googlefc.controlledMessagingFunction

Como montar um lindo quarto de bebê?

Os primeiros meses de vida de um bebê são essenciais, pois é nesse período que ele começa a se desenvolver. Por isso, é fundamental que os pais se atentem aos cuidados com o recém-nascido, desde o enxoval até a alimentação, muitos pais até enrolam os móveis com plástico bolha usando uma embaladora filme pvc, para evitar acidentes. 

Imagem Freepik

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para montar um lindo enxoval de bebê. Mas antes disso, lembre-se que esse processo não precisa ser caro para ser bom. O importante é escolher peças de qualidade e que sejam confortáveis para o recém-nascido. Acompanhe a leitura!

O que é um enxoval?

O enxoval de bebê é um conjunto de itens que geralmente está presente na casa dos pais antes do nascimento da criança. Ele representa uma preparação para a chegada do bebê. Além disso, inclui móveis, toalhas, roupas, brinquedos, objetos para o banho, fraldas, alimentos, itens para a amamentação e muitos outros acessórios.

Os itens diferem de acordo com o sexo do bebê, o clima na região e o estilo de vida dos pais. Muitas pessoas acreditam que montar um enxoval exige uma grande quantidade de dinheiro, mas isso não é verdade. Com a aquisição inteligente dos itens, é possível montá-lo gastando pouco, basta ser econômico e eficiente, assim como uma impressora industrial.

Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Como montar um lindo enxoval de bebê?

Preparar um lindo enxoval de bebê é um momento especial para os pais e pode ser uma tarefa complicada. Quando se trata de decoração de quarto, há muitas opções a serem consideradas. 

Não é apenas importante escolher cores, móveis e estilos que combinem com o gosto dos pais, mas também é fundamental garantir que o ambiente seja seguro. Por isso, o primeiro passo é ter em mente o seu orçamento e o espaço disponível no cômodo. Depois, é necessário definir o tema e o estilo que combinam com o ambiente. 

Por exemplo, se os pais desejam adicionar detalhes de paisagismo, pode ser interessante colocar um mural de fundo com o tema de floresta. Uma ótima opção é colocar na parede um imã de ferrite personalizado em forma de bichinhos.

A cor do quarto também é fundamental, pois a combinação certa de tons quentes e frios pode trazer a tranquilidade que o bebê precisa para descansar. Por fim, adicione alguns móveis funcionais e objetos decorativos, como pufes, almofadas coloridas e quadros. Assim, os pais podem montar um lindo enxoval de bebê para o quarto do bebê, que satisfaça seus gostos e torne o cômodo seguro para o pequeno.

Escolhendo os móveis

Organizar e montar um enxoval de bebê é uma tarefa desafiadora, mas extremamente gratificante. Uma vez que a criança chega, os pais querem tudo pronto e bonito para recebê-los. Quando se trata de móveis, a escolha tem que ser muito especial.

Dessa forma, é importante verificar se cada um dos elementos oferece segurança e resistência. Os móveis devem ser selecionados com cuidado para que cada um se adapte às necessidades do bebê. 

É recomendável escolher móveis com peças removíveis e laváveis, como um armário de aço 2 portas, o que facilita a limpeza e o manuseio do enxoval durante os muitos anos em que o bebê vai crescer.

Além disso, quanto mais modernos e atraentes os móveis forem, melhor será para criar um ambiente divertido e seguro para o bebê. Uma vez que a mobília esteja pronta, é hora de personalizar o enxoval, adicionando itens pessoais e decorativos que lembrem o bebê e sua família. Seguindo essas dicas, é possível montar um lindo enxoval para o bebê.

Faça seu curso de decoração online AQUI.


Montagem das prateleiras

Montar o enxoval de bebê com prateleiras é uma ótima ideia para organizar e manter tudo em ordem. Elas permitem que os pais vejam facilmente todos os itens mantidos, organizando-os de maneira prática e apropriada. 

Por isso, é essencial prestar atenção na montagem das prateleiras. Primeiramente, é preciso comprar ou construir uma prateleira apropriada para o tamanho do quarto e para o número de itens. Em seguida, a próxima etapa é montar ou instalar a prateleira, e é importante certificar-se de que ela está segura. 

Assim, é possível colocar prateleiras com as bordas para cima para guardar itens menores, como bolsas e sapatos, para que as crianças pequenas não tropecem neles. Para itens maiores, como toalhas de banho, roupa de cama e fraldas, as prateleiras devem ser montadas com as bordas para baixo e a própria divisão nas prateleiras para a montagem.

Por fim, mantenha as prateleiras organizadas e limpe-as regularmente para evitar acúmulo de poeira. A montagem das prateleiras é uma etapa importante para organizar o enxoval de bebê de maneira segura e eficiente, pois ela facilita o acesso aos itens e dá um toque de organização no quarto.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostaram?

Me siga nas redes sociais!

Instagram - Facebook - Youtube

0 comentários