googlefc.controlledMessagingFunction

Minha fachada com aterro!!! Instalação da fossa e filtro e do mármore da banheira!


Agora minha fachada não tem mais casinha dos materiais nem aquele poste e a arvorezinha!!!


Também estão instalando a fossa e o filtro no terreno e o mármore na banheira da suíte!!!
Agora tenho que correr atrás para  fechar logo esse terreno e principalmente fazer um muro com grade que combine com a fachada!! Ainda estou muito indecisa e toda dica é super bem-vinda!

Aterro na frente do terreno

Olha aí minha frente toda aterrada!!! E ainda com o poste de luz de madeira...

Aqui toda aterrada sem o poste de madeira e aquela casinha dos materiais que sempre aparecia nas fotos!! Agora chegou a hora de fechar o pátio!!!

Fachada lateral faltando revestir essas paredes sem pintura com as pedras palitos! E olha ali no cantinho direito as tábuas da casinha dos materiais empilhadas!!!

Fossa e Filtro no terreno dos fundos

Esse é meu terreno dos fundos! Começaram a instalação da fossa e do filtro!


Mais terreno dos fundos com instalação da fossa e filtro! Depois fechar esse terreno e arrumar esse pátio!!! Piscina, jardim, quiosque... tudo a longo prazo!

Mármore Branco Souza (parecido com o Branco Carraro) da banheira

Amei!!! Ficou perfeito com a portinha de mármore! Mas ainda não tirei foto... é um branco com listras cinzas, acho que combinou bastante com o enfeite prata e como ficará separado por uma parede de vidro para dentro do quarto não queria uma cor que chamasse muito a atenção! A bancada foi nessa mesma cor!!  

Esse lado da banheira com concreto e tinta! Ai será fixada a parede de vidro do banheiro!! Essa foto um dia antes da colocação do piso laminado, olha como estava escuro e depois clareou tudo!
Agora falta rejuntar os azulejos e o porcelanato e depois uma boa limpeza!! rsrs...

Toda dica é bem-vinda para fechar minha frente!!!
Coloco só grade? Ou grade e muro? Ou grade, muro e vidro? Portão de grade ou fechado?
Quero privacidade e ao mesmo tempo não esconder os detalhes do canto de vidro e da porta de entrada!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

30 comentários

  1. Oi Grazi tudo bem flor!Parabens ta tudo ficando tão lindo.Mas qto a seu muro eu colocaria meio alvenaria e vidro e portão fechado pra dar um " esconde e mostra", o que vc acha?!Bjos bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!
      Acho essa idéia a melhor opção!!
      Só vidro perco em privacidade e tbm em segurança porque o vidro pode ser estourado... e só alvenaria perco na estética q esconde a fachada!
      Bom finde!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi!!
    Eu acho que ficaria legal um muro de vidro, não terá tanta privacidade mas não esconde a casa!! E a sua como tem bastante vidro ficaria muito legal!!!
    Sua casa está ficando linda!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!
      Amei a dica!!
      Acho lindo muro de vidro, mas penso que só muro de vidro fica muito a mostra, já intercalando com alvenaria dá uma disfarçada, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Grazi, que linda que tá ficando, essa casa é bem imponente no alto. Então, eu colocaria muro com vidro, terá muita harmonia com a casa pois ela tem bastante vidro. Nossa esta um luxo. Parabéns! Esse banheiro então, com a banheira, ficará lindo, bem clean, quando rejuntar ai você verá que fará toda a diferença. Querida, bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!
      Amei a dica... muro de vidro é lindo, mas deixa a casa bem vulnerável!! Já intercalando com alvenaria dá uma disfarçada!! rsrs
      Verdade, depois de tudo rejuntado muda totalmente a cara do banheiro! Não vejo a hora :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Tá ficando linda...
    Imagino a sua ansiedade de mudar logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura!
      Nossa!!! Estou me explodindo de ansiedade!! :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Grazi, ta linda a casa, eu colocaria vidro, acho lindo, mega moderno, to querendo lá pra casa mas o marido não quer, mas vou insistindo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!
      Amei a dica... Vidro é super moderno!! Mas penso que só vidro perco na privacidade e segurança... então penso em intercalar com alvenaria, ou trechos de alvenaria com grade, e vidro só naquele canto para mostrar o jardim com o canto de vidro da casa!! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Tá muito linda sua casa, amei a banheira!! Eu acho que muro ficaria legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!
      Valeu pela dica!! Penso que só alvenaria iria esconder a fachada... mas trechos com alvenaria fica legal porque disfarça e ganho na privacidade!!!
      Beijos!

      Excluir
  7. oi Grazi ta tudo lindo nossa quase quase né q alegria parabéns amei tudo, e sobre a facha sou suspeita a falar amoo vidro acho q ficaria lindo ainda mais q sua casa tem bastante a ficar super combinando mas outra opção seria alvenaria e vidro ia ficar lindooo bjosss flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri!
      Amei a dica... Tbm gosto da idéia de vidro e alvenaria!!! :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Grazi. Me tira uma dúvida qual a fossa que vc usou. Vc falou do filtro, como que funciona? E a água pluvial? Também vou ter que fazer fossa e a dificuldade pelo terreno acidentado é parecido. Bus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Não sei muito bem desses termos técnicos da obra... mas o arquiteto me explicou por cima, que a fossa e filtro que está no projeto é com sumidouro, que é uma caixa de tijolos construída dentro do chão para a própria terra absorver os resíduos. Já a que ele fará será com um cano todo furado, assim o solo tbm filtra e como tem pedras ao redor do cano não entope, ele disse que vai fazer assim diferente do que colocou no projeto porque o sumidouro as vezes quebra os tijolos ou com muita chuva enche a caixa e não funciona tão bem!
      Vou pesquisar melhor e dai faço um post nesses dias sobre isso!!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Grazi a fachada ficou mais bonita ainda!
    a banheira tb ficou show!
    eu colocaria um misto entre muro e vidro pra fechar a fachada, já que a sua casa tem um design bem moderno, acho que o vidro combinaria bem, ou grades de alumínio daquelas mais modernas...
    Ta ficando muito linda essa casa!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!
      Amei a dica... tbm acho a melhor opção mesclar muro de vidro naquele canto e alvenaria com grade no restante do terreno com uma porta de vidro de frente para a porta da casa e o portão da garagem fechado!! :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Eita Grazi...benza-te Deus, q casa linda é essa?! Amei a banheira, a fachada... de muro não manjo, pq moro em ap...mas com seu bom gosto refinado minha amiga, eu nem me atreveria a falar nada rssss..acho q seu olhar já está bem treinado para coisas lindas! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia!
      O olhar até que está treinado para o que é lindo, só o bol$o que não, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Grazi, a banheira ficou lindinha!!!!! AMEI!!!
    Olha, eu colocaria um murinho baixinho... Mas não sei bem o que vc planeja!!!
    :/
    Sou pessima pra criar... kkkk...
    Bjo querida! bom finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      Acho lindinho muro baixinho... mas dai perco em segurança e privacidade!! Este é o problema para não esconder toda a casa, dai penso em colocar muro de vidro no canto e muro de alvenaria com grades!! :D
      Bom finde queridona...
      Beijão!

      Excluir
  12. Grazi, sou apaixonada pela sua casinha...linda demais! Amei a banheira! Quais as dimensões do teu banheiro? beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!
      Meu banheiro ficou com quase 5 m²... bem compacto!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  13. Que diferença com o aterro, né? Vai ficar um espaço bem grande ali na frente, hein?

    Não entendi o negócio da fossa, é para o esgoto da casa??? Tipo as que faz nos sítios? Ai não tem rede de esgoto?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Deu bastante diferença mesmo... mas tem apenas 4 metros! O restante é a calçada da rua!! Mas vai dar para plantar uma graminha e um jardim bem bacana!!!
      Isso! A fossa é para o esgoto da casa e pelo que entendo, toda construção precisa ter sua fossa individual... que cairá na rede de esgoto da rua!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ah sim, é que ainda não cheguei na parte do esgoto, mas acho que por aqui o pessoal faz (na frente da casa, na calçada ou antes dela) uma caixa de concreto que chamam de 'caixa diluidora' e já vai direto pro esgoto.

      É tanta coisa que falta que penso que o dinheiro não vai dar...........

      Abraço

      Excluir
    3. Mas acho que deve ser a mesma coisa ou outra alternativa de fossa!!
      Nem me fala... é muita coisa mesmo!! Quanto a fossa custa barato por ser obra bruta...
      Fé em Deus tudo dará certo!!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Grazzi, respondend ao comentário no blog, então, eu tô até me estranhando, pq quando pensava na decoração do apê, achei que seria bem tradicional e quando fui montando, surgiu o quarto romântico, a cozinha com armário em tm mais ecuro, sei lá, tá bem diferente do plano inicial kk, mas estou procurando equilibrar as coisas, pra não ficar nada demais ou de menos, quem sabe eu acerto.
    Sobre as cadeiras, eu quero usar as 2 Eames na cabeceira da mesa, sendo que ainda não decidi se vou encostá-la na parede, devido ao tamanho, se fizer isso, aí 1 vai para a sala de estar. As demais cadeiras quero comprar todas iguais e no mesmo padrão, conforme vc disse, 2 iguais + 4 diferentes dessas, mas as 4 iguais e com estampa floral discreta, acha que seguindo esse pensamento fica legal? Tipo, não quero deixar a sala muito colorida, quero seguir um padrão de cores e, talvez usar nos pequenos detalhes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!!
      Vai ficar show!!! Bem moderno e lindo...
      Gostei dessa idéia de ser um floral mais discreto!! Assim vc tem mais opções na decore do ambiente...
      Beijos!

      Excluir