googlefc.controlledMessagingFunction

Como decorar quarto de menino adolescente? Veja dicas e inspirações!

Vamos conferir algumas ideias incríveis para quartos de meninos adolescentes? Quero compartilhar com vocês mais uma consultoria de decoração online que fiz para uma cliente muito querida e conterrânea aqui do RS, que mora em Porto Alegre. Ela comprou um apartamento novo e precisa de ajuda com o design e decoração dos ambientes, pois são bem pequenos (em especial os quartos) e por isso precisa uma opinião profissional para evitar gastos futuros, geralmente acabamos comprando alguns móveis e objetos, e depois no momento de colocar nos ambientes nada dá certo, fica sem funcionalidade e sem espaço de circulação, concordam? rs... assim a consultoria com o projeto em 3D traz toda indicação necessária e você pode ver seu ambiente pronto, com a noção mais próxima de como ficará decorado. Assim, ela diz: "Estou muito feliz em poder contar com seu profissionalismo, neste momento. Vou deixar aqui alguns apontamentos sobre nossos desejos, assim como, vou anexar algumas fotos que ilustrarão melhor as ideias e também para mostrar alguns item que irão conosco para a casa nova. Vamos lá! O piso, o ar da sala e as luminárias embutidas de dentro do apartamento seguem o mesmo." Bom, agradeço todo carinho, confiança e preferência, será um enorme prazer realizar mais esse sonho, trazendo beleza, funcionalidade e modernidade em cada detalhe desse lar!

Eu havia mostrado para vocês como ficou a consultoria de  decoração do quarto de casal, da decoração das salas pequenas e também da decoração do quarto pequeno de menina. Hoje venho mostrar a propostas para o quarto do menino adolescente.


Consultoria de decoração com 3D
Quarto de menino jovem


Como decorar o quarto do menino?

Cama de solteiro: usar a mesma cama existente na casa, posicionar na parede abaixo da janela na horizontal. Ao redor da cama abaixo da parede e na cabeira encostada na parede lateral, colocar um painel estofado que será a cabeceira, pode ser na cor bege ou cinza claro. Decorar a cama com uma colcha branca e almofadas na cor cinza, amarelo e azul para deixar aconchegante e jovial. Na parede da cabeceira, lateral a janela, revestir com papel de parede listrado vertical nas cores cinza, chumbo e amarelo/bege por exemplo. Colocar os nichos amarelos uma acima do outro e o menor ao lado centralizado aos outros dois. Ao lado na parede, colocar a prateleira amarela na altura do nicho posicionado mais baixo, decorar com livros, jogos, plantinha verde e porta retrato.

Parede de canto lateral a porta: pode ser colocado o roupeiro até o teto, com portas de correr espelhadas, que será funcional e deixará o ambiente mais sofisticado e moderno. Em frente ao lado da cabeceira, colocar uma mesinha pequena redonda cinza com amarelo ou apenas cinza, com uma luminária moderna.

Parede aos pés da cama em frente a porta: essa parede pode também ser revestida com papel de parede listrado vertical, mas apenas com duas cores cinza e branco para ficar mais clean. Na frente dos pés da cama, colocar uma bancada suspensa sob medida cinza claro com ou sem gaveta, para estudos e notebook, também para colocar vídeo game. Usar uma cadeira pequena, mais baixa estofada na cor amarelo e cinza com formas geométricas ou lisa. Acima dessa bancada colocar um armário sob medida amarelo que prateleiras e porta, na mesma largura da bancada, e posicionado na altura do teto. Abaixo desse armário e acima da bancada centralizar a TV.

Janela: nessa parede usar o mesmo papel de parede de 2 cores listrado. Usar uma cortina persiana do teto até a altura da cabeceira da cama e deixando uns 10 cm para cada lado da janela. A persiana na cor cinza ou chumbo, pode ser de tecido blackout nos modelos rolo, romana ou double vision, ou em inox.

Tapete: colocar um tapete que fique na frente da lateral da cama até a frente do roupeiro, pode ser com estampa chevron cinza claro e branco igual usei no 3D, ou então na cor lisa cinza claro, por exemplo.

Iluminação: colocar um plafon branco no centro do quarto.


Antes e depois 3D



Projetos em perspectiva 3D

Vista da porta para a janela, detalhe da cabeceira em L, da altura da janela até o piso e em toda parede da cabeceira, disposição dos nichos e composição dos papéis de parede

Vista da janela para porta, detalhe do roupeiro espelhado refletindo os nichos e trazendo mais iluminação para o ambiente, do armário aéreo amarelo e da bancada de estudo cinza com TV na parede

Vista para cabeceira e roupeiro

Vista humanizada para janela

Designer de interiores Graziela Lara




Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem a vontade e compartilhe com os amigos!

6 comentários

  1. Oi! Tudo bem? Vi uma postagem antiga sua sobre assento para vaso sanitário. Vi que vc tem a linha da DECA Monte Carlo. O que você achou desse produto? Pretendo instalar na minha casa, mas não vi achei muitas opiniões! Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Comprei para casa sim, gostei, é um vaso sanitário bom e bonito pelo custo x benefício, acho mais moderno que os modelos mais baratos.

      Excluir
  2. Oi Grazi, muito bacana o uso da cor amarela. Dei uma redecorada no quarto dos meus meninos e usei Londres como inspiração!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito top Grazi!!
    Parabéns pelo bom gosto!!

    bjus
    ana
    www.jeitodecasa.com

    ResponderExcluir