googlefc.controlledMessagingFunction

10 Dicas Rápidas: Decoração de Apartamento!

Seja em uma casa ou apartamento, sempre buscamos o melhor para o nosso conforto e felicidade. A decoração de um apartamento depende de vários fatores como tamanho, estilo, orçamento e muitos outros. Para tudo e todos existem modelos de decorações que encaixam perfeitamente. Com as dicas certas, seu apartamento pode parecer maior, mais aconchegante e muito mais funcional.


Primeiros passos para decoração


1. Antes de começar a comprar móveis e fazer orçamentos, escolha o estilo de decoração que deseja, assim fica mais fácil para montar depois. Podemos optar por deixar todos os cômodos com a mesma linha decorativa ou fazer com que cada um fique diferente. 

2. Para quem quer um apartamento que mostre grandeza, espelhos são um truque incrível, podendo ser utilizados numa parede inteira, horizontalmente ou verticalmente, como ficar melhor na sua escolha de decoração. Não impede também de colocar pequenos espelhos ou até mesmo pratos nas paredes com adesivos florais. 

3. Outra dica fundamental para apartamentos pequenos é colocar móveis ou objetos multiuso, como uma escada com gavetas, sofás que viram cama ou até mesmo estantes que dividem o ambiente.


Dicas e truques

4. Na parte da sala, para escolher os sofás, coloque um sofá grande ou um pequeno com duas cadeiras ou pufes. 

5. Uma opção diferente são nichos na parede para colocar livros, assim não ocupam o espaço no chão ou em outros móveis. 

6. Um painel para colocar a televisão é muito útil, podendo utilizar o mesmo para colocar outros eletrônicos como DVD, videogames, home theaters e enfeites, diversos quadros e placas decorativas.


7. A cozinha é uma parte da casa onde precisamos de espaço. Algo que pode ajudar são prateleiras e ganchos nas paredes para colocar talhares. 

8. Um fogão cooktop é ótimo e está em alta ultimamente. 

9. Existem móveis que possuem compartimentos secretos, que podem ser utilizados em diversos cômodos da casa como opções para armazenar aqueles itens pouco usados, mas que são de vital importância dentro de uma residência.


Decorações indispensáveis

10. Um papel de parede lindo não pode faltar em um apartamento. Paredes brancas ficam bem em determinados estilos, mas uma boa decoração sempre passa pela boa escolha de papéis de parede. Para quem gosta de colocar sua personalidade para decorar, quadros são um utensílio que pode fazer isso. Outro estilo de decoração essencial são os tijolos, que dão um ar autêntico e sofisticado no apartamento. Na falta de uma cor ou dúvida nesta questão, o preto é sempre bem-vindo. Não tenha medo de ousar e tentar acrescentar novos elementos para sua decoração.


Parceiro - Total Construção

Gostaram?
Essas dicas são essenciais, para deixar qualquer apê com uma decoração moderna e super funcional!! :)

0 comentários