googlefc.controlledMessagingFunction

6 Dicas de como escolher o telhado ideal para sua casa!

Na hora de construir a sua casa, todo detalhe é crucial para a obra ficar perfeita, especialmente na escolha das telhas. O telhado é fundamental para residência, pois ela vai proteger o local da chuva e o sol.


Embora os moradores só pensem na compra do telhado após terminar a construção da estrutura, a cobertura da residência deve ser prioridade desde o início para não ter problemas com a mudança do tempo. 

Além da escolha do material, seja com madeira ou estrutura metálica para telhado, outro fator importante para ser levado em conta é a inclinação, que ajuda na limpeza das calhas e no escoamento da água em dias de chuva.

Ou seja, a escolha do telhado deve ter muita responsabilidade dos moradores para ficar por muitos anos na casa. Por isso, conheça os principais pontos na escolha da sua telha na residência.

1. Como escolher o telhado?


O tipo de telhado para colocar na residência deve estar de acordo com o estilo da construção, definido por um arquiteto que vai escolher um design para que o telhado tenha as medidas adequadas na instalação.

Falando na instalação, essa etapa é decisiva para a utilização da telha, pois precisa de um profissional e equipamentos como o andaime fachadeiro para fixar as bordas das telhas na estrutura.

Portanto, no intuito de ter uma casa perfeita, existem inúmeros tipos de telhados para diferentes edificações. Conheça os modelos mais conhecidos. 

2. Telhado embutido e aparente


Esses modelos de telhados aparentes são os mais comuns do mercado e precisam de telhas de boa qualidade para aplicação e como forte elemento estético. 

Dependendo do projeto, essas telhas podem ser um grande atrativo para a casa, caso seja uma telha de cerâmica, coloque uma resina para madeira para deixar seu telhado mais bonito.

Nos telhados embutidos são erguidas platibandas de concreto em torno da cobertura para esconder o telhado e as calhas, deixando a fachada com linhas retas e simples. 

3. Telhado inclinado


Os telhados inclinados são sempre cobertos com telhas, as quais possuem normas e regras que possam limitar a mínima e máxima inclinação na instalação. 

Esses modelos de telhas são muito utilizados em casas com muito estilo, onde o proprietário deseja investir em um belo e agradável design na cobertura.


4. Laje


Os telhados sem telha são as famosas lajes, visto que são estruturados totalmente com concreto e apresentam uma imperceptível inclinação. 

Este tipo de solução pode demandar uma manutenção mais frequente em relação as telhas, pois podem apresentar problemas de impermeabilização.


5. Telhados de águas


Os telhados de águas são aquelas telhas que fazem o escoamento da água para não prejudicar a estrutura da casa com infiltrações. Esse tipo de telha também se destaca pelo custo-benefício, por ser funcional e ter baixo preço.

Mas, por ser um telhado mais simples, ela demanda um menor custo com a criação de diferentes caimentos para o escoamento da água.


6. Escolha o melhor telhado para sua casa


O telhado é uma parte fundamental na construção da sua casa, pois ele vai proteger a sua casa da chuva e do sol. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para evitar contratempos com problemas que podem causar dor de cabeça aos moradores.

Portanto, cada detalhe deve ser levado em conta, como o estilo adequado da construção do imóvel e a instalação, que deve ser feita por meio da fixação com a estrutura da casa.

Todo esse processo deve ser feito com profissionais qualificados, pois isso evita problemas nas medidas e no escoamento da água, que pode parar na casa, causando infiltrações e pequenas rachaduras.


Por isso, o telhado precisa ser adequado e de qualidade para sua casa ficar mais bela e funcional no intuito de dar mais conforto para os moradores. 

Imagens via Google

Gostaram?
Qual telha vocês usaram na casa? Aparente ou com platibanda?

2 comentários