve na minha horta!
    obrigada bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta mesmo Lena!!
      Pelo que fala no vídeo, se tomar diariamente você se cura!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei a matéria, quanta informação boa. Tem alguns meses que adotamos uma alimentação mais saudável aqui em casa, está sendo ótimo, depois de ler tantos benefícios desse suco vou começar a tomar também. Ontem eu não consegui comentar esse post, agora que sim.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nê!!
      Experimenta que você vai amar o suco!!! É outra coisa adaptar alimentos saudáveis né!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Parece que fica uma delícia, vou experimentar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Adoro suco verde, apesar de que faz um tempinho que não faço.
    Deu vontade hummmmmm!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Grazi, adorei o post.
    Quando eu era adolescente costumava fazer suco de laranja adicionando uma folha de couve. Sempre achei muito gostoso. Depois acabei perdendo esse hábito.
    Mas depois de ler seu post, vou começar a fazer de novo.
    Quantos benefícios.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula!!
      Só tem benefícios com esse suco, além de gostoso!!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Gostei e fiquei imensamente tentada a fazer para mim e para o maridão...vou experimentar amanhã.....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão gostar Marta!
      Sempre faço para mim e o marido e vemos o bem que ele nos proporciona!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi ! Adorei a dica ... Fiz o suco e gostei bastante !! Obrigada.

      Excluir