Construindo Minha Casa Clean: Novembro 2017

Faça Você Mesmo: Ideias de Decoração de Natal Fácil e Linda!

A data mais emocionante e festiva do ano está chegando! E as casas começam criar personalidade com decorações natalinas, pinheiros, bolas, flores, velas e presentes... as cores mais usadas é o tradicional vermelho e verde, também o prata e o dourado, que deixam o ambiente mais sofisticado. Mas se desejamos economia na decoração, podemos adaptar vasos, taças e embrulhos de presente para criarmos lindos enfeites que irão decorar a mesa, o aparador, a porta e onde mais nossa criatividade permitir, bacana hein? Vocês também curtem o "faça você mesmo - DIY"? Então, venham comigo se inspirar!!

Corrente de bolas para porta de entrada

Bolas decoradas 

Velas e fitas

Potes de vidro, sal grosso e bolas

Prato, bolas, taças usados como castiçais

Taças, velas e bolas

Vela e bolas

Velas e canelas em casca

Vela e uma bela fita

Velas que imitam pinheiros

Presentes e bolas

Imagens via Google

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Me contem qual foi a decoração natalina de vocês!!

Leia Mais ►

21 Ideias de Decoração com Pallets e Caixotes - DIY!

Nem sempre é possível comprarmos os móveis planejados dos sonhos... mas existe coisa melhor que um móvel único, com toda nossa criatividade e ainda por cima economia? rsrs... então, a ideia DIY - Faça você mesmo entra em cena e traz muitos projetos lindos para os ambiente! Com pallets e caixotes, é possível criarmos mobiliários para o closet, aparador, bar, rack de TV, bancos, nichos e tudo que nossa imaginação permitir criar!! Bacana, hein? E melhor de tudo, que tem o lado ecologicamente correto, pois podemos reciclar os pallets e caixotes de feira, dando vida e utilidade para eles!! Inspire-se...


Use a criatividade e pinte!


Rústico


Ilumine


Caixotes 


Aparador


Móveis de quintal incrível!



Barzinho no jardim! Ameiiii



Nichos


Aparador


Hall







Closet



Jardim vertical


Imagens via Google

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
O espaço para o quintal ficou incrível!!

Leia Mais ►

4 Dicas para Decoração com Prateleiras!

Hoje vamos falar sobre prateleira, essas peças que podem transformar qualquer cômodo da nossa casa, e deixá-lo com seu estilo próprio. As prateleiras são elementos que estão na decoração de nossas casas a muitos e muitos anos, mas ao contrário do que se pensa existem sim formas certas de utilizar prateleiras na sua decoração que deixam o ambiente muito lindos e ainda por cima conseguem aumentar a praticidade de sua casa ou apartamento. Elas podem ser feitas de madeira ferro ou diversos outros materiais, inclusive materiais reciclados, o que é uma ótima possibilidade, já que reciclar está super na moda e é uma decisão linda. Então confira alguns modelos para se inspirar!

Formatos geométricos

Usar formatos simétricos é uma opção linda, afinal a simetria é a mãe da beleza. Esse modelos fica mais lindo ainda se feito com madeira crua. 
Um ótimo cômodo para se investir nesse tipo de decoração são cozinhas personalizadas.


Estante na parede

A parede pode se transformar em uma estante com diversos formatos, e ainda consegue provocar um efeito muito moderno.


Na cozinha

A janelinha da cozinha pode ser complementada com plantas suspensas em uma prateleira.


Flutuante

O estilo flutuante é lindo, e pode ser usado em qualquer cômodo, tanto no meio do ambiente quanto em algum canto específico.
Normalmente esse estilo é mais usado em uma varanda, mas fica muito bem para você que tem sancas feitas com gesso na sua casa.


Fonte: Homem Feito
Imagens via Google

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Amo demais!! Acho que deixa mais aconchegante a casa!!

Leia Mais ►

Tendência Casacor SC 2017: Sala Cor de Rosa e Carvão!

A sensibilidade e força do universo feminino é a essência do ambiente assinado pela arquiteta Juliana Pippi nesta edição da CASACOR Florianópolis 2017 que ocorreu em outubro de 2017. A mulher que vive seu tempo, sua força e sensibilidade. Faz do processo criativo uma forma de estar no mundo, seja nas artes plásticas, na música, na literatura, no artesanato, no design. Ela está conectada ao que a vida lhe oferece como história e protagonismo, fio condutor que delineia formas, tramas, canções, cartas. Essa mulher representa muitas, de várias faces, momentos, dores, amores, alegrias e etapas superadas. Outras ainda hão de vir. E ela não espera, mantém o olhar firme não como estratégia de embate, tampouco sobrevivência, apenas enraíza os pés no chão como dona do seu lugar. 


Sala Cor de Rosa e Carvão, nome inspirado no álbum da cantora Marisa Monte e que embala o ambiente habitado por uma mulher, que faz da escrita sua expressão, dos encontros seu mais sincero aconchego. Essa é a ambiência concretizada pela arquiteta Juliana Pippi, nesta edição da CASACOR Florianópolis 2017. O living de 110 m2 - que integra hall, sala de estar, sala de jantar, bar, lavabo - evidencia a leveza do rosa claro, nude e tons de branco em contraste com a potência do preto e grafite.

"Uma sala para viver, conviver, receber, brindar, escutar música, ler ou escrever. Esse é o mood do projeto, pensado dentro do universo feminino, com estilo cosmopolita e universal. Quero resgatar pequenos e prazerosos gestos do dia a dia", destaca Juliana.

No décor os trabalhos de designers, artistas e escultoras dão alma ao espaço.

Lançamentos aparecem no living como o piso de madeira natural em carvalho americano. O acabamento foi desenvolvido especialmente para a mostra, cujo método envolve pré-etapa de escovamento para receber uma camada em verniz fosco de alta resistência, responsável por manter a característica natural do material.


No forro, Juliana criou uma paginação completamente diferente. Utilizou ripas naturais de madeira TECA - Morada Eco - com fundo preto para dar efeito de profundidade. O design, criado exclusivamente para o espaço, aproveita toda a performance do produto natural. A iluminação é mimetizada na estrutura. A arquiteta pontua no projeto luminotécnico a presença do Pendente Flamingo, sobre a mesa de jantar.


O Wall Paper com o papel Merci é exposto pela primeira vez no Brasil. Assim como as peças raras garimpadas que pontuam a decoração: os moldes de maquinário português do século XX e a chapeleira francesa em madeira clara acetinada "bois fruitier”. Mais novidades apresentadas ao mercado catarinense são assinadas por Patricia Anastassiadis para a Artefacto.


O mobiliário é personalizado, e os painéis exibem grafismo autoral, revelando desenho da arquiteta. Destaque, ainda, para a tapeçaria artesanal marroquina, acessórios e objetos handmade.


Ação do ambiente: A história da personagem da Sala Cor de Rosa e Carvão será contada por meio de cartas que serão enviadas pelo correio, ao longo da mostra, para uma lista formada por jornalistas, fornecedores e formadores de opinião. O ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes assina os textos.


Fotos: Denilson Machado

Marcelo Salum projeta sala de estar e jantar para a CASACOR SC 2017 com o tema “Mar sonoro, sem fundo, mar sem fim”. Arquiteto traz para a mostra a busca pelo essencial do estilo oriental Wabi-sabi.


Com traços marcantes e que esbanjam diversidade, o profissional apresenta o ambiente “Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim”, uma sala de estar e jantar de 90m² que tem como principal tendência o Wabi-Sabi, filosofia e estética japonesa que valoriza a transitoriedade e a beleza das coisas imperfeitas.


Tendo como inspiração a ideia de um casal com um filho pequeno, que possui uma forte ligação com o oceano e gosta de receber grupos para sarais, estudos, e jantares em casa, o espaço é funcional, despojado, essencial e transborda história através de móveis e objetos de decoração. A simplicidade do layout, que busca apenas pelo essencial, conta com um sofá circular, projetado por Salum em parceria com o arquiteto Frederico Cruz, para a Larco, e que proporciona aconchego e intimidade. Uma mesa para 12 pessoas, pensada para refeições, estudos e trabalhos, além de peças do já consagrado designer Jader Almeida e do clássico Sérgio Rodrigues completam o espaço.


Com paredes repletas de obras de arte, um dos cantos abriga duas estantes, uma para plantas e livros, e uma com módulos para uma pequena coleção de faianças. Levando em conta a sustentabilidade, o piso, forro e superfícies do ambiente foram mantidos e restaurados, tendo a pintura antiga revelada e as camadas de tintas de outras épocas trazidas à tona, criando alusão ao passado do casarão. Para garantir modernidade ao ambiente, o arquiteto apostou na linha Six, da Santa Luzia, empresa referência em produtos sustentáveis, como acabamento de decoração para destacar paredes chaves do ambiente. 


A iluminação, por sua vez, conta com um incrível par de lustres da italiana Artemide, desenvolvidos pelo designer Ross Loyegrove. Já as obras de arte recebem pontos especiais e diretos de luz para evidencia-las ainda mais. Mas o grande destaque no quesito luminosidade fica por conta dos janelões presentes em quase todo o ambiente, garantindo claridade e ventilação natural, além de uma linda vista para a praça principal.


Fotos: Mariana Boro

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover