googlefc.controlledMessagingFunction

Dona de casa iniciante: 5 dicas infalíveis na lavanderia!

Você acabou de casar? Está perdida? Não sabe por onde começar? Não se preocupe eu vou tirar as suas dúvidas. Eu também fiquei assim quando casei, pensei "Meu Deus e agora?", pois é meus amores vida de casada e dona de casa não é fácil, principalmente quando trabalhamos. Hoje vim compartilhar com vocês algumas coisas que nos deixa desesperadas (primeira feira, como lavar roupa, como passar roupa), essas coisas de organização, higienização, resumindo coisas de dona de casa iniciante, rs. Hoje vamos falar de uma área que nos deixa louca "lavanderia".



1. Regra básica: É preciso ter 3 tipos de sabão em casa, o liquido ou pó (para roupas claras, neutras (ideal para as escuras) e um específico para roupas delicadas. Outra dica essencial: nunca misturar cores claras com cores escuras.

2. Como escolher o prendedor?
Prefira os de plásticos (os de madeiras vão escurecendo e podem manchar as suas roupas).

3. Como lavar roupas delicadas?

Lingeries e blusas finas podem ir para a lavadora, desde que dentro de sacos de tecido com zíper (encontrados em lojas de R$ 1,99). Conhecidos como sacos japoneses, protegem do vaivém da máquina. Já fiz a besteira de colocar sem o saco e acabou com meu sutiã, porém é de máquina para máquina, as que não têm o misturador no meio podem até colocar sem o saquinho é opcional, e para aquelas que tem o misturador no meio, corra e vá colocar no saquinho, pois onde tem renda ela desfia.

4. Como pendurar no varal

Vestidos e camisetas devem ser colocados em cabides ou dobrados ao meio na corda, sem pregador (eles marcam o tecido). Camisas merecem cabides. Assim elas não deformam e, de quebra, não amassam tanto, o que facilita o trabalho de passar. Se estender as roupas ao ar livre, certifique-se de que estão do avesso. Caso contrário, podem desbotar por causa da incidência direta do sol.
Alerta: não coloque roupa para secar atrás da geladeira. Perigo de incêndio!

5. Como passar camisa?

1. Comece pelo colarinho, de fora para dentro, para não enrugar o tecido.
2. Encaixe a parte dos ombros da camisa na ponta mais estreita da tábua e passe. Encaixe depois a parte superior de trás da camisa.
3. Passe os punhos e as mangas.
4. Passe as duas metades da frente.
5. Finalize passando a parte de trás. Pendure num cabide imediatamente, mas guarde no armário apenas depois que o tecido estiver frio. Caso contrário, ela amassará inteira e todo o trabalho terá sido em vão.

Por Angelina do blog Cílios de Boneca

Gostaram? Amei!! :)

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja do blog AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?

10 comentários