googlefc.controlledMessagingFunction

4 dicas para escolher a iluminação correta para casa!

A iluminação é um ponto indispensável para a uma casa, tanto que existe um projeto para planejar a construção ou reforma do local com alta qualidade e com eficiência na luminosidade do ambiente.


Toda residência bem iluminada é sinônimo de conforto, aconchego e também pode ser um elemento de decoração, deixando o local mais bonito.

Mas para pensar nesse aspecto é preciso pensar desde o início, pois nem todas as casas e apartamentos tem uma iluminação natural adequada ou aberturas que aumentam a luminosidade, como a janela de alumínio.

Portanto, veja nesse texto as principais dicas para deixar sua casa mais iluminada.

1 - Use a lâmpada correta


A tonalidade da luz que a lâmpada emite no ambiente é um ponto importante que deve ser levado em consideração, não só a economia financeira na compra de uma lâmpada de LED, mas também na eficiência na iluminação. 

Para cômodos, como a sala de estar e o quarto, crie uma atmosfera aconchegante optando por uma luminosidade com tons amarelados. 

Já em locais como a cozinha, banheiro e áreas de serviço indica-se uma iluminação mais fria, com a presença de cores azuladas e mais estimulantes. Tenha atenção com a luz central da casa, pois ela precisa iluminar todas as partes do local com qualidade.

Credito imagem Freepik

2 - Cuidado com os materiais utilizados


Verifique se os locais da casa tem materiais e móveis que auxiliam na iluminação. Isso porque móveis escuros reduzem a iluminação natural do ambiente, necessitando de lâmpadas mais potentes para ter uma boa luminosidade.

Para quem deseja economizar eletricidade com a iluminação natural, invista em móveis, materiais e no revestimento de parede usando cores mais claras, isso ajuda o local a ter luz natural durante todo o dia e ajuda na economia na compra de lâmpadas.

Credito imagem Freepik
Ambiente mais escura.

Credito imagem Freepik
Ambiente mais claro.

3 - Aposte em espelhos


Os espelhos são muito utilizados para refletir a imagem das pessoas. Porém, no quesito luminosidade, esse objeto também pode ser útil em locais como quarto e banheiro.

Isso porque os espelhos precisam de luz para refletir os ambientes, dando maior sensação de um local com iluminação natural de forma indireta.

Credito imagem Freepik


4 - Utilize iluminação em Spot


Os spots são sistemas de iluminação direcionada para ambientes e locais específicos como objetos e móveis. O recomendado é usar o spot para ajudar na luminosidade do espaço.


Esse fator contribui para deixar a casa com iluminação intensa, auxiliando em um espaço mais brilhante e aconchegante para todos os moradores.

Melhore a iluminação da sua casa

A iluminação é algo fundamental em toda construção ou reforma de um imóvel, tanto que é necessário um projeto responsável por planejar a luminosidade do local desde o início até o fim da obra.

Para isso é necessário primeiramente pensar no melhor tipo de lâmpada para casa, pois ela ajuda na comodidade e aconchego do ambiente. Pense também na iluminação central da casa, porque ela deve iluminar todas as partes do local com qualidade e eficiência.

Com finalidade de aumentar a luminosidade natural do ambiente aposte em materiais e revestimentos de cor clara, pois isso ajuda o local a ser mais iluminado, e diminui a necessidade de comprar lâmpadas mais potentes.


Agora para quem quer iluminar todas as partes do local, invista na iluminação em spot, responsável por dar luminosidade em partes específicas e objetos. Os spots auxiliam na intensidade da luz no local, deixando o ambiente mais brilhoso e aconchegante para os moradores.

Dessa forma, sua iluminação fica mais barata e altamente eficiente, fazendo com que a casa fique confortável e bonita para todos.

Credito imagem freepik


Gostaram das dicas?
Qual iluminação vocês usaram na sua casa?
Comentem à vontade!

2 comentários

  1. amei esse post! gosto de ambientes claros, justamente, por achar que eles ficam mais iluminados... agora, nao sabia que espelhos ajudavam nisso.. bom saber! amei o post e as ideias

    Beijos
    Blog Modelando

    ResponderExcluir