googlefc.controlledMessagingFunction

Reforma Total da Minha Fachada - Antes x Depois

Gente, não via a hora de mostrar para vocês como ficou a reforma da fachada aqui da Casa Clean! Eu precisava arrumar minha calçada que estava quebrando devido a ação do tempo, e eu queria revestir com porcelanato de área externa antiderrapante para deixar mais moderno e não queria usar pedras de calçadas que deixa mais rústico. Encontrei na Leroy Merlin o porcelanato Portobello dos meus sonhos, e em dezembro de 2019 comecei a reforma, depois veio o verão, o isolamento, e obra que não acabava mais, rs... e vou mostrar em detalhes aqui para vocês!! Os muros também estavam precisando de limpeza e pintura, assim aproveitei para fazer uma reforma completa, pisos, muros e para finalizar com a decoração do jardim, usando móveis de área externa e jardim vertical! Querem ver como ficou? Então, venham comigo!


A calçada que era apenas de cimento estragou com efeito do tempo, assim foi preciso ser toda quebrada, e foi reaproveitada para o contra piso novo. Estarei mostrando no post novo em detalhes como fazer esse contra piso (areia, cimento, tela de ferro).



Antes de fazer o contra piso, foram feitos a instalação elétrica dos pontos de energia nos muros para colocar as arandelas.


Para um bom contra piso, que evita futuras rachaduras, é importante fazer uma massa bem feita. Após usar uma boa argamassa, que fique bem homogênea, para então colar esse porcelanato no contra piso. Usei também a argamassa colante da Portobello Portokoll.



Agora chegou a vez de aplicar o porcelanato. Escolhi o porcelanato Portobello de área externa esmaltado, antiderrapante Artsy Cement bege, MARAVILHOSO! Encontrei ele, assim como os demais produtos para jardim na loja da Leroy Merlin.


A construtora Construvision aqui do RS fez toda reforma (piso, instalação dos porcelanatos e parte elétrica)



Após instalado todo porcelanato, chegou a vez de colocar o rejunte, que serve para preencher as juntas ao redor das peças e impermeabilizar as laterais das peças. Escolhei o rejunte Portobello Portokoll na cor cinza platina para combinar com a cor do porcelanato.




Agora com o porcelanato instalado, chegou a hora da limpeza do porcelanato e dos muros, assim precisava de uma boa lavadora, escolhi a lavadora de alta pressão Karcher K3 turbo com economia de água na loja da Leroy Merlin. E o detergente Karcher concentrado que é excelente para limpar piso, muros, carros, metais e vidros.



Agora a calçada está pronta e linda! Porcelanatos instalados e limpinhos!


Detalhe do cordão todo revestido com porcelanato

Amei o acabamento da rampa na frente da garagem 

Depois de toda limpeza dos muros e dos porcelanatos, que vocês podem ver a lavadora de alta pressão em funcionamento no vídeo no final do post, chegou a hora de pintar os muros, mas antes eu resolvi usar o grafiato, que é super econômico, podendo ser aplicado diretamente na parede do muro, e fica com efeito rústico de ranhuras. Não tem necessidade de pintar, mas como eu queria os muros brancos iguais a casa, e a cor do grafiato é off white ou cinza, pintei com tinta acrílica branca por cima do grafiato, usando pincel de pêlo de carneiro, para que absorva a tinta entre as ranhuras.





Eu amo aqueles números de casas grandes de inox ou alumínio para deixar a fachada da casa bem moderna. Encontrei na Leroy os números para fachada de alumínio de 22 cm cada e que ficam chumbados na parede. 


E a caixa dos correios eu também queria algo menor e mais clean, existem vários modelos de plásticos, ferro, inox para muros e grades, eu escolhi a caixa de correio de plástico com a frente espelhada.



Outra coisa muito importante é a campainha ou o interfone, e ainda mais quando encontramos uma campainha tecnológica, que faz todo atendimento pelo nosso celular através do aplicativo, basta ter wifi em casa e acessamos quem está a tocar nossa campainha de qualquer lugar. Fazemos todo atendimento pelo celular, só não abre a porta como os interfones tradicionais de prédios. A campainha doorbell smart wifi Kerk também encontrei no site da Leroy Merlin, ela tem câmera que filma e grava os movimentos de quem passa na frente da casa e de quem está tocando a campainha. 





Além de ter infravermelhos que gravam a noite com muita nitidez. Instalei no lado da porta, porque o pátio continua no momento sem os portões, após fechados vou instalar do lado da caixa de correios no muro da calçada.


Confira em detalhes como funciona a campainha wifi Kerk nesse vídeo do Canal Casa Clean TV.


Agora chegou a hora de decorar o pátio! Escolhi alguns móveis de jardim e fiz o jardim vertical no muro lateral a porta de entrada, escolhi três treliças Madvei que são de madeira tratada e assim, não estragam por ação do tempo. E os meio vasos de fibra de coco Agrofor, em tamanho pequeno e grande, que permitem a aeração da raiz, biodegradáveis, absorve facilmente a água e retém a umidade (mostrarei em detalhes no próximo post, mas vocês já podem conferir o vídeo como montei meu jardim vertical no canal Casa Clean TV). 


Fiz um mix para decorar o jardim vertical, ficou um encanto. Ainda não coloquei as plantas e flores, mas só o efeito visual das treliças com os vasos no muro, já ficou tão lindo e deixou meu pátio decorado.




Agora vamos aos móveis de jardim, que podem ser usados na área externa e não estragam com efeito do sol e da chuva.

Escolhi na Leroy Merlin três vasos de plástico trapézio Vasart, são grandes e com efeito rústico, parece ser de cimento, mas são super leves e podemos usar dentro de casa, lindos e super práticos! Ainda não defini quais plantas vou usar neles, mas montei o cenário no pátio para vocês verem como ficará após eu fechar a fachada com os portões. Quero deixar os três na frente dessa janela de vidro no muro.


E escolhi um banco garden seat Portinaty, todo de fibra sintética em tramas, lindo! Que podemos usar como banco ou mesinha de apoio, seja no jardim ou dentro de casa.


E optei por ter um conjunto de mesa com umbrela e cadeiras de alumínio Bel Fix para decorar o pátio, para sentar tomar um suco com a família ou as visitas e dá até para trabalhar em home office. No momento com o pátio aberto, estou usando a mesa e as cadeiras na sacada, mas sem a umbrela por conta do espaço, então super lindo e funcional para nossa casa! 






Detalhes da fachada com porcelanato, muros prontos, apenas faltando os portões e as arandelas, que serão cenas dos próximos capítulos! rs







Antes, durante e depois da reforma da fachada












Agora, confiram em maior detalhes como ficou a reforma aqui de casa, no vídeo abaixo e no Canal Casa Clean TV no youtube, aproveitem para se inscrever e deixar seu comentário, vou amar saber se vocês gostaram e suas dúvidas!


Gostaram?

Muito grata a Deus e a todos os profissionais envolvidos por ver mais esse sonho realizado! 

2 comentários

  1. Ficou lindo... A casa está a ficar incrivel!!

    https://abpmartinstravelwithme.blogspot.com/

    Um beijinho ❤︎

    ResponderExcluir