Construindo Minha Casa Clean: Varanda Integrada em Apartamento Pequeno - Confira o Projeto!

Varanda Integrada em Apartamento Pequeno - Confira o Projeto!

Venho compartilhar com vocês uma consultoria de decoração online que fiz para querida cliente Edna Alves que mora em SP. Ela precisava reformar seu novo apartamento antes da mudança, assim entrou em contato comigo para fazermos seu projeto 3D e receber as melhores dicas e ideias de decoração e design de interiores para seus ambientes ficarem modernos, clean e funcionais. Vamos ver as dicas e ideias para decorar uma sala de estar e jantar integrada com a varanda!


Suas salas são integradas e separadas da varanda por uma porta janela, mas ela irá retirar a porta e manter a integração das salas com a varanda, assim como cada cantinho do apartamento que foi feito personalizado, unindo os pedidos da cliente com as ideias profissionais para se ter um ambiente além de bonito, funcional e aconchegante, com harmonia entre os elementos e cores. O feedback da cliente foi muito positivo, dizendo que amou tudo, então fico muito feliz em saber e inspirar vocês também com todas imagens e dicas abaixo. Eu já publiquei aqui no blog a consultoria de todos ambientes, caso tenha perdido esse post, confira AQUI. Ficaram curiosos? Então, venham comigo!

Sala de estar


Paredes: pintar as paredes com tinta acetinada acrílica na cor off white, com tom creme para deixar aconchegante e combinar com o piso na cor amadeirado. Sugestão de cor Algodão Egípcio, que usei no projeto 3D. 

Piso: nas salas podem ser usado piso vinílico, tom amadeirado claro-médio. O vinílico tem resistência e traz mais aconchego visual pela cor madeira e por ser um piso quente.

Rack/painel da TV: na parede lateral a porta do corredor, sugiro colocar o rack e o painel. Coloquei no projeto 3D o rack branco alto brilho suspenso, na largura da parede, com portas de correr espelhadas, mas pode ser gavetas. O painel acima também branco alto brilho retangular com TV centralizada e atrás do painel sugeri a ideia de fazer um painel amadeirado branco vazado (tipo cobogó), que dá um efeito 3D, moderno e bonito. Esse painel vazado na largura da parede e do rack e na altura da porta do corredor. E acima até o teto, no comprimento da parede colocar espelho, que vai ampliar visualmente a sala, trazer mais iluminação e deixar sofisticado, o efeito de refletir os lustres deixa muito bonito. Decorar o rack com livros, porta retratos iguais e arranjo de flores brancas.

Sofá: sugiro centralizar o sofá em frente a TV. Usar um sofá bem aconchegante, com chaise e reclinável, na cor creme ou bege claro. Atrás do sofá e na lateral esquerda, colocar um aparador de sofá branco alto brilho, baixo e raso. Decorar esse aparador com objetos decorativos, porta retrato e plantinhas verdes. Na lateral do sofá pode ser colocado uma luminária branca moderna. Na lateral direita do sofá já integrada a varanda, pode ser colocado dois garden seats/tamburete amadeirado claro com branco.

Poltrona/puff: na parede lateral que divide com a varanda e ao lado do rack, pode ser colocado uma poltrona pequena branca. No centro da sala pode ser usado um puff, que pode servir para colocar os pés, bandeja com suco, por exemplo e também para sentar.

Tapete: indico o uso de um tapete grande, na cor creme ou bege claro, para combinar com o piso amadeirado e com o sofá, ao mesmo tempo deixar a sala mais aconchegante e sofisticada.

Aparador: na parede do corredor, pode ser colocado um aparador ou buffet espelhado com linhas retas, embaixo do aparador colocar dois garden seats dourados para decorar e pode ser usado como banco. Decorar o aparador com um arranjo grande de flores brancas para deixar mais elegante.

Parede do corredor: pode ser toda revestida com papel de parede vinílico, na cor bege claro ou creme, que pode ter estampa lisa ou com alguma textura. Acima do aparador pode ser colocado dois quadros médios com estampa neutra e moldura dourada, nas laterais usar arandelas de cristal ou um modelo moderno. 

Cortina: a ideia de retirar a porta janela da varanda, pode ser deixado um trilho escondido no gesso para as cortinas, quando for preciso só fechar como se tivesse porta, ajuda na entrada de calor ou frio. Além de deixar aconchegante a cortina ficará fechada na frente das paredes laterais da sala para varanda. Uma cortina branca de voil com forro de tecido branco.

Forro: colocar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: sugiro colocar um plafon de cristal no centro da sala. Na parede do painel de TV colocar 3 spots de Led centralizados acima do painel embutidos no gesso.

Imagens de referência via Google



Ideia do sofá, tapete, puff e cortina

Ideia da cor da parede, tapete, painel, rack e cortina

Painel, rack, tapete, sofá, almofadas, iluminação, cortinas

Painel, rack, tapete, cortina, varanda com cortina rolo, sofá e almofadas

Piso, integração da varanda com as salas, garden seats de vime, sofá de varanda

Tapetes, sofá de vime na varanda, plantas, cortinas rolo

Sala de jantar


Parede e piso: o mesmo da sala de estar integrada

Mesa de jantar: pode ser usado uma mesa retangular, com tampo em vidro serigrafado branco, de 6 lugares que fique posicionado centralizado atrás do sofá próximo a parede. Colocar um arranjo grande de orquídeas brancas ou chuva de ouro amarelas.

Parede de frente a mesa: sugiro espelhar toda do rodapé ao teto, para ampliar visualmente as salas e deixar mais sofisticado.

Parede lateral a porta da cozinha: revestida com papel de parede que mencionei na sala de estar/jantar e colocar um quadro grande retangular, que pode ser abstrato com cores coloridas, para dar um contraste com os tons neutros do mobiliário.

Tapete: pode ser usado um tapete grande igual da sala de estar ou um tapete de fibra sem pelos, na cor creme ou bege claro, que fique abaixo das cadeiras, alinhado com a sala de estar.

Forro: usar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: colocar  spots de Led centralizados embutidos no gesso, na parede do espelho e usar um lustre de cristal moderno no centro da mesa, pode ser 0,50 m largura x 1,00 m altura.


Imagens de referência via Google


Ideia da mesa branca, cadeiras e pendente

Mesa, cadeiras, arranjo, espelho e pendente

Mesa, cadeiras e espelho

Cadeiras, lustre, aparador/buffet, papel de parede, cor da parede, cortina, iluminação

Mesa, cadeiras, espelho e pendente

Varanda


Parede: usar mesma cor das salas.

Piso: pode ser usado o piso vinílico amadeirado igual das salas, se a varanda for fechada com vidro sem ter contato com o exterior (sol/chuva) ou então usar porcelanato rústico no mesmo tom amadeirado das salas.

Sofá/banco/poltrona: sugiro usar um sofá de varanda de fibra ou sintético que imita madeira, em linhas retas moderno, estofado na cor creme ou bege claro. O sofá de 2 lugares pode ficar posicionado de frente para sala de estar, na lateral para o canto esquerdo da varanda usar uma poltrona igual o sofá e outra igual de frente de costas para lateral direita da varanda. Colocar uma mesinha de centro retangular baixa com tampo de vidro transparente centralizado em frente a esse conjunto de estofado. No canto do banco/sofá para lateral da parede da varanda colocar um suporte de planta de inox com um vaso de planta.

Mesa/banquetas: na outra lateral da varanda de frente a sala de jantar, pode ser usado uma mesinha branca redonda com dois garden seats que podem ser de cor neutra ou ter um pouco de cor, como marrom ou verde. 

Parede lateral direita: pode ser toda revestida com placas cimentícias ou azulejos 3D na cor dourado. Também pode colocar um suporte para plantas para decorar com flores. No canto direito pode ser usado outro suporte de planta com um cachepô moderno.

Paredes laterais a porta para sala: sugiro colocar dois suportes de treliças de madeira para jardim vertical, com plantas verdes para deixar mais aconchegante e trazendo a natureza para essa área de lazer.

Tapete: pode ser usado um tapete de fibra, na mesma cor do usado nas salas.

Cortinas: mesmo a varanda não sendo fechada com vidro, pode ser usado cortinas rolo, pois possuem um tecido mais grosso e ajudam no bloqueio solar e entrada de vento. Sugiro na cor branca e com tecido solar.

Forro: também pode ser colocado gesso drywall tabicado igual das salas.

Iluminação: usar três plafons liso branco, centralizados e embutidos no forro da varanda.

Imagens de referência via Google



Cor das paredes, banco com futon, iluminação


Jardim vertical, mesinha com banquetas de vime

Banco estofado, plantas, garden seats

Banco estofado com tecido impermeável, mesinha redonda com garden seats, plantas

Banco estofado, mesinha de centro, jardim vertical, garden seats, cortina rolo, plantas

Integração da varanda com a sala, piso, banco, jardim vertical, mesinha, garden seats

Projeto de perspectiva em 3D




Vista para salas e varanda


Vista para o estar/tv


Vista para salas, detalhe dos espelhos

Detalhe dos móveis

Integração dos ambientes

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar

Vista da varanda

Vista da varanda para salas

Vista da varanda

Detalhe das plantas

Vista da varanda e jantar

Vista da varanda para o estar

Vista da integração da varanda com a sala, detalhe do espelho do jantar ampliando o ambiente

Projetos 3D Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


E então, gostaram?
Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover