googlefc.controlledMessagingFunction

Rosa Quartzo: Nova Tendência para suas Roupas e para sua Decoração!


O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016 e definiu o Rosa Quartzo como o tom da estação. Sim, o rosa das pedras de quartzo! A cor já desfilou nas principais passarelas europeias de 2015 e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos. Esse tipo de rosa, é um tom calmante, alegre, delicado e que reflete um clima otimista no ambiente, excelente para ser usada nas paredes, móveis, objetos decorativos, almofadas, pufes e quadros. Outra boa ideia é usar as próprias pedras Quartzo rosa. Além desse tom combinar em diversas roupas e tecidos, eles combinam em diversos objetos para sua casa, e não só isso, mas também nas paredes da sua casa ou apartamento. Tem pessoas até que pintam a casa inteira com esse rosa, pois não é um tom forte nem pastel demais, é um rosa que combina com grandes partes nas decorações ou em meros detalhes.

Confira algumas dicas de como usar esta nova cor:

1. Casa rosa




Como dito acima, este tom tem o poder de deixar o ambiente com harmonia, otimismo, delicadeza e sutileza. Perceba que mesmo usado na casa inteira, ainda não perde sua essência.

2. Paredes


Nas paredes, o tom pode ser mais sutil ou mais intenso, isso depende de como você o quer visualmente no seu ambiente. Aposte também em paredes desenhadas para um espaço mais moderno e despojado, um tom mais rústico também fica muito bom em paredes de casas de campo ou casas com uma decoração mais vintage.

3. Objetos decorativos



Os objetos podem ser de grande porte como pianos, médio porte como luminárias e pequeno porte como vasinhos, flores, etc.... O importante é decorar em base de seu gosto pessoal e personalidade. Aposte também e mesa com toalhas estampadas e paredes com quadros coloridos. Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento. Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. Invista!

Fotos: Google imagens

Gostaram dessa nova tendência? 
Amo rosa, acho que usado em algum detalhe deixará a casa bem aconchegante!

Deseja fazer uma consultoria de decoração online para sua casa? 

4 comentários

  1. Olá,
    amei essa porta, gosto muito de portas antigas e tenho duas aqui em casa que não consegui colocar em nenhum lugar da casa. Adorei esses tons de cores.
    Feliz 2016. Que este novo ano seja de muita alegrias.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Linda mesmo essa porta!!
      Obrigada e pra você também, um feliz 2016 de muita felicidade!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi, eu gosto desta cor... já pintei o quarto da minha filha neste tom e ficou perfeito, bem delicado... beijosss!!!

    ResponderExcluir