googlefc.controlledMessagingFunction

5 Truques para Organizar Guarda Roupa, Closets e Gavetas usando Colmeia Organizadora!

Com a falta de tempo e a correria da rotina, muitas vezes deixamos nosso queridinho guarda roupas de pernas para o ar, não é mesmo? rs... mas sabemos que uma casa organizada facilita muito nossa vida no dia a dia, o que não poderia ser diferente no momento de escolher a roupa ideal para algum evento e principalmente economizar espaços nos armários e gavetas para caber de maneira organizada e de fácil visualização nossas peças. Para isso, separei alguns truques fáceis para você colocar hoje mesmo seu guarda roupa e closet em dia! Como usar colmeia organizadora, separar as peças por cores e modelos e descartar aquilo que está sem uso, mas como fazer isso? Então, venham comigo para conferir tudo...

Imagem Freepik 

1. Selecionar as peças


A primeira coisa que temos que fazer antes de começar a organização do guarda roupa e das gavetas, é separar as peças.

- Coloque tudo sobre a cama e separe as peças que estão rasgadas e manchadas, se for possível restaure, ou então jogue fora, mas nunca doe roupas sujas ou estragadas.

- Separe peças em bom estado que estão sem uso, seja porque está fora de moda, ou que fica muito grande ou pequena para você. Essas roupas você separa para doar em abrigos, assistência social ou diretamente para famílias carentes. Se forem peças caras, aproveite para vender em brechós ou trocar com alguma amiga, assim você renova seu guarda roupa.

- Agora as peças que você ainda usa e que estão em perfeita ordem, limpinhas, cheirosinhas e passadas, você irá dobrar corretamente (camisetas, blusas, calças) para guardar em gavetas e nos armários. Uma ótima dica é usar colmeia organizadora para guardar suas camisetas em gavetas, irá economizar muito espaço dentro do guarda roupa.

Imagem Casa e Sonho

2. Pendurar as roupas por cores e modelos


Tem peças que precisam ser penduradas em cabides, para que não amassem e também sejam vistas com maior facilidade. Esse é o caso das camisas, casacos, vestidos e algumas blusas de tecidos mais finos como a seda e cetim. Além disso, separe as peças por cores, modelos e tamanhos.

3. Padronize os cabides


Além disso, é importante padronizar os cabides, que eles sejam da mesma cor, tamanho e modelo para o mesmo tipo de roupas, como camisas e blusas. Para peças mais pesadas, como calças e casacos, se faz necessário um cabide maior e mais reforçado. Não esqueça de posicionar todos ganchos para mesma direção.

Imagem Freepik

4. Abuse dos organizadores


Seja nos armários ou nas gavetas, as caixas e colmeias organizadoras são sempre bem-vindas! Pois além de toda funcionalidade, em deixar todas peças em ordem, economizando muito espaço no guarda roupa e closet, elas ajudam a decorar, onde encontramos diversas cores, tamanhos e modelos. Nesse caso, uma ótima pedida é usar um organizador de gaveta para colocar roupas de academia, blusinhas, toalhas e legging.

5. Organize as peças íntimas


Muitas vezes nossas roupas íntimas ficam jogadas pelas gavetas, onde se perde tempo em encontrar as peças, o conjunto de lingerie e os pijamas. Nada como abrir nossa gaveta e ver ali tudo arrumado, organizado e de fácil acesso. Para isso, é muito simples e prático usarmos um organizador de calcinha, onde podemos dobrar e separar as peças de forma bonita e funcional. Serve também para cuecas, meias, roupas de praia e de ginástica.

Imagem Casa e Sonho

Imagem Casa e Sonho

Pronto! 
Com todos esses truques, agora é só colocar em prática e já sentir os efeitos de um guarda roupa organizado, bonito e funcional.

2 comentários

  1. Oi Grazi, amei as dicas das colméias, vou procurar por aqui!
    Arrumar meu guarda-roupa é tarefa que tenho que fazer, mas estou protelando, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir