googlefc.controlledMessagingFunction

5 truques de como usar almofadas na decoração!

Almofadas grandes, pequenas, lisas, estampadas, temáticas... não importa sua preferência elas sempre fazem o maior sucesso na decoração!
A almofada é aquele acessório que fará toda diferença na decoração da sala ou do quarto, mas somente quando usados de maneira correta no sofá, na poltrona ou na cama. Para isso, precisamos fazer a escolha certa, seja do tamanho, do tecido, das cores, da quantidade e da posição delas. 
Assim, separei esses 5 truques para você acertar na compra e no uso de suas almofadas


1. Escolha do tecido da almofada

A maioria dos tecidos que encontramos nas almofadas são de tricot, pele, algodão e veludo. Esse ponto interfere bastante no clima do ambiente, devido a sua textura, deixando seu espaço mais quente ou frio, aconchegante ou sofisticado. 



Se você deseja deixar seu sofá ou cama mais aconchegante pode usar almofadas de tricot. Se preferir mais sofisticado o veludo. No inverno para deixar mais quente almofadas de pele e no verão almofadas de algodão.



Esse tecido pode ser liso, bordado, com lantejolas, tranças ou franjas.

2. Escolha das cores

A almofada por ser mais fácil sua troca nos permite ousar mais nas cores. Um ambiente neutro pode ter um toque de vida colocando algumas almofadas coloridas compondo com outras em tons neutros, por exemplo. 




Esse mix pode ser feito usando apenas uma única cor colorida, como todas azuis, verdes ou amarelas, como diversas cores em almofadas lisas ou optar por almofadas com estampa de flores, chevron, listras ou temáticas.





Essa escolha vai depender do estilo decorativo do ambiente, quando for mais moderno e sofisticado, opte por cores neutras ou listras tom sobre tom. 




Ambientes infantis cores coloridas ou temáticas. No inverno pede tons mais escuros e no verão cores mais claras. 



Se for usar almofadas na varanda, pode optar por cores que combinem com a natureza, como o verde, marrom e azul, mas também com coloridos para deixar mais descontraído e que  remetem as flores, rosa, amarelo, vermelho ou roxo. 

3. Escolha do tamanho

A maioria das almofadas são quadradas em tamanho pequeno a médio, mas também tem as almofadas retangulares menores que podemos usar em conjunto com as primeiras.



Geralmente no sofá e na poltrona optamos por tamanhos menores e na cama podemos escolher modelos maiores para ornar com o tamanho dos travesseiros e escolher o formato diferente e menor para compor junto das maiores.



4. Escolha da quantidade

Quanto mais almofadas, mais aconchegante ficará o ambiente! Pensa se não é uma delícia olhar para uma cama ou para um sofá cheinho de almofadas? rs... mas se a ideia é trazer mais elegância para sala, podemos moderar na quantidade e optar por números pares ou ímpares.





5. Escolha da posição

Agora que já decidimos o tecido, cor, tamanho e quantidade das nossas almofadas, precisamos saber como usá-las para dar esse efeito bonito na decoração.
No sofá ou na cama, devemos posicionar sempre as maiores atrás e as menores na frente.
No sofá, podemos colocar 2 almofadas em cada lateral e 3 no centro. 



Apenas 3 almofadas em uma lateral do sofá  para o centro. 




Apenas 2 almofadas em cada lateral do sofá.



Podemos usar 3 almofadas no tom do sofá, 3 almofadas com uma cor diferente e mais 2 almofadas menores em tom sobre tom.


Na cama, podemos posicionar na frente dos 2 travesseiros, 2 almofadas e mais 2 e 1 menor na frente.




Compre cama, mesa e banho.


Gostaram dos truques?
Me contem aqui nos comentários como vocês gostam de usar as almofadas?

2 comentários

  1. Oi Grazi, eu sou a louca das almofadas, rsrsrs Aqui em casa só não tem almofada na cozinha e nos banheiros. Amei as dicas de composições!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir