googlefc.controlledMessagingFunction

Despensa de cozinha - planejada e pequena dos sonhos!

A despensa é um cômodo da casa onde usamos para armazenar os mantimentos da cozinha, alimentos, potes e eletrodomésticos. Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para cliente SP. Ela já tinha sua despensa, mas estava antiga e não mais funcional, por isso ela precisava fazer novos móveis para decorar e organizar esse espaço, deixando mais moderno, clean e prática. A cliente desejava cores claras, armários e gavetas com a frente transparente para que pudesse ver os mantimentos e ao mesmo tempo ficar mais leve e menos carregado com o uso de gavetas normais fechadas, já que a despensa atual dela tinha apenas prateleiras. Assim, utilizei armários e balcões com a frente em vidro transparente ou reflecta bronze. Tem várias ideias através das imagens de referência que usei na consultoria e para montar o projeto dessa despensa que ficou dos sonhos! Vem comigo conferir...

Como decorar a despensa da cozinha?


Paredes: para deixar o ambiente mais moderno e aconchegante, o ideal era retirar o azulejo que não se utiliza mais, apenas em algumas paredes molhadas (que possuem encanamento) na cozinha ou área de serviço, e pintar com uma tinta acrílica. Para não ter quebradeiras, uma opção econômica e prática é revestir por cima dos azulejos com papel de parede adesivo ou auto colante, diferente do papel de parede tradicional ele não precisa de mão de obra para aplicação nem de cola especial, pois é bem fácil sua instalação e já vem com cola na parte adesivada. Existem diversas estampas, e para despensa poderia ser uma estampa neutra cor cinza ou creme, para manter o espaço pequeno claro e maior visualmente. No 3D sugeri uma estampa cinza claro com formas geométricas bem discretas.

Piso: outra opção para modernizar sem quebradeira e assim sem remover o piso atual, seria aplicar piso vinílico que imita madeira. Também é encontrado com valor acessível e por ser vinílico (pvc) pode ser molhado pois é bem resistente.

Cristaleira: a geladeira pode permanecer no mesmo lugar, no canto da parede para não atrapalhar o espaço de circulação, e ao lado dela pode ser colocado uma cristaleira com prateleiras de baixo até em cima com portas altas de vidro transparente ou reflecta, para guardar vidros, eletrodomésticos e louças, que além de decorar a despensa deixará moderna e funcional. 

Balcões: a ideia de usar balcões com portas e gavetas de vidro reflecta também traz modernidade e funcionalidade, pois os produtos ficarão aparecendo de forma discreta e também protegidos de insetos e poeira. Eles podem ser colocados ao lado da cristaleira até o canto com tampo amadeirado ou de pedra para colocar eletrodomésticos apoiados, que muitas vezes podem até ser usados ali mesmo ao invés de transportar para cozinha. O ideal é sempre usar caixas ou cestos organizadores iguais para colocar alimentos, fruteira e potes organizadores para colocar grãos e massas, por exemplo, assim guardar dentro dos móveis.

Armários aéreos: acima da geladeira até a parede lateral a porta podem ser colocados armários com portas de vidro reflecta, pois ela serão como prateleiras com portas, servindo para guardar louças, vidros, potes, eletrodomésticos, coisas com menos uso, deixando assim alimentos nos balcões ou gavetas. Na parede abaixo dos aéreos podem ser colocados dois suportes grandes para louças e potes, que será uma forma mais elegante e moderna de organizar coisas menores para decorar a despensa.

Cortina: pode ser usado uma persiana de inox ou cortina de tecido voil branca na janela, que terá iluminação e ao mesmo tempo mais modernidade.

Vasos de plantas: para dar mais vida ao ambiente, pode ser usado um vaso de planta na lateral da porta com a parede da janela, também vasinhos menores na frente da janela e acima da geladeira, como sugeri na proposta do 3D.

Iluminação: pode ser colocado apenas um plafon branco centralizado no teto.

Projeto em perspectiva 3D via Mooble


Vista para despensa com geladeira, cristaleira, os armários e balcões

Vista para janela e teto com plafon

Vista da despensa em frente e lateral a porta

Vista lateral da despensa

Vista de frente da despensa

Vista para lateral da janela

Vista para parede lateral a geladeira

Vista lateral a porta e janela

Antes e depois (3D)


Vista de frente para lateral da janela

Vista lateral a geladeira e a janela

Vista lateral a janela

Vista para janela

Designer de interiores Graziela Lara

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


E então, gostaram?
O que acharam desse antes e depois?
Comentem à vontade :)

2 comentários

  1. Oi Grazi... ótimas ideias, eu vou ter que projetar a nossa despensa (casa nova!) e acho que vou fazer na cozinha mesmo.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Obrigada!! :)
      Outra ideia boa é fazer no depósito próximo a lavanderia...
      Beijão!!!

      Excluir