googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar a Suíte do Casal - Quarto, Closet e Banheiro? Projeto de Interiores Online!

Venho compartilhar com vocês a consultoria online com projeto 3D que fiz para querida leitora, de Boa Vista/RR! Ela ainda está com sua sonhada casa na planta, prestes a construir, mas já está se organizando para começar a construção de sua casa e, antes de inicia-lá, quis fazer o design de alguns ambientes. No post anterior compartilhei dicas de como decorar as salas conjugadas, com duas ideias para posição da mesa, escolha dos mobiliários, revestimentos, iluminação e acessórios de decoração (tapete, cortina, objetos, cores, espelhos, papel de parede, etc.)...  e nesse post compartilho a suíte do casal - quarto, closet e banheiro!


Como decorar o quarto, closet e banheiro do casal?


Piso: pode ser usado piso vinílico amadeirado clarinho, que esse piso traz conforto térmico para o ambiente.

Cama: pode ficar centralizada na parede lateral a porta do closet e com os pés de frente a porta de entrada. Decorar com uma colcha com estampa lisa, branca, bege ou creme. Os travesseiros e almofadas podem ser brancos. Manta na cama na cor creme.

Cabeceira: pode ser estofada, branca ou creme, na horizontal em toda extensão da parede para dar amplitude visual ao quarto, usar papel de parede de cor neutra em toda parede, cabeceira na altura baixa e acima usar quadros para decorar, com estampa neutra, com moldura dourada ou preto e branco. Outra ideia é usar a cabeceira na vertical até o teto, na largura da cama e nas laterais usar espelhos até o teto.
Criado mudos: pode ser usado duas mesas laterais brancas iguais ou criados mudos quadrados com gavetas. Decorar com flores, porta retrato ou luminária.

Tapete: usar um grande na cor bege ou creme que fique abaixo da cama, nas laterais e na frente da cama.

Cortina: na janela pode ser usado uma cortina de voil branca ou areia com forro, do teto até o piso, traz aconchego para o quarto.

Painel de TV: na parede de frente a cama, pode ser colocado o painel branco alto brilho ou amadeirado claro até o teto e na largura da cama, nas laterais usar espelhos até o teto ou não usar espelhos se for usado na cabeceira. Se usar espelho nas laterais do painel, pode ser feito uma bancada branca  abaixo do painel e usar dois puffs na cor neutra. Se não usar, pode ser colocado um rack branco abaixo do painel. Decorar com flores, livros e muranos.

Parede lateral a cama: usar papel de parede neutro igual da cabeceira, pode ser usado um quadro grande preto e branco do casal e colocar uma banqueta de cor neutra ou branca abaixo do quadro, pois servirá de corredor para as portas do closet e de entrada do quarto.

Iluminação: pode ser usado spots embutidos ao redor do quarto, apenas dois acima da cabeceira e um de cada lado do painel da TV. Pode ser usado dois pendentes de cristais acima de cada criado mudo. E no centro do quarto usar um plafon de cristal para deixar sofisticado e moderno.


1ª ideia quarto - projeto 3D


Cabeceira estofada vertical com espelhos nas laterais

Vista da porta para janela

Vista para o painel de TV até o teto com rack branco

Vista da janela para porta

Vista do corredor para janela

2ª ideia quarto - projeto 3D 


Cabeceira na horizontal, com pendentes, papel de parede e quadros

Criados mudos tradicionais com gaveta, abajures e papel de parede apenas na cabeceira 

Vista da TV para cabeceira

Vista para o painel de TV com espelhos nas laterais, bancada e puffs embaixo

Vista do corredor para janela

Vista lateral com criados mudos tradicionais e abajures

Closet: pode ser usado armários amadeirados claros ou brancos, com ou sem porta. As portas podem ser de vidro transparente, bronze ou portas espelhadas. A ideia de não usar portas ou que sejam transparentes facilita a visualização das roupas. Não usar portas deixa o projeto dos móveis mais em conta, porém tem o porém da poeira e de manter os armários sempre organizados, pois ficará tudo exposto. 

Parede lateral a porta de entrada: podem ser colocados os armários maiores, com maleiro, espaço mais alto para pendurar roupas e casacos, sapateira e prateleiras. A lateral do armário pode ser revestido com espelho servindo de hall na entrada do closet. Usar uma banqueta de cor neutra e usar um quadro com tema de moda, por exemplo. Revestir a parede com papel de parede neutro, que pode ser igual do quarto. 

Parede lateral a porta do banheiro: usado os armários mais rasos, com gavetas e prateleiras.
Na lateral do armário, pode ser pode ser feito um painel sob medida para ficar na frente da porta de correr e colocado a penteadeira, usar uma bancada branca, na parede usar um espelho Veneziano, decorar a penteadeira com flores, make, perfumes. Pode ser feito um tampo de vidro para guardar e organizar bijus e acessórios. Usar uma cadeira estofada de cor neutra.  Revestir essa parede com papel de parede igual da parede de frente. 

Cortina: pode ser feito de voil branca do teto ao piso, para deixar mais aconchegante e trazer claridade para o espaço. Se for preciso, usar forro.

Tapete: usar um tapete bege ou marrom no corredor do closet, pode ser usado um puff amarelo no centro.

Parede entre as portas: pode ser toda revestida com espelho, que dará mais amplitude, sofisticação e iluminação para o closet, além de poder se ver bem quando se vestir.

Iluminação: usar 2 spots embutidos acima da penteadeira e um lustre de cristal no centro do closet.

Closet 1ª ideia - projeto 3D


Vista da porta para janela, espelho na lateral do armário na frente da porta, banqueta e quadro na parede. Na outra lateral do armário, colocar um painel de MDF fixo até o teto (para porta correr atrás), revestir com papel de parede, colocar espelho e a penteadeira.

Vista para lateral na frente da porta, armários com portas bronze (semi transparente) e armário próximo a janela com porta espelhada

Vista de frente para lateral a porta do banheiro, armários com portas bronze, painel até o teto revestido com papel de parede, espelho e penteadeira

Vista de lado da parede lateral

Vista da janela para porta, parede entre as portas toda espelhada (refletindo a janela) trazendo mais amplitude visual e iluminação para o ambiente

Vista parede lateral a porta do banheiro com espelho

Vista parede lateral a porta de entrada do closet

Closet 2ª ideia - Projeto 3D


Vista da porta para janela, cortina persiana ou rolo, armário até a porta lateral e penteadeira na frente da porta

Vista lateral

Vista lateral

Vista do banheiro para o closet

Vista da porta de entrada do closet 

Vista da janela para entrada

Vista do corredor 

Vista do banheiro

Como decorar o banheiro de casal?


Banheiro: na parede de frente a porta, colocar o balcão sob medida na extensão da parede até o box, que pode ser branco ou fendi, com gavetas ou portas para guardar toalhas e produtos de limpeza e higiene. Usar a bancada de quartzo branco ou mármore crema marfil. Usar duas cubas, que podem ser esculpidas na pedra ou de sobrepor, quadradas grandes e baixas, que é mais funcional. Decorar a bancada com flores, bandeja com porta sabonetes e espelho de bancada. Na parede revestir com espelho da bancada ao teto e na extensão do balcão. 

Box: o espaço do box pode ser revestido com pastilhas de cores neutras. Fazer nicho retangular grande, embutido na mesma pedra da pia, para colocar os produtos de banho. Pode ser usado duas duchas de teto para o casal ou então apenas uma na parede. O box de vidro transparente, com perfil de inox.

Parede de frente a pia: colocar o vaso sanitário, lixo e papel de higiênico na lateral. Na parede atrás do vaso, pode ser feito um painel branco ou creme com prateleiras brancas, decorar com plantinhas verdes, muranos e perfumes.

Parede de frente a porta: pode ser revestida com papel de parede vinílico, que é permitido para banheiros, cor neutra, com estampa 3D ou geométrica. Também pode ser usado mosaicos de ondas ou 3D branco ou creme. Colocar o porta toalhas de banho nessa parede, que pode ser um toalheiro elétrico.

Tapete: usar um tapete antiderrapante grande, na cor bege, que fique na frente da pia e do vaso sanitário.

Iluminação: pode ser colocado 3 spots embutidos e centralizados acima da pia, no espelho usar duas arandelas de cristal atrás de cada cuba, e um plafon de cristal ou branco liso no centro do b

Banheiro 1ª ideia - projeto 3D


Vista para pia, com cubas duplas, espelho até o teto, arandelas acima das cubas, parede lateral a porta com papel de parede vinílico e toalheiros

Vista para porta, com prateleiras decoradas acima do vaso sanitário

Vista lateral para o box

Vista dentro do box para porta

Banheiro 2ª ideia - Projeto 3D


Vista para pia com dois espelhos até o teto, revestimento cinza escuro no box, balcão com nichos e gavetas

Vista para o box



Espelhos venezianos para cada cuba do casal

Vista da pia

Vista para o box

Vista para o box

Vista ampliada

Vista para pia, parede lateral toda espelhada

Vista lateral

Vista aérea 

Pastilhas cinza claro no box

Vista para o banheiro, pastilhas cinza claro no box

Consultoria e projeto 3D via Mooble por designer Graziela Lara
CUPOM de desconto para comprar no site parceiro com até 50% de desconto nos eletrodomésticos e ar condicionado

Gostaram?
Comentem a vontade! 

2 comentários