googlefc.controlledMessagingFunction

Home Office: Como Decorar?

O home office é uma modalidade de trabalho que tem conquistado cada vez mais nos últimos anos. Trata-se de um escritório em casa, onde o colaborador realiza todas as suas atividades e mantém a comunicação com a equipe por meio de plataformas digitais. No entanto, o home office não pode oferecer apenas as tecnologias necessárias, mas também um ambiente funcional, prático e aconchegante. Além disso, ele precisa receber uma atenção especial, uma vez que também é utilizado para fins acadêmicos. Com algumas medidas para manter a organização, a harmonia e a comodidade do ambiente, o seu home office será o lugar perfeito para trabalhar, estudar, desenhar e executar todas as suas tarefas de forma prática. 

Imagem Freepik

Para te auxiliar nessa tarefa, preparamos este post com o intuito de mostrar a você algumas dicas práticas de como decorar o seu home office. Continue lendo e descubra!

Imagem Freepik

4 dicas para decorar o home office

Imagem Freepik

Como mencionamos anteriormente, existem alguns pontos que devem receber total atenção. Afinal, o seu home office deve ser um lugar repleto de aconchego, conforto e beleza. 

Para isso, confira as dicas que listamos a seguir e transforme o seu espaço em um ambiente agradável e, claro, muito criativo!

1. Iluminação 

Imagem Freepik

O primeiro ponto chave na decoração de um escritório é a iluminação. Portanto, quanto mais luz natural melhor. 

Nesse sentido, escolha um espaço com uma janela bem grande, um local com uma porta contra incêndio ou mesmo uma área de lazer (se possível) para manter o ambiente arejado.
 

2. Cadeira

Imagem Freepik

As cadeiras são essenciais para manter a integração física, principalmente para quem possui algum problema de coluna. Por isso, não defina esse item apenas pela estética ou design. 

Pensando nisso, escolha um modelo de cadeira de escritório que tenha a altura regulável, de forma que a sua coluna fique ereta, seus braços possam ser apoiados na altura do cotovelo e a cabeça adequada ao formato da tela. 

3. Mantenha o espaço organizado

Imagem Freepik

Geralmente, o home office pode apresentar muita bagunça devido a quantidade de documentos e plataformas. No entanto, mantê-lo organizado é de extrema importância para encontrar os pertences e aproveitar melhor a rotina. 

Para quem conta com um ambiente mais amplo, uma ótima alternativa é apostar em móveis mais largos. Vale destacar as escrivaninhas, a soleira de mármore e até mesmo um puff para proporcionar conforto. 

Em contrapartida, você pode utilizar os espaços verticais. Prateleiras e nichos contribuem não só na organização, mas também deixam o ambiente mais moderno. 

4. Lousa e avisos

Imagem Freepik

Pode parecer que não, mas a lousa e avisos podem ser extremamente úteis no seu dia a dia. A lousa pode ser destacada na parede, com tinta específica para essa função.

Já os avisos podem ser utilizados em murais, com papéis coloridos (como o Post-it) e apresentados com os recadinhos importantes para o desenvolvimento de suas atividades, como o prazo da entrega de uma resina epóxi

Dica extra


Por último, você pode adotar o porta-trecos no seu home office. Sabe aqueles itens menores que nunca sabemos onde colocar? Pois bem, com um porta-trecos fica muito mais fácil guardá-los e, claro, encontrá-los com mais facilidade. 

E você, gostou das nossas dicas sobre como fazer a decoração do home office? 
Conta pra gente!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

2 comentários

  1. Oi Grazi, eu amei a primeira imagem, essa combinação de cinza com este rosa clarinho é linda demais!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Também gosto muito dessa combinação de cores :)
      Beijão!!

      Excluir