Construindo Minha Casa Clean: 14 Dicas Incríveis para Decorar o Quarto dos Filhos!

14 Dicas Incríveis para Decorar o Quarto dos Filhos!

Para quem tem criança em casa, sabe que é um desafio preparar a decoração para os pequenos, principalmente em idades diferentes. Os elementos do ambiente precisam de praticidade e conforto, além de transmitir a personalidade de cada um dos filhos. Então, vamos a algumas dicas para transformar os cômodos com mais alegria e diversão, sem perder o estilo de cada um!


Organização

Uma boa opção para manter a organização é optar por mobiliários multiusos, como camas que servem como baús ou nichos para guardar objetos. Opte também por caixinhas organizadoras para os brinquedos, principalmente os que têm muitas peças pequenas e soltas.

  
  



Cor e originalidade

Para os ambientes, como a brinquedoteca, a indicação são cores mais vibrantes. Além de ajudar a explorar o potencial da criança, deixa o ambiente alegre e divertido. Estas tonalidades podem ser combinadas com os tons de cinza, que ajudam a balancear o cômodo e dão ênfase aos objetos mais personalizados.






Outra dica para quem não quer mudar as paredes, é transformar o mobiliário. Deixe-os mais coloridos e faça um contraponto com as cores do cômodo. Se o móvel for no quarto da criança, por que não arriscar a fazer desenhos ou até mesmo um efeito decorativo? É uma ótima oportunidade também para aproveitar o tempo com o filho no fim de semana e transformar este momento em algo especial.

Limpeza e praticidade

Uma das preocupações na hora de pintar a casa, principalmente para quem tem filhos, é optar por um produto com facilidade de limpeza e que não deixe manchas. A dica é a tinta Suvinil Limpeza Total, que permite a remoção de sujeiras, como: pó, fuligem, batom, giz de cera, marcas de mãos, bolas, sujeiras de cachorros, entre outras.

Além disso, essa tinta tem um acabamento fosco suave e oferece alta durabilidade e cobertura, possui aditivo antirrespingo e pode ser usada tanto nas áreas externas como internas da casa. Para a remoção da sujeira, basta passar um pano úmido com detergente neutro, não é necessário esfregar a parede.

Funcionalidade e diversão

Outra dica para deixar o espaço mais funcional, ou estimular a criatividade dos pequenos, é aplicar o efeito lousa colorido em uma das paredes do ambiente. Esta é uma alternativa para estimular a integração em família com diferentes desenhos ou até mesmo as tradicionais brincadeiras, como o jogo da velha.




Imagens via Google

Incríveis essas decorações, hein? rsrs
Compartilhe com os amigos e vamos inspirar o mundo!

2 comentários:

  1. Oi Grazi

    que inspirações lindaaaaaaas!

    Adorei a dica da tinta da Suvinil, Arthur riscou qse tds as paredes da garagem
    qse morro kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover