Construindo Minha Casa Clean: Jardins Verticais dão um "Up" na Decoração!

Jardins Verticais dão um "Up" na Decoração!

Quem gosta de plantas e sempre quis ter um jardim em casa, mas não tem muito espaço no quintal, criar jardins verticais pode ser uma boa solução. Eles podem ser colocados desde sacadas de apartamentos a muros de casas. Basta selecionar uma parede de qualquer tamanho para servir como apoio. Inspire-se!



Sem muitas dificuldades e necessidade de ser especialista em paisagismo e jardinagem, a ideia é simples de ser colocada em prática. Mas antes de colocar a mão na massa, é importante definir o local, o tipo de jardim vertical e quais plantas farão parte.


Para criar jardins verticais não se pode utilizar qualquer tipo de planta, um dos fatores que influenciam é a iluminação do local. Por exemplo, se o espaço não recebe muita luz, as samambaias, marantas e filodendros são ótimas escolhas. 


Dica: Dê preferência para as plantas pendentes, pois elas escondem a estrutura do jardim. 



Você pode montar o jardim ao seu gosto. Existem vários tipos, podendo utilizar diversos materiais, como tábuas, garrafas pet, bambus, placas ou estacas de fibra de coco, etc.


Lembre-se que é importante você ter uma estrutura que aguente o peso dos vasos quando eles estiverem molhados. Os jardins verticais dão destaque a qualquer ambiente, garantindo beleza ao espaço e oferecendo um ar mais puro aos moradores.


Imagens via Google
Confira mais dicas no Blog da Lopes

Gostaram?
Me contem, vocês tem ou pretendem ter um jardim vertical em casa?
Amo demais gente e quero fazer na minha garagem!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover